Gênesis 15:05

Esse texto era pra ser sobre anjos tutelares, que são os três principais anjos que nos acompanham desde nosso nascimento…mas ainda não vai ser dessa vez que eu vou compartilhar isso com vocês. Acontece que ao procurar uma imagem que ilustrasse o texto acabei me deparando com uma frase do Gênesis e resolvi então escrever o seguinte:

Muita gente já deve ter lido, pouca gente lembra da história de Abraão e Sara. De maneira muito resumida, ela conta que Abraão teve um sonho um dia no qual Deus lhe falava que ele seria o pai de uma nação, tão numerosa quanto as estrelas do céu. Abraão e Sara já eram velhinhos mas mesmo assim tiveram um filho chamado Isaque. Esse, por sua vez, foi pai dos Gêmeos Esaú e Jacó. Anos mais tarde, Jacó teria seu nome mudado para Israel (daí a chamada nação de Israel) e seria pai de doze filhos. Cada um desses filhos teve seus descendentes, que por sua vez também se multiplicaram, formando então as doze tribos de Israel.

História meio sem pé nem cabeça não? Sim e não. Sim quando a lemos no sentido literal e não quando temos a chave que decodifica esse texto e nos traz informações preciosas.

Deus manda Abraão contar as estrelas do céu: Ora bolas, Abraão era astrólogo! Contar as estrelas aqui quer dizer observar sua posição no céu, determinar os graus de cada constelação, encontrar nelas simbolismo…ou seja Deus pede a Abraão que – a fim de tornar-se o líder espiritual de uma nação – estude Astrologia.

Abraão pai de Isaque que é pai de Jacó: isso tem referência com a Árvore da Vida e a posição das Esferas, uma vez que uma emana da outra (uma explicação mais completa fica pra outro post, OK?) e assim dão origem a tudo o que se encontra no universo.

Jacó abençoa cada um de seus filhos e lhes confere características diferentes: eis aqui uma clara alusão às constelações zodiacais e aos doze meses do calendário judaico. De fato, de acordo com a Bíblia, cada uma das tribos de Israel carregava um estandarte com um animal-símbolo…que vem a ser nada mais nada menos do que os signos astrológicos.

De posse dessa informação – a história “maluca” decodificada pela Cabala – sabemos então que a Astrologia pode ser lida como um grande relógio cósmico que aponta eventos e nos ajuda em nossa missão no plano físico.

Trackback URL

, , ,

No Comments on "Gênesis 15:05"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments