Receita da vovó para uma vida feliz

 

Vivemos tempos de grandes fórmulas químicas, medicações quase miraculosas que prometem a cura de vários males. Mas, e para resgatar a harmonia dentro de casa? 

Além dos fundamentais amor e respeito – que muita gente jura que têm e ainda assim vive mal – a comunicação adequada vai fazer a diferença. Só que às vezes parece que a coisa está tão pesada dentro de casa, que nada flui direito.

Que tal resgatar uma fórmula antiga, barata e eficaz como o velho e bom escalda pés da vovó? Não conhece? Então, lá vai! Pegue uma chaleira de água morna e despeje em uma bacia, acrescente cascas de laranja, folhas de hortelã, ramos de alecrim, uma colher de sal grosso (opcional), deixe os pés de molho por quinze minutos curtindo a sensação e deixando que o frio de seu corpo seja retirado junto com o cansaço e a irritação. Depois seque os pés e coloque uma meia de algodão para manter o calor. Os casais podem fazer isso juntos, ou um no outro, já aproveitando para colocar os pingos nos ‘is’ de maneira calma e amorosa. Isso é subserviência? Não! Lembra, é carinho! Aquilo que há algum tempo atrás você sentia: afeto, vontade de cuidar de quem se ama, gentileza, querer estar junto. 

Massagens com ervas nos pés e mãos também são muito boas para reforçar a relação, resgatar o contato físico, o afeto, pois muitos casais só se tocam durante as relações sexuais – e alguns nem para isso!

Outra dica é cuidar ‘do clima’ da casa. Usar velas, rosas e cheirinhos afrodisíacos? Caia na real, a vida não é um filme de Hollywood! Tudo bem fazer um cenariozinho de vez em quando, mas isso não é o dia a dia. Preste atenção sobre a energia da sua casa. 

Varra a sua casa com ramos de arruda e guiné, é fácil, faça um ramo de ervas e varra o ar, retirando assim as energias negativas. Você não precisa acreditar, mas muitas avós tinham ervas amarradas em suas vassouras para limpar a casa. Experimente colocar um ramo de alecrim no balde com água para limpar a casa. Alecrim é uma planta consagrada ao Sol e a alegria. Louro no guarda-roupa afasta as traças, e podemos usá-lo para espantar as ‘traças energéticas’ que nos rondam. A arruda vai atrás da orelha contra o olho-gordo.

Experimente fazer coisas para renovar a sua energia, seja mais leve e feliz.

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Receita da vovó para uma vida feliz"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments