Defina ruim

 

Afinal, o que é, nos dias de hoje, algo ruim?

Nossa, têm tantas coisas ruins acontecendo por aí – e por aqui, e por lá – que estamos perdendo os critérios do que é realmente uma coisa ruim. Às vezes a gente se queixa para alguém, crentes de que estamos vivendo algo horrível e a pessoa desanda a falar sobre outras tragédias pessoais que fazem a sua história parecer um lindo conto de fadas! Dá até culpa de se queixar!

Se a gente consegue olhar para os lados, sempre vê alguém em uma situação muito pior. Estamos sem parâmetros e envergonhados de achar que as nossas próprias situações são difíceis! E como não ser assim, vendo tanta gente em sofrimentos absurdos, pessoas que perdem filhos, que estão com doenças graves, que perderam tudo no último temporal, que foram presas injustamente, e tantas outras possibilidades de dor?

Frente a isso tudo, se queixar que a empregada foi embora, que o chefe te deu uma ‘regada’, que vai ter que ir de ônibus, que vai virar a noite trabalhando, que vai atrasar o pagamento do carnê, que perdeu todos os arquivos do computador, parece até piada, né? Mas é uma boa medida para aprendermos que a nossa dor não é – nunca – maior do que a dos outros.

E você aí, por favor, pare de se queixar um instante e defina: o que é ruim?

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Defina ruim"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments