Quem tem medo do lobo mau?

Você já encontrou um lobo mau? Eu já, e foram vários! 

Mas nada de ter medo viu? É tudo só pose para ver se impressiona. O que ele é na verdade, é um baita inseguro. Sabe aquele tipo que diz entender de tudo, que conhece tudo, e te questiona muito só para te testar? Sim, tem pessoas que adoram testar os conhecimentos alheios. Mas não de maneira saudável para aprender algo novo, nem para compartilhar informações, apenas para tentar competir porque acha que precisa ganhar. É o lobo mau tentando se autovalorizar, farejando uma oportunidade de se dar bem e tirar alguma vantagem.

É que quando a gente não consegue vencer na realidade e na dimensão em que vivemos, fica fácil se dizer um ‘super herói espiritual’, uma alma especial, que sabe guerrear no astral, combater forças sinistras e fazer exorcismos. Bom mesmo seria fazer isso no plano astral e no plano físico também. Cumprir compromissos, ter ética, ser honesto consigo e com os outros, pagar as contas, respeitar sentimentos, isso sim são coisas de guerreiros da Luz. E sem querer aquilo que é dos outros, sem se meter nas histórias alheias.  

Que tal exorcisar primeiro os seus próprios e péssimos hábitos, caro lobo mau?

Dizer que faz coisas no mundo invisível é louvável (quando é verdade), mas ser bom no mundo visível, de maneira prática, é tudo o que as pessoas em geral e o planeta precisam. Não estou dizendo que é fácil não, mas que com certeza é possível. Acho tão triste quando se sabe que o lobo mau está lá fazendo propaganda de si mesmo, cheio de poses e falas, e ao redor dele, na vida dele é tudo uma grande desordem… 

A verdadeira espiritualidade requer um mínimo de equilibrio entre a vida nesta dimensão e as questões do espírito. 

“Pra que esses olhos tão grandes lobo mau?”

Trackback URL

, , , ,

3 Comments on "Quem tem medo do lobo mau?"

  1. Jeferson Ricardo Maus
    01/04/2009 at 12:22 pm Permalink

    Lobo mau é na verdade um grande cordeirinho com medo de si e dos outros.
    Cresça, seja verdadeiro e apareça lobinho.

  2. Maurício Spindler
    02/04/2009 at 4:59 pm Permalink

    Este tipo de pessoa (“lobo mau”) com certeza não possui felicidade, pois, sendo ela algém que se alimenta da fraqueza dos outros, nada ela constroi para sua evolução. Fiememo-nos em nossa fé que com certeza ele poderá: “soprar, soprar até bufar” e a nossa construção não derrubará.

  3. gabryelle
    03/04/2009 at 5:15 pm Permalink

    pois é……mas será que esse lobo é 100% mal? ou um cordeiro medroso?
    pode ser tudo isso e pode ser um cordeiro perdido, onde viu a facilidade de se apoderar dos outros, da enernia dos outros que esqueceu que tinha luz tb………..entre todas as coisas que nos impede de evoluir está a preguiça e a acomodação…….mas assim como Deus tem piedade de mim tenho desses lobos….só peço sempre a Deus que o veneno alheio não me corrompa e que afaste o lobo mal de mim…tanto externamente como internamente…hehehe
    Somos humanos e como errantes temos que ter a misericórdia pra que ELE tenha por nós……mas é triste se depar com os lobos maus da vida…
    O que dá pra fazer é construir uma boa base e uma casa sólida
    Muito bom o texto

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments