Os Três Mundos

Dentro das culturas nativas o ser humano responde a uma divisão de três Mundos. Para os nativos andinos e brasileiros, o mundo em que vivemos é o Mundo do Puma ou do Jaguar, onde estão todas as formas de vida e suas provações, o Mundo da Águia ou do Condor, que é o campo das puras intenções e o Mundo da Serpente que serve de purificador. Devemos lembrar que na origem nativa não existe inferno, este conceito surgiu à partir da colonização e da cristianização que lhes foi imposta.

Para os nativos, nós que estamos encarnados, vivemos no Mundo do Puma, onde podemos vivenciar todas as oportunidades de crescimento de nosso espírito, compartilhando com a Natureza e com todos os seres humanos. Eles dizem que quando deixamos o corpo físico, independentemente de nossas ações, passamos para o Mundo da Serpente, onde a Grande Serpente enrola nosso corpo físico, desmanchando o casulo que a Avó Aranha criou para o nosso espírito, libertando assim nosso espírito de suas memórias. Quando nosso espírito está purificado, a Grande Águia ou Condor entra no Mundo da Serpente e nos conduz para o alto, para o Mundo do Grande Espírito, e de lá podemos auxiliar o crescimento de toda a Natureza.

 Neste dia 04 de Abril estaremos completando dez anos de existência como Casa do Conhecimento, mas este empreendimento nasceu da visão de duas almas no Mundo da Águia, podemos dizer que já trilhamos muito no Mundo do Puma e também descemos ao Mundo da Serpente para renovar nossas intenções. Fica aqui o meu pedido à Grande Águia para que possamos sempre auxiliar a travessia dos irmãos pelo Mundo do Puma e que possamos sempre mostrar que é possível realizar seus sonhos, sejam eles quais forem. O importante é ser feliz, manter a mente calma, a espinha ereta e o coração tranqüilo…

Se você quer conhecer mais de você mesmo, nos visite ou se permita viver três dias de profundo contato consigo mesmo.

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Os Três Mundos"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments