O preço dos sonhos

Quanto você está disposto a pagar pela realização de seus sonhos? Não falo do pagamento monetário. Falo do chulé do príncipe, do pum da princesa, de ter que andar de ônibus pra fazer aquele curso, ficar com o pé molhado porque vendeu o carro, de enfrentar o general do seu pai, largar o emprego certo, a roupa lavada e dobrada na cama. Pagar com alegria no coração, para em troca ter aquele grande amor – humanamente possível -, aprender outro idioma, investir na viagem dos sonhos, fazer o que te faz feliz e não o que a família pensa ser melhor para você, ter seu canto, sua casa, para cuidar do seu jeito.

Este preço para algumas pessoas é alto demais. Por comodismo, medo de errar, enfim, medo de encarar a vida e suas ilimitadas possibilidades. Ouço uma amiga perguntar com freqüência: Mas o que tu precisa para realizar o que tu quer? Normalmente as pessoas não têm resposta, porque nem mesmo elas sabem o que precisam pra concretizar os próprios desejos. E aí não tem universo que consiga conspirar a favor. Uma coisa eu considero certa, você só vai saber se valeu a pena pagar apenas depois que tomar a decisão e confiar.

Acredito que quando tomamos determinadas decisões de coração aberto e de forma sincera, a vida nos conduz pelo melhor caminho. Mesmo que estejamos equivocados receberemos apoio, vindo de um lugar qualquer, para que possamos ajustar o que não teve um bom resultado. 

Pense nos seus sonhos, quantos deles só ficam na imaginação porque você deixou de acreditar neles, porque deixou de dar apenas um passo em direção a ele, deixou de pagar um preço que no fundo não era tão alto assim. Viva, arrisque-se a ser feliz. Saia da inércia. Para que um dia você possa olhar para traz e dizer: valeu a pena!

“Uma caminhada de mil milhas começa com um primeiro passo.” ditado chinês

Trackback URL

, , , , ,

One Comment on "O preço dos sonhos"

  1. Everton
    02/07/2008 at 4:39 pm Permalink

    Formidavel!!!

    O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos, seja qual for o seu preço, com projetos á Curto, Médio e longo prazo, movidos todos por uma grande e única paixão de velos alcançados. Seja qual for o sonho deve-se manter a atividade que o fará concreto por menor que seja ela, as mais altas árvores provem de sementes minúsculas.
    Quantas coisas perdemos por medo de perder, não existe nada completamente errado no mundo até mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia, ou por acharmos humilhante diante de nossa perfeição se rebaixar a tanto. Conhecimento sem transformação não significa sabedoria.

    Aposte alto em seus sonhos, eu pago o dobro se em você em mim acreditar!!!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments