Agradeça à Mãe Terra

mandalamae.jpg

Sabia que hoje é o último dia do ano?

Hoje o Sol está no último grau do signo de Peixes, concluindo sua passagem pelo zodíaco e se despedindo da estação do verão. É uma espécie de ’31 de dezembro’ com direito a fazer uma repassada dos acontecimentos, dar aquela faxinada no que já se foi, se preparar bem bonito para o novo…

Mas como a Lua está no signo de Virgem, hoje as críticas – e autocríticas – também estão em alta! Procure pegar leve, não exagere na severidade, tudo aquilo que vivemos tem um sentido e podemos aprender com qualquer tipo de experiência, então aproveite para se auto-aperfeiçoar. Agora! Sempre agora!

Uma prática que pode lhe ajudar muito é reconectar-se com a Mãe Terra, de maneira muito simples e gentil. Então faça assim (ou adapte e faça do seu jeito):

Se possível escolha um lugar junto à natureza, se não der, pode ficar na sala do seu apartamento mesmo. Desligue a televisão, o celular, os problemas…

Procure ficar um pouquinho em silêncio. Sente-se no chão ou figue agachado (de cócoras, como os índios), respire profundamente e procure prestar atenção só nisso, no seu corpo, na sua posição, na sua respiração. Apenas sinta. Fique nesse ‘sentir’ o quanto quiser.

E depois agradeça por tudo que você pode, potencialmente, oferecer à Vida, e agradeça à Mãe Terra por tudo, e tanto, que ela lhe oferece…

Simples assim!

Comemore esse final de ciclo com uma bela desintoxicação do seu organismo através de alimentos integrais, frutas, verduras, chás e muita água! Experimente um ‘reveillon’ diferente, sem champanhe, sem leitão, sem fios de ovos, sem lingerie amarela, sem lentilha, sem música alta, sem fogos de artifícios, aliás, de preferência, sem nem um tipo de artifício…  Apenas você e a Mãe Terra!

Trackback URL

, , , , , , , ,

No Comments on "Agradeça à Mãe Terra"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments