Sonhar e viver!

fairy.gif 

Que tal fazer uma coisa diferente hoje?
Muita gente sonha com essa possibilidade: a de sair da rotina, cair na aventura, viver algo arrebatador, intenso e derreter a mesmice diária!

E porque não? Ah é, temos os compromissos, as responsabilidades, o que os outros vão pensar…

Que difícil é ‘enlouquecer’ um pouquinho só, viver os sonhos e mudar as coisas sem perder a medida do bom senso!
Em função de não encontrarmos esse ponto de equilíbrio é que a gente começa a ‘condicionar’ os nossos sonhos, e a mentir pra gente mesmo falando que vai fazer o que sonha só quando ganhar na mega sena, ou quando se aposentar, quando o filho desmamar, quando emagrecer, quando tirar férias, quando pagar o empréstimo, e assim vai se levando…

Há uma tendência de nos acomodarmos nos desejos e não realizá-los devidamente. Uma certa preguiça de corrermos atrás daquilo que pensamos que irá nos fazer felizes! Um medo inconsciente de sermos verdadeiros. Tudo isso pode ir nos travando, nos emburrecendo, na medida que não saciamos as nossas curiosidades, não alimentamos nossa fome de viver, e nem sequer tentamos verdadeiramente viver o que dizemos ser os sonhos de nossas vidas!

Um dos meus sonhos é que na minha ‘próxima encarnação’ eu seja uma fada-madrinha, ou um gênio da lâmpada, só pra sair por aí realizando sonhos! E se os sonhos não cumprirem com as expectativas, bom, aí cada um que se responsabilize por aquilo que deseja…

Trackback URL

, , , , , , ,

No Comments on "Sonhar e viver!"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments