Preservação dos Duas Pernas

 

Na cultura nativa o ser humano é conhecido como ‘Duas Pernas’. Mas na modernidade urbana, temos outros ‘seres’ convivendo com os de Duas Pernas: são os ‘Quatro Pés de Borracha’ (carros) ou ‘Dois Pés de Borracha’ (motos).

Os Duas Pernas tem se comportado de forma muito inconseqüente em seu habitat natural (nossa cidade), e é impressionante o número de vezes que se colocam em perigo em apenas um único dia! Atravessam entre os carros, sentem-se os donos da rua só porque são Duas Pernas, desfiando os Quatro Pés de Borracha.

Além de levar em consideração a lei de trânsito que diz que os maiores protegem os menores, precisamos lembrar que o maior bem é a nossa própria vida; portanto se você acha que pode andar entre os carros ou desafiar um motorista que pode estar em descontrole, pense duas vezes ou mais vezes, pois sua vida e a sua tranqüilidade são valores maiores do que ousar colocar a cabeça ou o corpo todo na frente de um ‘dragão descontrolado’. 

Observe de que forma, e se você está, criando a sua realidade muito mais sustentável e muito mais harmônica. Na selva verde todos se respeitam, mas respeitem-se também na selva de pedra. Não devemos ser donos da verdade e muito menos querer provar quem está certo, apenas faça a sua parte, observe o que o impele a colocar sua vida em risco só porque você está com a razão.

 

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Preservação dos Duas Pernas"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments