Flor de Manjericão

Lendo o último post que o Jeferson escreveu, me dei conta de que eu tenho observado, nos cursos que realizo de Formação em Terapia Floral, que quando entramos nesse meio de terapias nos tornamos mais observadores e sensíveis, principalmente à todas as flores.

Por exemplo, quantas vezes vamos colher folhas de Manjericão para usarmos na panela já fervente e nem prestamos atenção nas suas flores, por serem essas tão pequeninas e delicadas. O nosso deslumbre se concentra no perfume e no sabor que as folhas nos proporcionam na cozinha. Mal sabemos nós que aquela ‘insignificante’ florzinha possui uma energia que, transformada em Essência Floral, é capaz de ajudar uma pessoa de personalidade forte, mas que em algum momento se encontra sobrecarregada pela responsabilidade, apresentando confusão e desordem mental, sensação de incapacidade e inadequação, prejudicando sua capacidade de cumprir os seus deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais. E, justamente, por estar precisando de um Floral feito da planta do Manjericão, tem a sensação de não poder acumular nem absorver mais nada, nem mesmo os sinais da Natureza, que sempre tem muito mais do que imaginamos para nos oferecer…

Beijos Floridos !

Trackback URL

, , , , ,

2 Comments on "Flor de Manjericão"

  1. Cesar Rodrigues
    10/09/2009 at 3:39 pm Permalink

    Oi Carmen!
    Nossa, show de bola. Acertou um monte de dedinhos por aí…ou por aqui!!!
    Belíssimo post!

  2. Maurício Peroni Spindler
    13/09/2009 at 11:10 pm Permalink

    É o Cesar tem razão por ter dito que acertastes um monte de dedinhos, os meus estavam juntos destes.

    Bjs (perfumados se me permite) em seus corações

    AIIO

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments