Os 72 Nomes de Deus

 

Os 72 nomes de Deus são combinações de letras hebraicas que funcionam como chaves que abrem portas para a Luz. Portas que bloqueamos com nosso comportamento reativo, com nosso ego, com nossa ignorância a respeito das leis divinas. Dentro da Cabala, o conceito de Luz abrange tudo aquilo que é bom: saúde, prosperidade, felicidade, paz de espírito…e por aí vai – a lista é interminável.

Ao passo que não podemos abrir uma porta sem sua chave, a chave por si só jamais abrirá porta alguma até que nós a coloquemos na fechadura e a giremos. Portanto tenha em mente que os nomes divinos nos conectam a energias – que precisam ter uma ação no mundo físico a fim de tornarem-se realidade.

Rezam algumas tradições que a Cabala foi ensinada pelos anjos a Adão após a expulsão do Paraíso para que a humanidade pudesse um dia regressar ao Gan Eden (o Jardim do Éden). Isso colabora com o conceito de que as letras hebraicas são mais do que apenas a escrita do povo judeu.

Como mencionado anteriormente nesse blog, as letras hebraicas são o DNA espiritual do universo. E uma vez que meditamos sobre elas estamos agindo no plano espiritual, sanando os problemas de dentro para fora.

A animação acima contém todos os 72 Nomes para meditação. É só clicar em cima e prestar atenção às combinações de letras que surgem na tela.

E por favor, qualquer dúvida comentem no blog, ok?

Trackback URL

, , , ,

3 Comments on "Os 72 Nomes de Deus"

  1. Maria Albertina
    05/09/2008 at 11:20 am Permalink

    Ainda tenho pouco a comentar sobre o blog
    mas lendo calmamente por 3 dias consecutivos
    percebi q ja tive uma grande mudança na minha forma de pensar.
    é maravilhoso participar de algo tao infinitamente bom, que nos
    ajuda e nos dá energias boas.

  2. Claudio Mello
    20/09/2008 at 2:52 pm Permalink

    Quero saber se encontro um livro onde contenha os 72 nomes em preto no fundo branco e depois branco no fundo preto.

  3. reductions reduction
    07/04/2012 at 2:25 am Permalink

    Very efficiently written information. It will be beneficial to everyone who usess it, including myself. Keep doing what you are doing looking forward to more posts.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to Comments