Desengatando…

Meu Deus! Como é fácil engatar nos processos e situações (até as situações idiotas!) dos outros! Muitas vezes nos preocupamos, falamos e, pior, até sentimos coisas por histórias que não nos pertencem. Claro que é bacana se importar com os outros, mas não é disso que estou falando, o ponto aqui é quando nós nos ocupamos de coisas que não nos dizem respeito!

Tipo ficar horas tentando ajudar uma amiga quando ela própria não se ajuda, tentar consertar o erro de um amigo porque ficou com vergonha por ele (e ele não), se importar com a saúde de um adulto que tem plano de saúde e condições de ir sozinho ao médico, tomar as dores de uma colega quando ela mesma não se importa, discutir por causa de uma atitude errada de alguém que nem se quer conhecemos, deitar pra dormir pensando nas histórias de fulano e beltrano, ficar gastando o tempo com mirabolantes suposições sobre o motivo daquela pessoa ter ido embora da sua vida há um ano atrás, e por aí vai….

Será falta de personalidade? Será um complexo de salvador? Será que se é maria-vai-com-as-outras? Será escapismo? Será que é distração nossa? Ou será que é mesmo falta do que fazer na vida? Bem, só por hoje, eu vou tentar desengatar de tudo o que não me pertence. Eu prometo.

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Desengatando…"

  1. Márcia Reis
    29/07/2009 at 8:41 am Permalink

    É isso aí! Como é fácil entrar na dos outros!!! :S

    Bjs…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments