Vênus de Willendorf

 

Outro dia alguém me perguntou se eu conhecia essa imagem e o que significava, e eu disse que escreveria o que sei da imagem da Vênus de Willendorf. Prometido e cumprido. 

Peça esculpida há mais de 22.000 anos atrás, com uns 11 cm de altura, e encontrada na Áustria no início do século passado. Com seus seios e ventre volumosos, ela representa a fecundidade e a fertilidade. É a Grande Mãe que, desde a Idade da Pedra, representa o poder mágico da alma feminina, a Senhora da Fertilidade da Terra e do Espírito. Seus pés não foram esculpidos, o que leva a pensar que era uma espécie de ‘amuleto’, que podia ser levado de um lugar à outro.

Existem muitas reproduções dessa peça, e elas podem ser colocadas perto da cama (para a fertilidade do casal), na mesa do escritório (para a fecundação de novos projetos) ou na sala (para a fertilidade das relações familiares), etc. 

Lembre-se, um objeto, por si só, não tem poder algum. A Vênus de Willendorf é só a representação, o símbolo que irá estimular aquilo que você está buscando!

 

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Vênus de Willendorf"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to Comments