Plástica na alma

 

‘Onde se injeta o colágeno para preencher o vazio existencial?’

Vivemos uma época onde as pessoas estão buscando cada vez mais a aparência jovem e saudável. Fazem plásticas, liftings, enxertos disso e daquilo, tudo para parecer mais jovem. Outro dia assisti a uma reportagem onde homens com mais de quarenta anos estavam se submetendo a plásticas e rejuvenescimentos para garantir os seus empregos. Será que estamos nos mascarando mais? Será que as empresas também querem se mascarar? Será que realmente precisamos parecer jovens para ter credibilidade? Parecendo mais jovem será que ficamos mais audazes? Lembre-se que ‘por trás da máscara da juventude’ ainda estamos lá…

Outro dia uma pessoa se surpreendeu com meus cabelos grisalhos e perguntou se eu não poderia pintá-los. Sim, eu respondi, eu poderia pintá-los mas preciso mostrar por fora o que sou por dentro! Se o grisalho inspira velhice para os outros, para mim inspira a busca de si mesmo.

Eu procuro respeitar quem precisa destes artifícios – como plásticas e tinturas para cabelos – e honro aqueles que permitem que o senhor Cronos (o deus mitológico do Tempo) faça o seu trabalho, afinal tudo é cíclico, e devemos aprender a aceitar os ciclos da vida. Mas penso que somos muito mais felizes sendo transparentes e honrando a Sabedoria Ancestral. Afinal, não existe plástica, nem botox, nem colágeno para a alma, portanto a alma deve se tornar cada vez mais transparente. Assim poderemos evoluir e nos tornar uma raça melhor. 

Respeite as suas marcas e as dos outros, pois cada uma conta uma história  – e histórias de vida não são feitas só por rostinhos bonitos ou esticados. Aprenda com Sidharta Gautama, o Buda, que foi protegido por seu pai de ver todas as facetas da vida, e ao descobrir que havia outras coisas além da juventude que lhe era mostrada no palácio, saiu em busca de si mesmo e se tornou um grande mestre. Inspire-se nele e seja mestre do seu destino. Evite as plastificações e repuxados de bisturi, invista mais na felicidade e assim terá marcas bonitas em seu corpo. 

Quando a felicidade preenche a alma, nós nos tornamos muito belos.

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Plástica na alma"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments