Parabéns Alface!

2alface.jpg 

Tenho uma amiga que em seu consciente processo de autotransformação, para evoluir, resolveu que era hora de observar mais, falar menos, aprender mais e se meter menos – tarefa difícil para uma mercuriana! E assim determinou que seu codinome seria ‘Alface’, pois quando algo muito perturbador acontece, ela faz aquela carinha que não move um músculo, a tal cara de ‘alface’, que não diz nada e processa silenciosamente o fato, até que, quem sabe um dia, possa estar madura o suficiente para se manifestar à respeito.

Às vezes quem faz cara de alface – ou de samambaia, de paisagem, de repolho, de esfinge, de boi-ao-vento, etc – consegue observar coisas que aqueles que se colocam no centro do palco, ou da horta, como um espantalho que extrovertidamente fala sem parar, nem percebem…
Falar é uma arte nobre, mas saber silenciar e observar, em muitos momentos chega a ser uma evolução. E foi dessa forma, que minha amiga Alface conseguiu crescer forte, com energia pura, para se tornar um dos vegetais mais bonitos da horta. Cresceu mais que as rúculas, ficou mais nutritiva que os chuchus, e até superou as abobrinhas!
Veja você, quem diria, uma simples alface…

Trackback URL

, , , , , , ,

One Comment on "Parabéns Alface!"

  1. Lisa
    06/03/2008 at 7:08 pm Permalink

    Muito merecido o texto… Parabéns a amiga alface, q além da grande conquista, ainda tem se esforçado muito para ser cada dia melhor!!!!
    E, cá entre nós… ela melhorou muito como alface, hehehe!!!!
    Parabéns, parabéns, parabéns… a amiga alface merece tudo de bom!!!!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments