Durma bem!

 

O sono é uma coisa incrível para mim, mágico mesmo. Sempre gostei mais de dormir do que de assistir televisão ou comer. Quando a gente dorme coisas incríveis acontecem, e por mais que eu aprenda sobre como acontece o sono e o dormir, ainda não entendo direito, e prefiro assimilar como o momento mais mágico do dia. Quando dormimos nós sonhamos com qualquer coisa, e podemos ser qualquer coisa, e podemos ficar de qualquer jeito – até descabelados, roncando ou bafentos e remelentos – que nem nos criticamos por isso, e acordamos descansados e felizes! E quando somos crianças até crescemos durante o sono! Não é maravilhosa a entrega que o sono permite que façamos?

Mas tem muita gente que se queixa de falta de sono ou de dificuldade para dormir. As estatísticas dizem que o medo é o principal motivo que tira o sono das pessoas. Medo da violência, medo daquilo que acham que vai acontecer no dia seguinte, medo por estar sozinho, medo da falta de dinheiro, medo do desconhecido, medo do fracasso, medo do que se sente no escuro, etc. 

Aqui seguem algumas dicas para se dormir melhor:

Depois de deitar faça seus agradecimentos, orações, auto-aplicação de Reiki, práticas e rituais de antes de dormir, respire profundamente, e imagine – sim, i-m-a-g-i-n-e – uma Luz Azul lhe envolvendo. De um azul intenso como o céu. Para evitar de ficar com os pensamentos e sensações que lhe geram medo, escolha um bom pensamento para ter nesse momento, preferencialmente algo que você quer que aconteça e que lhe traga uma sensação de tranqüilidade, calma. Se surgir um pensamento indesejável, tudo bem, pare e volte ao pensamento/fantasia escolhido, por isso tem que ser algo que você goste, que você ‘prefira pensar’. Imagine a Luz Azul lhe envolvendo, envolvendo sua cama, como se fosse uma bolha de sabão. Mas essa é uma bolha de proteção, forte e invulnerável. Mantenha uma respiração consciente enquanto for possível. Mantenha os pensamentos felizes. E durma bem.

Tenha uma boa noite e com bons sonhos.

 

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Durma bem!"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments