Arcano XV – O Diabo

As tentações que aparecem em nosso caminho com o objetivo de nos desviar de nosso propósito. Esse é o principal significado do Diabo. A idéia aqui não é o diabo clássico da Igreja, mas sim o demônio interno que temos dentro de nós. Nosso lado mais instintivo vem à tona nessa lâmina. Esta carta alerta para o fato de estarmos vivenciando esse processo ou estarmos sob o poder do fascínio de alguém ou de alguma coisa. Por outro lado, O Diabo indica que pessoas ao nosso redor nos enxergam desse jeito. Se elas estão certas ou não, cabe a nós descobrirmos através de uma análise das nossas atitudes. O Diabo também representa as forças fecundas dentro de nós que, nesse caso, estão sendo direcionadas para os fins errados. É uma carta que atua essencialmente no plano material, onde pode demonstrar ambição sem limites.

Palavras-chave: fascínio, dominação de massas, impulsos descontrolados, devassidão, conquista do que se quer através de meios ilícitos, criatividade, perversidade, preguiça, escravidão, maquinações, pensamentos mórbidos, fanatismo, realização material que carece de valores morais, perseverança, insistência.

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Arcano XV – O Diabo"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments