Céu astrológico da semana – 21 à 27/09/2009

A segunda-feira – último dia deste inverno – tem a Lua em Escorpião, signo em que ingressou no início desta madrugada. O dia todo nos favorece à introspecção e ao recolhimento, e isso não é bem a energia que se precisa em um começo de semana, mas fazer o quê, não é mesmo? Mantenha-se ocupado apenas finalizando ou mantendo as coisas, e nada de grandes iniciativas ou novidades. Preserve-se.

Na terça-feira o dia já começa com a conjunção exata de Saturno com Mercúrio, e com a Lua aspectando com Marte. Propensão à má vontade, mau humor, sisudez  e irritabilidade durante toda a manhã. Do meio da tarde em diante, a Lua implica – em sequência – com Júpiter, Quíron e Netuno, e é importante resistir aos impulsos de ‘querer se dar bem a qualquer custo’ ou ‘tirar vantagem’ das coisas. Exercite a sua humildade e o seu comedimento. Às 18h19m o Sol ingressa em Libra, e para todo o hemisfério sul do nosso planeta, chega a estação da Primavera (Equinócio de Primavera)! Até chegar a hora de irmos dormir muitos outros aspectos planetários acontecem, agitando a nossa noite e ampliando as percepções sutis.

A quarta-feira começa com Mercúrio e Urano se opondo, dificultando as comunicações que dependem de tecnologia, e, ao mesmo tempo, aumentando nossa intuição. Antes das 09h a Lua ingressa em Sagitário, apoiando as posturas otimistas.  O Sol e Plutão estão tensos entre si. Mas se hoje você vai às compras, que o faça apenas até o início da tarde, porque depois disso a Lua e Vênus se ‘encrencam’, o nosso bom gosto se prejudica, e também podemos adquirir coisas que estragam com facilidade!

A manhã de quinta-feira passa mais tranquila, apesar da tensão entre o Sol e Plutão continuar atuando. Depois do almoço, a Lua em Sagitário começa um bom aspecto com Júpiter – que dura o resto do dia – nos deixando animadinhos e um tanto auto indulgentes. Possibilidade de excessos nos mais diversos níveis. Bom para quem precisa tomar coragem e esquecer da cautela que, às vezes, nos limita no caminho que sentimos que devemos seguir. Viva como se não houvesse amanhã (mas depois arque com as responsabilidades)!

Na sexta-feira bem cedo a Lua faz bom aspecto com Netuno, mas fica tensa com Urano, e já vamos iniciar o dia ‘dando choque’! Trate de dar conta positivamente desse excesso de energia sem ter que brigar muito, nem ficar dando o contra em tudo o que se apresenta pela frente. Lembra? A-dul-tos! Que tal uma meditação, uma prece, uma gentileza? Enquanto a Lua não completar sua quadratura com Saturno, o que acontece lá pelo final da manhã, parece que há muita pressão e cobranças. E até o início da noite podemos sentir claramente os efeitos que a ansiedade causa em nosso padrão energético. Depois das 19h a Lua ingressa em Capricórnio, se juntando com Plutão. Com as emoções tão mexidas, talvez seja melhor deitar cedo e descansar muito.

No sábado, exatamente à 01h49m, acontece a Fase Crescente da Lua. Durante toda a manhã a Lua (em Capricórnio) e Vênus (em Virgem) ficam amigas, colaborando para que a gente haja de maneira prática e eficiente. As relações – de qualquer tipo – que tem o comprometimento como base, estão super favorecidas. Reúna-se com que você gosta, fortaleça seus vínculos e enraize as boas relações…

O domingo chega sob a oposição da Lua com Marte! E lá vamos nós para o velho conflito querer x necessitar. Sim, às vezes, esse conflito de interesses é muito chato. Quer um exemplo simples? Você necessita ir no batizado do sobrinho, pois será o padrinho da criança, mas quer mesmo é ficar dormindo até o meio dia… Entendeu? De tarde a Lua simpatiza com Mercúrio. Seriedade. Mais tarde vai aspectando com Saturno. Mais seriedade. Então respire fundo e respeite as prioridades da sua vida. Mas, se você estiver confuso sobre quais são elas, este é um bom momento para sentar, analisar tudo e refletir sobre os seus verdadeiros valores. Simplifique a sua vida com um pouco de organização. Vai lhe fazer bem. 

Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 21 à 27/09/2009"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments