Letras hebraicas II

(após a letra Tav ter sido descartada por Deus para a criação do mundo, outras letras apresentaram-se diante Dele)

A letra Shin então deu um passo adiante e implorou: “Senhor, crie o universo comigo: veja que Seu próprio nome, SHADDAI, começa comigo”. Infelizmente, Shin também é a primeira letra das palavras mentira (SHAW) e falsidade (SHEKER) e isso acabou a incapacitando. Para experimentar uma maior paz e harmonia em sua vida, medite sobre a letra Shin. Sua energia radiante irá curar forças de discórdia, não importando se elas são óbvias ou sutis.
Resh não teve melhor sorte. Foi lembrado que com ela se escreve RA (malvado) e RASHA (mal) e o fato de ser a primeira letra de misericordioso (RAHUM) não serviu de nada. Se você deseja fortalecer sua intuição – para melhor “ver ao redor dos cantos” – medite sobre a letra Resh. Lembre-se de respirar profundamente e de maneira rítmica e ao fazê-lo preste atenção a insights sutis que possam aparecer.
Kof foi rejeitada porque maldição (KELALAH) pesa mais sobre ela do que a vantagem de ser a primeira letra de santo (KADOSH). Para aumentar sua receptividade espiritual – especialmente ao sagrado que floresce no meio do aparentemente mundano – foque sobre a letra kof. É vital fazê-lo quando se entra em contato com o que é baixo, inferior ou profano.
Em vão Tzadde tentou chamar a atenção sobre a palavra justo (TZADDIK), pois havia nela ainda a palavra zarot – que fala sobre os reveses do povo de Israel. Para fortalecer sua consciência ética e influência, mantenha o foco sobre Tzade. Particularmente quando você enxergar outros agindo com motivos desprovidos de princípios morais, ela irá fortificar a integridade da sua alma na vida diária.
Peh teve a palavra redentor (PODEH) ao seu lado, mas a palavra transgressão (PESHA) falou mais alto. Para aumentar a habilidade de falar efetivamente, e até mesmo de maneira inspiradora, na vida diária medite sobre Peh. É particularmente útil para uma situação na qual uma comunicação pobre possa obstruir, bloquear ou afastá-lo de um objetivo digno.

Trackback URL

, ,

One Comment on "Letras hebraicas II"

  1. Márcia Helena
    13/12/2008 at 4:01 pm Permalink

    Fiquei com peninha da letra Tav, que já foi descartada logo de cara por Deus!
    Deve haver um bom motivo para isso, pois com certeza não é à toa que ela está relacionada a carta do Louco no Tarô.
    Mas será que você pode me explicar melhor porque a “pobrezinha” sofreu tamanha desfeita? (kakakakaka Tô achando engraçada a minha forma de escrever, mas a dúvida é legítima.)
    E antes que me esqueça, conheci seu site hoje e estou adorando! PARABÉNS!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments