Aprendendo com a Natureza

Você ouve a natureza ao seu redor? Não é papo de maluco não!

Desenvolvo um trabalho chamado XAU (Xamanismo Ancestral Urbano) que traz o conhecimento das tradições nativas para a vida diária das pessoas. O grupo que está comigo neste momento está fazendo a Meditação de Guerreiro, que visa desenvolver a percepção mais pura e clara das coisas ao seu redor. Com estes sentidos aguçados podemos focalizar mais a nossa energia e não desperdiçar forças.

Pois bem, no domingo passado eu estava fazendo uma coisa que – há muito tempo – eu queria fazer e não tinha tempo disponível devido aos meus compromissos diários – pintar uma parede na entrada da Casa do Conhecimento. A parede sempre me incomodava por estar, aos meus olhos, mal acabada. Almocei, me preparei e lá fui eu – numa tarde belíssima de quase Primavera – munido de pincel, escada e lata de tinta. Entrei em total estado de concentração, curtindo cada pincelada, cada parte que ia se preenchendo com o branco da tinta. Curtia os pássaros, pouco movimento de carros na rua, estava muito feliz com o momento. Decidi sentar para tomar um pouco de água e magicamente tudo era silêncio. De repente um carro dobra a esquina em alta velocidade e, ao chegar em frente da Casa, passou por cima de um belo tapete de flores rosadas de um ipê, que caíram durante a noite. Os pneus, ao passarem por cima delas, fizeram um barulho, uma sucessão de estalos tão altos e tão fortes que o motorista diminuiu a velocidade pensando que estava com problemas no carro. Fiqurei rindo sozinho e pensando que quando não damos tempo para curtir a natureza, ela dá um jeito de se fazer ouvir ou ver. Não perca tempo, curta a sua vida. Aho!

Trackback URL

, , , ,

3 Comments on "Aprendendo com a Natureza"

  1. christine
    09/09/2009 at 9:05 am Permalink

    Já ocorreu comigo por 2 vezes de estar passando na rua e parece que sinto uma espécie de pedido de ajuda e quando fui ver lá estava um arbusto de pingo d’ouro e outra vez um tipo de pinheiro que foram arrancados da terra e deixados a esmo. O arbusto eu logo coloquei dentro do carro e está no pátio de casa , o pinheiro era muito grande e por este motivo tentei ignorar ele por uma semana , mas um dia – voltando do grupo de reiki -pedi para o Acelio carregar ele até uma praça e lá ele está plantado . É um alívio no coração vê-los plantados novamente.
    Beijos
    kiki

  2. Meri
    09/09/2009 at 1:03 pm Permalink

    ehe , a natureza é muito sabia, tb neste final de semana de silêncio,.. pude mexer nas minhas plantas , ver as minhas orquideas começarem a abrir, estão lindas. é muito bom ter um tempo para as plantas , elas nos ajudam a relaxar . um ótima semana a todos.
    Méri

  3. Cláudia
    09/09/2009 at 9:37 pm Permalink

    Lindo texto… eu me senti vivendo o momento que vc descreveu…até parecia aquelas histórias dos livros de romances, onde era descrito a natureza junto aos seus personagens.
    Isto é magia…magia da vida.
    Abraços.
    Cláudia.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments