Tabela periódica espiritual

Todo mundo (ou quase) lembra da Tabela Periódica dos Elementos, no qual estão listados todos os diferentes átomos que compõem o nosso mundo físico. O que a maioria das pessoas desconhece é que existe uma versão espiritual dessa tabela: o alfabeto hebraico. Cada letra é um átomo, cada palavra é uma molécula e cada texto um “objeto”.

Na Cabala partimos do princípio de que todas as coisas têm uma parte física e outra espiritual. As palavras escritas em hebraico nos mostram “moléculas espirituais”, que têm uma contraparte física.

Observe que:

• apenas 1% da composição do universo é física – a maior parte é espiritual;
•  praticamente tudo o que existe tem um nome.

1% físico / 99% espiritual

Sendo assim, podemos dizer que ao usarmos nomes de forças espirituais (como anjos, por exemplo) estaremos atuando na parte do universo que realmente faz diferença: o plano espiritual, por que é nele que tudo se forma antes de tornar-se matéria.

Essa explicação mostra a importância do hábito de rezar regularmente – pois ao rezar, atua-se no nível espiritual. Sem esquecer, é claro, que para que haja os 100%, é preciso 1% de nossa atuação no plano físico.

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Tabela periódica espiritual"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments