Explicando o que é Cabala

chakratreeEmbora eu particularmente acredite que a gente só entenda o que é Cabala depois de começar a estudá-la, eventualmente esbarro em algumas explicações que me parecem apropriadas para quem ainda não conhece o assunto direito.

Imaginem dois times de futebol compostos pelos melhores jogadores do mundo. Cada um desses times está fardado com o melhor equipamento que a tecnologia pode oferecer. O gramado é o melhor que existe. Só que tem um porém: eles não têm as regras do jogo, portanto não sabem como jogar.

Sem terminar a partida não dá pra sair do campo…e isso, com o tempo, começa a causar uma frustração enorme.

Vamos fazer uma rápida analogia com a situação humana: nós somos os jogadores, o campo é a Terra, e o jogo que temos de jogar é a nossa vida. Lembrando que só se sai do estádio depois de terminar a partida, humanos morrem e renascem eternamente – porque o jogo ainda não acabou. Em função disso experimentamos frustração, raiva, tristeza, dor, entre outros males.

E é aí que entra a Cabala. Ela é o manual com as regras que estavam faltando.

A partir do seu estudo, temos a oportunidade de seguir em direção à alegria, à satisfação, à segurança – porque passamos a entender como o Universo funciona e qual o papel de cada um de nós no grande esquema da Criação.

O “grande barato” da Cabala, é que por ela não ser uma religião, mas sim um sistema de conhecimento, é aberta a diversos métodos de exploração que podem ser adequados à ela. O estudante de Cabala é um investigador da alma humana e tem à sua disposição ferramentas de diagnóstico – como a Astrologia, o Tarot e os chakras – para encontrar pontos fracos ou problemáticos no ser humano.

Então, a partir desses pontos é que começa a evolução, o caminho para ganharmos o grande jogo da Criação.

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Explicando o que é Cabala"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments