Duas deusas

saraswatiConfesso que um tanto inspirada por um capítulo da novela que passa no horário nobre da Globo, me lembrei deste texto que está em um livro do Deepak Chopra:

“Era uma vez, num reino distante, um jovem que entrou numa floresta e disse ao seu mestre espiritual: “Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundância?” 

O mestre espiritual respondeu: “Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é.” Com um sorriso, ele prosseguiu: lakshmi

“Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Saraswati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshmi, é a da Riqueza. Quando você dá mais atenção a Saraswati, Lakshmi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza que você deseja será sua para sempre.”

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.”  

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Duas deusas"

  1. Maurício Spindler
    02/04/2009 at 4:49 pm Permalink

    A prosperidade material é algo que pode ser temporária e ao mesmo tempo enganosa. No entanto, a prosperidade espiritual (o conhecimento), este levaremos em toda a nossa caminhada de nossas vidas.
    Peço que Saraswati nos abençõe com sua presença.

    Bjs em seus corações:

    Maurício Spindler

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments