Céu astrológico da semana – 26/01 à 01/02/09

Esta segunda-feira tem o ingresso da Lua Nova acompanhada de um Eclipse Solar Anular às 04h54m (como é horário de verão, no relógio marcará 05h54m). Um Eclipse Solar só acontece na Fase de Lua Nova, quando a Lua passa diretamente entre a Terra e o Sol e projeta a sua sombra sobre a superfície da Terra. E o Eclipse Anular do Sol é um tipo especial de Eclipse Parcial, pois a Lua passa em frente ao Sol, mas está longe demais da Terra para bloquear totalmente a superfície do Sol. Enfim, o dia promete ser agitado – os eclipses sempre mexem com nossa forma de ver o mundo e com ‘os guardados do inconsciente’, mas vamos lá! Com toda a ênfase de Aquário, tudo o que precisamos é seguir o fluxo…

Na terça-feira de madrugada o Mercúrio Retrógrado alcança o planeta Marte e pode deixar ao longo de todo o dia as nossas mentes um pouco cautelosas demais. Fazer sem pensar, nem pensar, será mais fácil pensar e não fazer! No início da tarde já sentimos o efeito da proximidade da Lua com Netuno, entorpecendo nossas emoções e fazendo que a gente tire todo mundo pra amigo. Não que isso seja ruim.

Na quarta-feira acordamos com a Lua no signo de Peixes e bem aspectada com Plutão, assim como Vênus e Marte também estão harmônicos. Nosso ‘freio de mão’ continua puxado e pode ser bem útil adotar  – temporariamente – uma atitude mais comedida e menos autoritária para que ninguém saia emocionalmente machucado. A noite convida aos pensamentos e decisões que beneficiem o coletivo.

A quinta-feira chega ainda em ritmo de ‘um por todos e todos por um’. Bem no início da noite a Lua se junta a Urano e faz oposição à Saturno: é agora que podemos tomar um fôlego e quebrar a severidade dos últimos dias. É um momento de criatividade, onde podemos arejar as restrições que os últimos acontecimentos tem nos causado. Vai valer a pena estar bem conectado com o seu coração e a sua retidão (não com a rigidez!) interior. medite um pouco antes de dormir e tenha uma noite o mais tranquila possível…

Sexta-feira o dia começa com uma manhã onde vai ser fácil ficar sonhando de olhos abertos, evitando a realidade e romantizando tudo que aparecer. “Love is in the air“. Mas calma, a doçura vai durar pouco. Já depois do almoço a Lua ingressa em Áries e a ‘pimenta’ reaparece em nossas vidas, em nossas relações e, sobretudo, em nossos humores. O resto do dia tem um tom de pressa, de impaciência. O café da tarde pode ser substituído por chá de camomila e melissa, assim a gente baixa a irritabilidade e tem mais ânimo para a produtividade. Que tal experimentar? De noite a Lua fica bem aspectada com Júpiter e pra quem gosta de sair, apenas fique atento aos excessos!

O sábado tem Mercúrio se aprontando para um aspecto positivo com Saturno, mas peraí, é positivo para nos conter e fazer com que os muros de resistência se levantem. Convencer alguém de alguma coisa hoje, só se a pessoa estiver sendo muito sincera e comprometida. Muito mesmo. Não tente enrolar ninguém, evite as conversas superficiais, senão o ‘feitiço vai virar contra o feiticeiro’.

No domingo – o primeiro dia do animadíssimo mês de fevereiro – parece que temos agitação, vontade e muita adrenalina: saia pra jogar futebol, correr, se divertir com os amigos, praticar esportes, competir, e ponha os maus pensamentos para se dissolverem no suor! Hoje, pelo menos só por hoje, mexa-se! A noite a Lua ingressa no signo de Touro, fazendo os humores e os corpos se acalmarem  e se aconchegarem em um sofá confortável. Tenha um final de domingo delicioso, tranquilo, com todos os confortos possíveis e durma cedo para encarar a nova semana que está chegando! Ah! E antes de pegar no sono dos justos, olhe para trás e agradeça por ter resistido tão bem nestes últimos dias…

Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

No Comments on "Céu astrológico da semana – 26/01 à 01/02/09"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments