Amar é…

Qualquer pessoa que viveu na década de oitenta sabe o que foi o tamanho do sucesso das figurinhas “Amar é…”! Para quem não estava lá, eu explico que elas eram uma febre geral, com um casalzinho em poses engraçadinhas e uma frase bobinha ‘definindo’ o que é (ou era) amar! E mesmo quem dizia não gostar sempre tinha uma figurinha colada dentro do caderno…

Bem, é verdade que era, e ainda é, muito brega, mas vamos olhar o lado positivo da situação: nós queríamos ser gentis e afetuosos, românticos, cheios de atenção e carinhos. O que até não adiantou muito para a maioria dos casais que se formaram naquela época (olhem o número absurdo de divórcios), porém, pelo menos tivemos uma boa – e ingênua – inspiração! Melhor do que muitas coisas violentas que são publicadas hoje em dia…

Mesmo com toda a cafonice, com todo o romantismo melado e surreal, o que valeu mesmo foi o incentivo às virtudes, ao amor e às gentilezas! O que – vamos combinar – sempre é um incentivo bem vindo, não importa o formato que se apresente!

E você aí, como completaria a frase “Amar é….”?

 

Trackback URL

, , , ,

3 Comments on "Amar é…"

  1. Jeferson Maus
    02/06/2009 at 8:09 am Permalink

    Amar é …. respeitar todas as formas de vida.
    …. ouvir e entender que a maioria das pessoas não tem uma visão errada do que estão falando e assim não querem magoar o outro.
    …. agradecer diariamente a todas as bençãos recebidas.

  2. MAURÍCIO SPINDLER
    06/06/2009 at 10:06 pm Permalink

    Amar é reconhecer quando se está errado e aceitar o erro do outro.

    Acredito que o amor é bem mais que ter alguém para diminuir sua solidão. Para mim AMAR sempre foi saber doar-se.

    É uma pena que coleções como esta “AMAR É… não tenham mais espaço na nossa sociedade.

    Bjs no Coração

    Maurício

  3. tirada tarot gratuita
    18/01/2013 at 6:43 pm Permalink

    Buen articulo, sigue asi!!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments