Só a bailarina que não tem

 

Todos somos reativos quando se trata de assumir nossas dificuldades, não é mesmo? É verdade que uns são bem mais do que outros, e isso depende, basicamente, da capacidade de cada um poder olhar para dentro de si mesmo, sem tanto medo, vergonhas e auto-enganos. 

Só a bailarina que não tem

E não tem coceira, berruga nem frieira

Nem falta de maneira ela não tem

Se alguém comentar sobre chulé, coceira no nariz, e vontade de soltar pum depois de comer repolho, é um “ai, que nojo” pra todos os lados, como se ninguém passasse por isso! Tem gente que é capaz de levantar da cama bem cedo, antes do marido, pra ir ao banheiro se lavar, e depois deitar de novo, para quando ele acordar – coitado -, pensar que ela é uma deusa que não fica escabelada, não tem mau hálito matinal, nem remela!

Quando negamos tão veementemente as sensações e coisinhas tão bobas e inerentes à nossa condição humana, o que será que fazemos com as atitudes maiores, com os sentimentos mais importantes?

Só a bailarina que não tem

Nem unha encardida, nem dente com comida

Nem casca de ferida ela não tem

Se em um grupo de pessoas se falar em inveja, ímpeto de ‘esgoelar’ alguém, ódio e outras ‘baixezas’ humanas,  com certeza noventa por cento das pessoas dirão que não se sentem assim, que elas não têm nada disso, mas o ‘fulano’, a vizinha, o ex-marido, o filho da amiga, eles todos têm!

É claro que não há a menor necessidade de se sair por aí contando nossas dificuldades e pontos fracos pra todo mundo, mas pra gente mesmo sim! 

Admitir nossas características inferiores já é um passo para nos tornarmos melhores.

Só a bailarina que não tem

Medo de subir, gente

Medo de cair, gente 

Esses versos são da música Ciranda da Bailarina do Edu Lobo e Chico Buarque

 

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Só a bailarina que não tem"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments