Você, pessoa especial, ser de Luz

pave

Peço de antemão que vocês me perdoem pela acidez do texto, mas tem coisas que a gente vê e não tem como ficar indiferente.

Então um belo dia você intuiu, teve um sonho, foi orientado por um mestre, recebeu em uma canalização, teve um insight durante uma meditação, recebeu o recado do além ou leu em alguma revista de R$ 0,99 que você é uma pessoa especial, um ser de Luz – como poucos escolhidos e privilegiados na Terra.

Lindo isso, não? Você se sente especial por ter sido reconhecido como pessoa especial, ser de Luz que é, e pensa que daqui para frente tudo vai se resolver na sua vida – afinal houve aquele chamado espiritual que despertou uma vocação que só você sabia que tinha mas que ninguém mais via.

Um encanto!

Mas…a sua realidade é coerente com tal condição? A sua vida se encontra numa boa fase? Existe paz verdadeira dentro de você? Existe interesse pelo outro em você? Você tem um ato de desprendimento de vez em quando? Existe mais alguma coisa no Universo além do seu umbigo?

Porque se você, pessoa especial, ser de Luz, se considera parte de um grupo seleto de pessoas que tem uma “missão espiritual a cumprir” – e fica se vangloriando disso ao invés de meter a mão na massa, eu sou capaz de apostar como a sua vida é um caos sem fim. E que há uma necessidade imensa de chamar a atenção sobre si – portanto uma grande carência.

Porque não se pode ser uma pessoa especial, um ser de Luz, com a vida virada do avesso. Isso é sinal de que há algo bem errado – em você e tão somente.

Acredite, eu já vi esse filme de perto várias vezes.

Quem sabe, então, você não começa a repensar suas atitudes/posturas e começa a se comportar – verdadeiramente, por favor! – como uma pessoa especial, um ser de Luz?

Porque enquanto os outros não enxergarem em você a coerência entre atitudes de uma pessoa especial, um ser da Luz e o discurso de que eu sou uma pessoa especial, um ser de Luz – vai mais parecer que você sofre de algum desajuste.

Trackback URL

, ,

2 Comments on "Você, pessoa especial, ser de Luz"

  1. christine
    05/10/2009 at 1:40 pm Permalink

    Muito bom o texto e o pavão!!!
    Acredito que o ser de luz enfrenta até mais situações difíceis , mas sem sofrimento por sua sabedoria ;existem vários exemplos disso ,como Jesus e Ghandi.
    Assisti o fim da novela Paraíso , e bem no fim tinha uma espécie de poema bem legal , que fala da compreensão e da humildade da sabedoria e do ser de luz: ” vejo Deus na natureza , no que há de belo no mundo , no pássaro que devora a abelha ….. só não vejo Deus no homem que devora o homem , e por isso creio que o meu caminho ainda é longo.”
    beijos
    kiki

  2. José J. Roveda Jr.
    05/10/2009 at 3:33 pm Permalink

    Sim Chris, pessoas iluminadas são capazes de suportar grandes sofirmentos. A diferença é que delas nunca ouviiremos um “ai” que seja enquanto que o “protagonista” do texto fará questão de alardear esse mesmo sofrimento em função de sua “grande espiritualidade” não-desenvolvida.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments