O que diz respeito a cada um de nós?

interrogacao.jpg

Nós, seres humanos, somos muito estranhos! Em nossos lares temos o maior cuidado com os objetos, roupas e alimentos, mas fora de casa – ah! – fora de casa tudo é diferente.Em nossos trabalhos fazemos apenas aquilo que está no contrato, se nos pedirem para cuidar da higienização ou para observarmos se algo está em desacordo com as normas da empresa dizemos, ou pelo menos pensamos, ‘isso não é trabalho meu, chame outro, tenho coisas mais importantes a fazer’.
Nos supermercados e lojas se vemos uma batata caída no chão ou uma peça de roupa que foi derrubada do cabide, passamos reto, esperando que alguém recolha o objeto em questão. No trânsito vemos as pessoas em seus carros com as portas mal fechadas e não nos importamos, nem avisamos, mesmo sabendo que esta porta pode se abrir e alguém se machucar.

Quanto sentimento de superioridade e vaidade temos! Nos comportamos como se fossemos bons demais para realizar algumas coisas. E você aí, que está agora lendo esse texto, você faz a sua parte ou aquilo que você ‘pensa ser’ a sua parte?
Bem, isso não é uma regra sem excessões, há muita gente que tem cuidado pelo que é de outra pessoa, mas isso nem deveria ser algo enaltecido, pois deveria ser o normal, o natural, a regra.

O que é assustador é a ignorância e o descomprometimento das pessoas que agem de forma tão egoísta!

Vamos refletir se fazemos mesmo a nossa parte ou apenas ignoramos o quanto somos responsáveis pela harmonia e boas relações no nosso dia a dia. Façamos sempre mais, e façamos por querer de verdade e não para que os outros notem que estamos fazendo!

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "O que diz respeito a cada um de nós?"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments