Eclipse Solar Total

Assim como todo o Eclipse Lunar acontece na fase da Lua Cheia, os Eclipses Solares acontecem apenas no instante que chamamos de ‘entrada da Lua Nova’. O Sol e a Lua ficam, do ponto de vista do planeta Terra, bem ‘juntinhos’. E embora essa fase lunar aconteça todo o mês, o Eclipse Solar Total só ocorre quando a Lua está mais pertinho de nós e se interpõe entre a Terra e o Sol em tal ângulo, que a sua sombra atinge nosso planeta em determinadas regiões. É isso que viveremos hoje, dia 01 de agosto de 2008 às 07h12m e aos 09 graus e 32 minutos do signo de Leão.

É interessante dizer que esse Eclipse apenas poderá ser visto em sua plenitude por parte do Canadá, Groelândia, Sibéria, Rússia e China. E poderá ser visto parcialmente por parte da América do Norte, Europa e Ásia. Sabe-se por Tradição, que as áreas onde passa o ‘cone de sombra’ do Eclipse podem ocorrer grandes catástrofes, importantes acontecimentos e profundas transformações. É interessante observar que a China está neste corredor de sombra e o Eclipse ocorrerá em um momento onde este país recebe atenção do mundo inteiro tanto por seu absurdo desenvolvimento, como por estar entre as nações que mais poluem o planeta, pela postura vergonhosa com relação ao Tibete e por se estar há poucos dias das Olimpíadas que os chineses sediarão.

Simbolicamente o Eclipse Solar Total demonstra um momento de falta de Luz, onde as trevas (ignorância, inconsciência) tem um momento de força. Esse tipo de evento está mais relacionado aos eventos coletivos, mundiais e não podemos esquecer que as transformações são inevitáveis. Mas nada de pânico! Nem sempre ocorrem tragédias, muitas vezes os Eclipses demarcam apenas o início de um novo ciclo de mudanças.

É rezar e aguardar!

Trackback URL

, , , , , ,

3 Comments on "Eclipse Solar Total"

  1. fotos corazones
    02/07/2015 at 6:49 am Permalink

    Ԍreat post.

  2. Oma
    29/11/2017 at 11:56 am Permalink

    I love your writing style truly loving this internet site.

Trackbacks

  1. Eclipse solar | Astrologia e Cabala 14/04/2014 at 9:07 pm

    […] Astronomicamente, um eclipse solar acontece quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra. Essa mecânica tá…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments