Sobrevivência

 

Muitas pessoas pensam que toda essa questão da sustentabilidade é para salvar o planeta Terra, como se nós não dependessemos disso. Gente, atenção, a sustentabilidade planetária é para que a Terra continue a sustentar a gente! O planeta, a Mãe Natureza, tudo isso vai, com certeza, se adaptar às mudanças. O ponto é: a vida humana pode se adaptar tanto assim?

A Terra tem cataclismas, furacões, ciclones, terremotos, calor excessivo (desertos), frio excessivo (geleiras), vulcões explodindo, tsunamis, e sempre, sempre a sua Natureza se renova, os animais reaparecem e tudo vai se reorganizando mesmo que leve muito tempo. A nossa vida humana não tem tanto tempo. Somos fisicamente finitos e incapazes de tamanha adaptabilidade. Nossa única saída para continuarmos vivos é cuidar daquilo que nos mantêm: a Terra. Invista nela, cuide, preserve, respeite. É uma questão de sobrevivência, não de modismo.

 

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Sobrevivência"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments