A Gripe e o Medo

Vou ler o jornal e a manchete principal diz que a tal gripe vai ter um pico nas próximas três semanas… Como é possível começar bem a semana? E até que ponto é a responsabilidade das autoridades competentes de nos avisar disso, e até que ponto é terrorismo da imprensa?  Eu nunca tinha visto, nos meus 43 anos, toda a rede de ensino (pelo menos no estado do Rio Grande do Sul) prorrogar as férias por duas semanas! Acho super válido, mas por outro lado, isso aumenta as crises temporárias de hipocondria, pois as pessoas estão cada vez mais fóbicas, assustadas, anti sociais e preconceituosas com essa epidemia de gripe! Esse é o pior ‘vírus’ que estamos enfrentando: o MEDO!

Como sou ‘adestrada’ para ver o que posso aprender com as situações, pelo menos tenho aumentado os cuidados com a família: comida saudável, roupas quentinhas, casa ventilada, descanso, faxina mais frequente, e tudo mais que possa colaborar. E sem medo, viu? Pois não adianta nada estar saudável no corpo, mas com a mente e as emoções cheias de terror. Isso baixa a imunidade – física e energética! 

Trackback URL

, , , ,

2 Comments on "A Gripe e o Medo"

  1. christine
    04/08/2009 at 3:55 pm Permalink

    Olá!
    Também vejo todo mundo com medo desmedido , devemos cuidar da nossa imunidade e sermos cuidadosos. Quantas vezes pensamos em nosso bem estar ? físico – atividade física, higiene, qualidade da alimentação , sono- mental e emocional – alegria , passeios, aconchego , amigos , conhecimento…
    A gripe está aí para lembrarmos de 2 coisas ( meu ponto de vista ):
    – quanto a gente cuida verdadeiramente da nossa saúde ?
    – estamos todos no mesmo barco , respiramos o mesmo ar , somos todos um e devemos conviver melhor , sermos mais unidos , compartilhar. A individualidade não vai ajudar o planeta !
    beijocas
    kiki

  2. Mirela
    06/08/2009 at 4:29 pm Permalink

    Olá !
    Concordo com a Kiki , a questão é imunidade . Os cuidados de higiene e alimentação associados com um lado emocional equilibrado mesmo que tenhamos que passar pela gripe vamos sair ilesos. Portanto não precisamos ter medo , mas sim cuidados.
    Lembrando que as vezes “engatamos” na gripe devido a processos interiores que estamos vivendo . Aí sim faz uma faxina geral!!!
    Bjs.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments