Céu astrológico da semana – 02 à 08/02/09

Nesta segunda-feira é dia de festa no mar, nas águas, é dia de Nossa Senhora dos Navegantes! A Lua em Touro amanhece tensa com Júpiter e põe nossas emoções sob uma grande lente de aumento. Não poderia ser diferente em um dia de homenagens e devoção a energia feminina. Mas mergulhar nas emoções pode ser bem positivo neste momento. Ontem o planeta Mercúrio saiu da fase de retrogradação, melhorando a comunicação nas relações, então ainda temos essa ‘ajudinha extra’ para lidar com os papos cabeça e as discussões da relação. Às 20h13m (acerte para o horário de verão) a Lua ingressa na Fase Crescente.

Na terça-feira, início da madrugada, o planeta Vênus ingressa em Áries e todos subitamente tem pressa: as mulheres se mexem e correm atrás daquilo que querem, os homens se mostram mais decididos também e iniciamos o período ‘faca na bota’, também conhecido como ‘se bater, apanha’. Bem, para os emocionalmente mais estáveis, esse aspecto pode colaborar para se ter empreendedorismo, iniciativa e – muita – coragem! Parece até bom, né? Escolha a forma de lidar com estas tendências. A ajuda hoje vem dos bons aspectos entre Lua, Saturno e Mercúrio, que falam alto e botam ordem em nossas vidas. O dia tá ótimo para trabalhar, organizar e realizar. À noite a Lua aspecta com Marte e facilita as irritações e briguinhas bobas, mas em torno da meia noite a Lua ingressa em Gêmeos e, quem sabe, a gente tem chance de fazer as pazes antes de dormir. Desencane!

A quarta-feira chega com a Lua em Gêmeos e com muita disposição para aprender, falar, conhecer! Depois do almoço Marte ingressa em Aquário, mas Urano e Saturno – simbolizando esses conflitos que o mundo está atravessando – continuam com a sua briga, literalmente, de foice. A transição no poder e nos valores da humanidade continuam de maneira intensa e perceptível. Vamos orar e fazer a nossa parte?

A quinta-feira parece estar bem desgastante. As questões coletivas (guerras, conflitos, crises, governos, etc) são as mais tensas neste momento. Na dimensão pesoal, cada indivíduo também está sujeito a um dia de conflitos e de pontos de vista muito diferentes. Evite grandes expectativas, trabalhe temporariamente a aceitação de que, as vezes, as coisas tem que ter um ritmo diferente do que queremos, e sim, a gente amadurece e aprende muito com isso. Peça e confie que tudo vai estar seguro e em paz no seu mundo…

Na sexta-feira a Lua já amanhece em Câncer, aumentando a sensação de querer ficar dentro de uma toca, de uma bolha de proteção. Mas relute ao desejo regressivo de voltar para o útero protegido da mamãe, cresça! Marque de sair com a sua tribo hoje à noite, reúna-se com sua família, exercite a expressão do seu afeto e fuja, léguas, dos joguinhos com provocações que irritam e não acrescentam nada. 

O sábado tem um ritmo um pouco mais agitado, mas nem por isso menos formal. Cuide de seus assuntos pessoais, da sua casa e se mantenha longe das confusões. Especialmente à noite teremos uma grande dificuldade de nos fazermos entender – muitos aspectos entre Lua, Mercúrio, Plutão, Vênus – portanto evite explicações, discussões e confrontos que podem acabar em uma grande frustração! Se a gente não ficar atento, dormiremos com um gosto amargo na boca, e no coração aquela sensação de ‘como foi que isso aconteceu?’…

Domingo acordamos já com a Lua em Leão, e estamos mesmo precisando desse ânimo todo (ufa!). Não que as coisas vão estar muito diferentes do que nos últimos dias, mas a nossa disposição e postura estão, com certeza, bem melhores hoje. Viva o seu domingo com tudo de bom que tem direito, recupere seu otimismo, abasteça-se de alegria, amor, sentimentos nobres, dê uma recauchutada na auto estima, respire bem fundo e prepare-se: amanhã tudo recomeça, graças a deus!

Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

No Comments on "Céu astrológico da semana – 02 à 08/02/09"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments