Tartaruga

tartaruga.jpg 

Existe um conto infantil com este nome, você lembra da história? Para quem não lembra, porque correu demais, este conto é daqueles que ensinam as crianças certos valores que deveriam ser levados por toda a vida. Ele fala de algo tão em falta nos corações humanos quanto nossa querida gentileza, estamos falando da PERSEVERANÇA.

Vamos relembrar:
“A lebre estava caçoando da lerdeza da tartaruga. A tartaruga então desafiou a lebre para uma corrida. A lebre, cheia de si, aceitou a aposta. A raposa foi escolhida como juiz por ser muito sabida e correta. A tartaruga não perdeu tempo e começou a se arrastar. A lebre logo ultrapassou a adversária e, vendo que ia ganhar fácil, resolveu dar um cochilo. Acordou assustada e correu como louca. Na linha de chegada, a tartaruga esperava a lebre toda contente, pois havia vencido”.

Reflexão da história: muitas das recompensas da vida vêm com o aprendizado da perseverança e do trabalho bem concluído.
Quantas vezes desistimos de nossos sonhos porque alguém disse que era impossível? Quantas vezes nos colocamos a correr só porque todos estão correndo? Quantas vezes seguimos certas direções só porque disseram que aquela era a direção correta? Assim deixamos de ser nós mesmos e passamos a nos tornar seres amargos, tristes ou até mesmo lebres arrogantes.
Siga o seu coração e acredite na sua capacidade de perceber qual é o seu caminho. E quando sentir que está nele persevere, mesmo que isso em algum momento se torne difícil.

A Tartaruga é o símbolo de seus sonhos, a Raposa de seu coração e a Lebre de seus medos.
Que a vitória seja sempre de nossos sonhos. Acredite e transborde seu coração de perseverança!
 

Trackback URL

, , , , , , , ,

One Comment on "Tartaruga"

  1. Conceição F. Silva
    14/06/2008 at 7:28 pm Permalink

    PARABÉNS!
    SITE DOS MEUS SONHOS!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments