Porque fazer um curso de Reiki? – Parte 2

 healing-hands.jpg

Com tantas linhagens e tipos de cursos de Reiki, talvez fique confuso para quem está iniciando esta caminhada conseguir escolher um mestre (instrutor, professor).
Os critérios para isso, às vezes, são apenas o valor mais barato, o lugar da moda, os ‘poderes’ e as ‘curas’ prometidas, a comodidade para chegar no local do curso, e mais um monte de bobagens.
A escolha de um bom curso de Reiki pressupõe a escolha de um mestre competente. Certifique-se de quem é essa pessoa, não tenha vergonha de pedir referências, olhar sua certificação, a idoneidade do local que trabalha, o conteúdo do curso, como é sua apostila, a qualidade de suas palavras e atitudes.
Um Mestre em Reiki não é santo, nem super herói, não é mais especial e nem cura tudo, mas deve ser o mais coerente possível, tendo pelo menos, a capacidade de aplicar na sua vida pessoal os Cinco Princípios do Reiki, que são:
Só por hoje não se zangue.
Só por hoje não se preocupe.
Só por hoje demonstre apreço.
Só por hoje trabalhe com afinco.
Só por hoje seja bondoso.

Um competente mestre de Reiki estuda, pesquisa, gosta de gente, respeita o processo do outro, é amoroso sem ser paternalista, não infla egos, não prega que a única verdade é a dele.
Quando nos conectamos através de um ‘mestre’ energeticamente não qualificado, podemos criar distúrbios energéticos, passar por iniciações feitas  – tecnicamente – de forma errada, e estamos sujeitos a sermos conectados com a energia dele e não com a energia do Reiki, pois alguns nem mestres são!

É como uma assistência técnica não autorizada, aparentemente o serviço é o mesmo, mas provavelmente faltarão peças de qualidade. Talvez tenhamos dificuldades logo ali adiante e não conseguiremos o apoio para resolver as questões.
Minha orientação é que antes de escolher a pessoa que irá lhe iniciar na energia do Reiki e certificar-se dela com os critérios acima sugeridos, você procure perceber se esta pessoa tem afinidade com você. Mas nesse momento faça isso com o seu sentir, não com o seu bolso, nem com os ouvidos, nem com os olhos, use apenas o seu coração.

Trackback URL

, , , , , , , , ,

No Comments on "Porque fazer um curso de Reiki? – Parte 2"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments