A indiferença

Penso que a indiferença é um dos piores males que podemos deixar acontecer em nossas vidas. Vejo pessoas que vivem juntas e não se encontram, que se falam e não se escutam, que se tocam e não se sentem. Não se emocionam pelo outro, não se interessam. Pais com filhos, esposas com maridos, colegas e amigos, famílias desunidas…

Não largam o que estão fazendo para irem socorrer um ao outro, não conhecem o outro, não se comunicam de verdade. Convivem, mas simplesmente não se importam. Isso, para mim, é pior que o ódio. Muitas pessoas estão ‘impermeáveis’ aos sentimentos alheios, anestesiadas para o sentir. E é com esse oco no lugar do coração que o mundo está sendo povoado! Então, diante de tantas notícias sobre as barbaridades absurdas cometidas em crianças nos últimos dias, mais uma vez recorro as palavras do Osho para tentar expressar minha indignação… 

“… Assim, pense em cada criança como um milagre. Respeite as crianças, reverencie-as, não fique indiferente a elas. No momento que ficamos indiferentes a uma criança, começamos a matá-la. E cada criança é assassinada; é isso que está acontecendo por todo o mundo e que aconteceu por todas as eras. Tem havido um enorme massacre.” Osho

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "A indiferença"

  1. christine
    24/06/2009 at 9:57 am Permalink

    É incrível observar a crueldade humana com suas crianças , seus velhos e até seus animais !! Vejam o que ocorreu com o cão cujo nome era Alegria e acompanhava o professor que cuida de vítimas de violência humana : foi morto a pauladas… Estes dias uma “mãe” escreveu o seguinte bilhete sobre sua filha para mim : ela não tem cérebro ! Mas como uma mãe sem coração quer que sua filha tenha cérebro? Existe algo mais cruel que a morte em vida ? Acho que devemos ser mais ativos no nosso amor , menos acomodados , pois somente assim podemos mudar o mundo. Leiamos o i-ching da semana – o poço , talvez encontremos respostas lá.
    Beijocas
    KIKI

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments