Porque fazer um curso de Reiki? – Parte 1

reiki3.jpg 

A necessidade de se tornar uma pessoa melhor é algo que todos temos.
Mas o que é ‘ser melhor’, será ficar mais jovem, mais rico, mais famoso? Bom, essas são opções que, sinceramente, ninguém desprezaria, porém é raso demais, concordam?
Quem sabe ‘ser melhor’ é ter mais poder espiritual, mais percepções, mais mediunidade? Ah, não me faça rir e por favor deixe de ser tão vaidoso…

E que tal conceituarmos o ‘ser melhor’ como a possibilidade de reconhecermos quem somos de verdade, com virtudes e hábitos negativos, e nos responsabilizarmos por nossa própria melhoria, nossa evolução, resgatando nossa faceta espiritual e integrando-a com nossa personalidade assumidamente humana? Eu gosto dessa!
Um curso de Reiki – embora não seja o único caminho – traz uma oportunidade real de fazer essa reconexão com as forças ‘do céu’ e as forças da ‘terra’. De maneira consciente, nós reconectamos as ligações entre a energia do universo, que permeia tudo (Rei) e a energia da matéria, física, que está no nosso DNA (Ki).

Se é tão natural assim, porque não nos ‘auto-iniciamos’ e precisamos de um curso e de um instrutor (mestre, professor) para fazermos esse processo de iniciação, de sintonização? Pelo simples motivo de nos lembrarmos, sempre, que dependemos uns dos outros para evoluir! E também porque esta técnica foi desenvolvida por um homem/mestre chamado Mikao Usui que dividiu as iniciações em 3 partes: Nível 1, Nível 2 e Mestrado.

Repito muito que ‘a história de um é a história de todos’. O Reiki, como técnica e prática de harmonização energética que é, nos reintegra as próprias partes, talvez esquecidas há muito tempo, mas sobretudo, nos reúne com a natureza da Terra, do Cosmos e com a natureza humana.

Trackback URL

, , , , , , , , , , ,

No Comments on "Porque fazer um curso de Reiki? – Parte 1"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments