Arcano XIX – O Sol

 

Esse arcano mostra o desenho de um sol brilhante, emanando raios de luz e calor. No chão, duas crianças – aparentemente gêmeos – brincam inocentemente à sua luz. Não há razão para preocupar-se aqui, pois O Sol é o guia das crianças (nós mesmos, recém saídos da confusão generalizada que é A Lua, a irmã do Sol e sua contraparte feminina), que agora estão livres e podem seguir seu caminho rumo à libertação es piritual. O Sol é o décimo nono arcano do Tarô e simboliza a luz, a expansão. É a libertação da mente das ilusões do arca no anterior. É a razão, a consciência, ago ra muito mais forte a abrangente do que a consciência mostrada pelo Eremita com sua lanterna.. É o sol que brilha e derrama energia à Terra. É a luz que queima e der ruba a barreira das limitações mentais do indivíduo; a capacidade de auto-expressão de cada um de nós. Esse é um arcano posi tivo na maioria das vezes.

Palavras–chave: força criadora, expan são, energia positiva, razão, consciência, egocentrismo, orgulho, generosidade, gló ria, ostentação, liberdade. 

 

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Arcano XIX – O Sol"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments