Arcano 0 – O Louco

O LoucoO Louco representa o indivíduo que tem todo um caminho pela frente mas que ainda não começou sua caminhada. É o ser desconhecedor de seu potencial, que não tem medo do caminho a frente porque não tem consciência daquilo que está por vir, por isso mesmo está sujeito à toda a sorte de acontecimento.

Por outro lado, o Louco parece ser alguém que foge de seu passado, tentando desesperadamente se livrar dos dogmas (disfarçados de “normalidade”) e remorsos que o ferem. Nessa fuga, ele pode alienar-se da realidade.

O estágio em que nos encontramos ao tirar o Louco é o de uma mudança eminente. Essa mudança não nos é cobrada, vem de dentro, urge em uma necessidade inconsciente. Mostra, no entanto, que estamos prontos para essa mudança, basta nos livramos das mágoas e dores do passado e encararmos o futuro sem medo. Nesse processo é preciso tomar consciência das próprias capacidades e seguir adiante.

Palavras-chave: ingenuidade, imaturidade, perigo de isolamento, mau-comportamento, perda do livre-arbítrio, inconstância, irresponsabilidade, incoerência, despojamento, passividade, abandono, repouso, incapacidade para resistir à violência do mundo externo, salto quântico, procura, inocência, liberdade ilimitada, desestrutura, poderes criativos e inventivos, grande energia.

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Arcano 0 – O Louco"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments