Que rei sou eu?

magos

Hoje fizemos um encontro aqui na Casa do Conhecimento em comemoração ao Dia de Reis. Sim, é uma coisa muito cristã de nossa parte, não é mesmo? Mas sempre adoramos essa história do três Reis Magos, que eram astrólogos, que peregrinaram, que trouxeram ouro, incenso e óleo de mirra, que respectivamente simbolizam a realeza, a divindade e a imortalidade, que eram sábios, eruditos e todo o resto!

Como temos feito nos últimos anos, convidamos poucas pessoas, dessa vez apenas os que já fizeram o mestrado em Reiki, e nem todos puderam vir. Pois ainda assim foi maravilhoso!

Foi um encontro simples, diria até singelo, onde presenteamos e reverenciamos o Cristo interno de cada um. Debatemos entre nós a simbologia desses três Reis e dos presentes por eles ofertados, e chegamos a conclusão que podemos nos tornar almas incorruptíveis, seres que vivem a sua própria verdade e não a verdade que nos é imposta!

Conversamos bastante, abrimos os corações, sentamos em nosso quintal rodeados de árvores frutíferas e passarinhos barulhentos, comemos frutas, bolos, tomamos chás e sucos. Ah! E rimos também, rimos muito, por alegria e puro prazer de estarmos juntos, entre amigos! Como dizia o Osho (lá vou eu citar o cara novamente!) mas “o riso é tão sagrado quanto a oração”.

Terminamos nosso encontro cheios de vontade de um próximo momento onde possamos nos reunir em nome de coisas verdadeiras, de motivos valorosos, de diversão saudável e alegria que vem do coração! Podemos nos permitir – todos nós – mais momentos desses, onde a gente se abastece de bons presentes.

Trackback URL

, , , , , , , , ,

One Comment on "Que rei sou eu?"

  1. Rodrigo
    17/02/2008 at 2:30 am Permalink

    Gostaria de comentar que gostei muito desssas palavras!
    “Foi um encontro simples, diria até singelo, onde presenteamos e reverenciamos o Cristo interno de cada um. ”
    Me lembra muito o que Osho diz de não só admirarmos cristo, nos humilharmos por ele, mas sermos um Cristo com seu amor incondicional, ou ser um Buda!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments