Acreditar ou conhecer

astrol.jpg

Cada vez que cito para alguém que a minha profissão é astróloga (e já se vão 20 e poucos anos aí…) percebo as mais diversas reações, que vão da repulsa imediata ao interesse e encantamento devastador. E nesses papos, é relativamente comum que as pessoas me digam que não acreditam em Astrologia, ou conhecem alguém que ‘não acredita nessas coisas’, ao que respondo imediatamente que eu também não acredito! Eu conheço.
E também não me chateio com esses comentários, ao contrário do que muita gente esperaria, acho absolutamente compreensível que essa confusão gerada pelo não conhecimento do que é Astrologia possa acontecer.

O termo “acreditar” é totalmente inadequado, pois acreditar se refere à algo como religião, Deus e sutilezas assim, mas jamais ao estudo astrológico. Eu nunca ‘acreditei’ em geografia, nem em gramática, nunca acendi vela e rezei para a Deusa Vogal nem para o Deus das Capitais! Mas estudava, passava nas provas, e passava de ano, sem nunca precisar acreditar nas matérias! Acreditar em algo, dependendo do que se trata, é absoluta ignorância!
Cuide com aquilo que você não crê, e muito mais com as coisas que você acredita. Talvez esteja na hora de, apenas, conhecer.

Trackback URL

, , , ,

3 Comments on "Acreditar ou conhecer"

  1. Lauana Maus
    19/01/2008 at 11:38 pm Permalink

    kety!!! igual a sua pessoa nao ha…
    muito legal o blog da casa do conhecimento!!!
    hoje em dia esta muito dificil de encontrar algo na internet que dê vontade de parar para ler, e ainda por cima refletir sobre o assunto.
    sabias palavras!!!
    te adoro muuuuito.
    voces sao muito especiais para nos.
    beijos beijos e beijos!!!
    :*

  2. Taís
    20/01/2008 at 9:09 pm Permalink

    Adorei!! Simplesmente o máximo.

  3. Jonas
    20/01/2008 at 9:27 pm Permalink

    Concordo com vc!!! é nessas, que aprendemos o quanto somos preconceituosos com relação à aquilo, que muitas vezes, nem sequer conhecemos.
    BJÃO!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments