Universo holográfico

Holografia: do grego HOLOS (todo, inteiro) e GRAPHOS (escrita).

Podemos chamá-la de escrita do todo. Hologramas são aquelas imagens tridimensionais usadas em selos de autenticidade. Quer ver uma? Tire a bateria do seu celular e lá estará um pequeno holograma (desde que ela seja original, é claro!).

Mas hologramas são mais do que apenas belos desenhos coloridos e tridimensionais. Essa é apenas a parte visível deles. Hologramas têm uma propriedade incrível: divida um holograma ao meio e ainda assim ele conterá todo o desenho. Divida essa metade novamente e cada pedaço reproduzirá o desenho inteiro. Divida esses pedaços, e cada um deles mostrará uma pequena réplica do todo…e assim por diante.

Pois bem, um dos fundamentos da Cabala nos diz que o nosso Universo é composto por 10 dimensões feitas do mesmo material: Luz.

A diferença entre nossa realidade física e a dimensão mais sutil é a quantidade de Luz presente. Temos infinitamente menos Luz – pois somos uma porção ínfima daquela mesma energia que Deus empregou para criar o Universo. Ou seja: somos um holograma estilhaçado em incontáveis pedaços, e todos nós contemos o Universo inteiro e até mesmo Deus dentro de nós.

Por isso a Bíblia prega o “amar ao próximo como a si mesmo” – pois isso na verdade é reconhecer no outro aquilo que existe de divino dentro de mim; por isso também o namastê dos hindus que diz: o Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. E no Universo afora, pois tudo é uma coisa só.

E isso implica em grandes responsabilidades: a partir do momento em que eu sei que eu e o outro somos uma coisa só, é preciso que eu tenha uma certa atenção nas minhas atitudes, palavras, sentimentos e até pensamentos em relação a esse outro. Além disso é preciso que cada um de nós preste muita atenção ao próprio umbigo – mas de maneira saudável. Pois as atitudes que temos em relação a nós mesmos influenciam – e muito – pessoas e lugares que nem imaginamos existir.

Trackback URL

, ,

No Comments on "Universo holográfico"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments