Uma questão de organização

É comum nos queixarmos de falta de tempo, mas quanto tempo do seu dia você gasta procurando coisas que deveriam estar ali e não estão? Que você tem certeza que guardou, mas não sabe onde? Que alguém tirou “do lugar” e agora não se encontra? Fazemos isso até com nossas emoções – perdemos a tolerância, esquecemos a gentileza, escondemos a ternura, e sumimos com a boa vontade!

Fazemos isso – e muito! – também com nossos bens materiais: cadê aquela camisa, sumiram os óculos, perdi as chaves, etc! E o que dizer dos papéis e documentos que precisam se manter intactos, em boas condições, mas também à mão quando se precisa?

A importância de mantermos a atenção no que fazemos e também conservarmos o ambiente limpo e organizado é fundamental para que possamos criar também uma ordem interna.

Quando temos espaço físico suficiente, a tendência é que se aproveite ao máximo, e comumente se espalhe muito e de maneira desordenada, perdendo o controle. Já quando a questão é pouco espaço físico, vamos empurrando para caber mais, atravancando e enfiando pastas e papéis em cantinhos, “para aproveitar” o espaço e com isso comprometemos seriamente a limpeza, a nossa organização e a possibilidade de achá-los quando for preciso. Às vezes passamos anos nos sabotando sem nos darmos conta, com a sensação de que a vida está sempre com muitos obstáculos, que os bloqueios atravancam o fluxo da prosperidade e não percebemos como pequenas ações tem um efeito libertador.

O ambiente desorganizado, pouco arejado, sujo com poeira e mofo, além de anti-higiênico e nocivo a saúde, mantém a energia, o “clima” do local pouco saudável, onde a prosperidade não tem espaço para acontecer, o tempo parece não fluir. O “cheiro de guardado”, caixas e pastas amontoadas, com difícil acesso, atravancando armários que quase não se abrem, ou bloqueando caminhos de passagem são pura energia estagnada. Dê um basta no caos do dia-a-dia começando com pequenas ações, pondo “a casa” em ordem.

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Uma questão de organização"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments