O chapéu lhe serviu?

chapeu-verde.jpg

Tenho ouvido e lido muitos comentários sobre os textos aqui do blog da Casa do Conhecimento e eles são, na sua grande maioria – mas não em unanimidade – muito elogiosos. O que gerou uma enorme curiosidade de minha parte é que algumas pessoas juram que escrevemos para elas. Se autorizam com toda-a-certeza-do-mundo que foram a musa inspiradora de determinados textos. Será?

Outro dia escrevi sobre minha amiga Alface, sendo muito direta que era para ela, e outra vez escrevi sobre novos amigos e dei parabéns à eles de forma clara. Pouquíssimas vezes escrevo assim, quer acreditem ou não. Se o chapéu lhe serviu, preciso lhe informar que o chapéu aqui tem tamanho único: é para todos!

É bem verdade que eu, particularmente, acabo me inspirando nas coisas do meu dia-a-dia, mas uma história que me inspira acaba se agregando a várias outras, afinal, como digo sempre a história de um é a história de todos! Isso não significa que eu esteja mandando recadinhos indiretos, lições de moral, puxões de orelhas disfarçados ou aquela cutucada básica para alguém específico.
Primeiro porque não tenho essa moral toda – aliás alguém aí tem?
Segundo, que sendo muito ariana como sou, falo as coisas na cara e na hora – essa é minha melhor qualidade e meu pior defeito.
Terceiro que meu mundo é mais largo do que apenas o umbigo – o meu ou o seu, não importa!

Fico muito honrada que nossos textos sejam tão bem recebidos a ponto de serem confundidos com mensagens endereçadas, porém preste atenção, talvez a vida, as sincronicidades ou os seus amigos espirituais lhe colocaram em frente às palavras que podem contribuir para sua reflexão e crescimento.

Então, por favor, quando ler aqui nesse blog um texto em que ‘o chapéu lhe serve’ e você jurar ser ‘por sua causa’, lembre-se  que foram as suas ações que lhe fizeram vestir esse chapéu, e não eu!

 

“… tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo…”

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "O chapéu lhe serviu?"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments