Deficiência Espiritual

 

Em tempos de excessiva valorização da imagem, homens e mulheres estão sempre encontrando horário nas suas agendas cheias para lotar as academias, para sairem para caminhar, para ficar horas num salão de beleza, e outras tantas na frente do espelho. Isso é bacana, pois como sociedade levamos muito tempo para conquistar o direito de sermos donos de nossos corpos, de termos auto-estima, de nos valorizarmos.

É pena que para muitas pessoas a beleza e cuidados físicos tenham aumentado em detrimento da beleza da alma. Até já escrevi um texto antes sobre isso, Mal amadas, mas infelizmente esse é um assunto comprido…

Hoje lidamos com gente linda por fora, mas com uma baita deficiência espiritual. São pessoas que avaliam amigos, pretendentes, caráteres, levando em consideração – principalmente – a aparência física! Sejam magros de corpo, mas não sejam secos de alma! É interessante que muitas dessas pessoas, tão magras, bonitas e críticas, estão sozinhas. Nas suas vidas cheias de controle, pesos e medidas, não conseguiram manter um relacionamento afetivo de qualidade, e quando tem amigos são aqueles que também são um poço de críticas sobre as posturas e imagens alheias, criando assim um reduto de ‘bem vestidos mal amados’. 

Será que feios, gordos, carecas, manchados, coloridos, flácidos, deficientes não têm nada de legal? Será que não podem amar e serem amados? Será que uns quilos a mais fazem um homem bacana ser desconsiderado? Será que uma roupa feia impede uma mulher de ser interessante? Talvez muitos que estão lendo discordem, talvez poucos concordem, mas a maioria pode agir dessa maneira…

Desqualificar pessoas, tirar conclusões baseadas, em primeiro lugar, só na aparência pode ser perigoso. Estamos tão rasos assim? Muitas pessoas que agem dessa maneira talvez nem tenham consciência que este comportamento preconceituoso já levou milhões de pessoas aos campos de concentração, às fogueiras e à marginalidade. Acha que estou exagerando? Então pense se esse tipo de preconceito não esconde o fato de você se sentir superior aos outros e que, segundo os seus valores, não são dignos de algumas oportunidades?

Aos magros e lindos de plantão lembrem-se de não descuidarem tanto de suas almas, o desleixo interior é tão – ou mais – severo que o exterior.

Assim como nos ocupamos de ter uma alimentação adequada, com todos os nutrientes para manter nosso corpo com saúde, também podemos aprender a criar saúde espiritual. Atitudes coerentes, não se sentir melhor do que os outros, ter sentimentos verdadeiramente amorosos, mas sobretudo, mudar alguns valores, reavaliar aquilo que tem sido prioritário em suas relações, pode ser a chave de grandes transformações. E quem sabe até a chave para o Amor…

 

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Deficiência Espiritual"

  1. www.farsightneargo.com
    18/09/2012 at 1:43 am Permalink

    I’m incredibly disappointed for missing this great post on my initial visit. Kudos on the page and perspectives.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments