Água, o Sangue da Mãe Terra

 xamanismo.jpg

Assim como as pedras e cristais são os Ossos da Mãe Terra, a água – elemento símbolo de nossas emoções – é o Sangue da Mãe Terra. A água corre nos mares e rios do planeta como o sangue corre em nossas veias.

Desde fevereiro de 1993 a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução de que o dia 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas. E através de uma lei de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro também instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.

Tudo o que consumimos – e desperdiçamos – desde que ‘o mundo é mundo’ diminuiu drasticamente a quantidade e a qualidade da água que é adequada ao consumo. De toda a água disponível no planeta, 97% é salgada, os outros apenas 3% estão quase todos em geleiras e subterrâneos, ficando em torno de 0,5% disponível para consumo. Só que destes ínfimos 0,5 % a maioria está muito poluída!
E só para relembrar: a água não é um recurso renovável, ou seja, ela não ‘se cria’, há uma quantidade finita deste elemento em nosso planeta.

Pense nisso. Sinta isso. Mude suas atitudes. Ore pela Água.

Oração ao Espírito da Água

Grande Espírito da Vida, Sangue da Mãe Terra,
Que corres caudaloso nos rios, cascatas e pelas pedras,
Cantando a canção de vida e de amor da Grande Alma,
Desce sobre mim.
Benção que és, assim como a chuva,
Chuva que é a vida,
Desce essa energia maior sobre o meu Círculo Sagrado
e banha o meu coração.
Traga-me, se sou merecedor, saúde e vida longa.
Limpe a minha alma, lavando-me os maus pensamentos,
Pois desejo também saúde para o meu espírito.
Dá-me a paz e a harmonia que busco.

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Água, o Sangue da Mãe Terra"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments