Sobre as injustiças

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 15 à 21/09/2014

Segunda-feira 15 de setembro: amanhece com a Lua em Gêmeos super bem entrosada com Urano em Áries, Júpiter em Leão e Mercúrio em Libra. O dia é de muito movimento, correria e situações inesperadas! Vênus em Virgem  continua sacudindo as relações – e promovendo arrumações – devido a sua amizade com Plutão retrógrado em Capricórnio! Marte está tenso com Netuno retrógrado em Peixes (até 27/09) gerando desajustes e falta de precisão, o que altera o alvo das nossas ações e gera a necessidade a se estar bastante atento a força espiritual. Chame sua ‘turma’ lá de cima! Júpiter e Urano passam as próximas semanas em harmonia (exato em 25/09 e até, pelo menos, metade de outubro, porém teremos mais 2 momentos desse encontro até junho de 2015 em função das retrogradações) se aliando para encontrarmos outras soluções de desenvolvimento e melhorias em nossas vidas! Exatamente às 23h04m acontece a Fase Minguante da Lua – Sol a 23º08′ de Virgem e Lua a 23º08′ de Gêmeos. E apesar da energia mercuriana que está no ar, pelas próximas 24 horas recolha um pouco a sua fala, converse mais com seus segredos, analise tudo muito bem antes de se colocar, pois a introspecção é uma grande aliada nessa Fase Lunar…

Terça-feira 16 de setembro: a manhã é agitada, um convite para que se tente fazer de tudo um pouco ao mesmo tempo. Não deixe o nervosismo nem as distrações lhe vencerem. Foco! Até porque antes das 13h nós saímos de um padrão mental para um padrão emocional com o ingresso da Lua em Câncer, que imediatamente se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes (que está ‘de mal’ com Marte), criando uma névoa emocional e nos atiçando a sonharmos de olhos abertos. Um pouco de inocência misturada com romantismo – mas quem disse que isso é ruim? Apenas trate de não olhar para todas as áreas da sua vida sob essa ótica tão sensível, ok? Dica: anote seus sonhos e percepções.

Quarta-feira 17 de setembro: hoje a Lua em Câncer acorda instável e promove vários contatos com os planetas (amizade com Vênus e Saturno, briga com Plutão e Urano) ao longo do dia – o que é sinal de alterações de humor à vista! Evite as cobranças emocionais. Podemos mudar de planos e redefinir rotas, apenas não permita que seja as (talvez possíveis) mágoas e melindres quem decida isso! Muitas vezes alguns erros, com o passar do tempo, mostram ser grandes acertos.

Quinta-feira 18 de setembro: ainda bem cedinho a Lua em Câncer tensiona Mercúrio em Libra e pode provocar atrasos, problemas de comunicação e trânsito ruim! Tente se organizar para isso. Apesar de todo o resto, a Lua fica bem com o Sol em Virgem e o dia é muito favorável para proteger, cuidar e nutrir (de várias formas) as pessoas com quem você se importa. Momento família, sabe? Seja a de sangue ou de coração, não importa, o que vale – sempre – é o Amor.

Sexta-feira 19 de outubro: nos primeiros minutos dessa sexta-feira a Lua ingressa no vigoroso signo de Leão. Muito bom para cuidar dos assuntos do próprio umbigo. E quando clareia o dia a Lua está em ótima relação com Marte em Sagitário, fazendo nossa manhã ser de puro entusiasmo e otimismo de alta qualidade! Bem, é verdade que um tantinho de irritabilidade  e precipitação também se fazem presentes, mas nada que nossa atenção não possa evitar. A Lua passa a noite juntinha de Júpiter em Leão e em harmonia com Urano retrógrado em Áries e vai ser difícil não estar animado e muito grato – a noite é de bênçãos!

Sábado 20 de setembro: a Lua em Leão ainda está sob o efeito de suas relações com Júpiter e Urano, tornando a manhã propícia à celebração e divertimento! Conexão com o que é lúdico, sutil, com a criatividade. Lindas oportunidades de crescimento interno. Mas à partir do almoço o papo fica mais sério na medida em que a Lua vai tensionando Saturno em Escorpião (que está ‘de bem’ com Vênus). Hora de assumir o comando e a responsabilidade sobre as próprias emoções. Pode haver cansaço emocional e necessidade de pausas para respirar fundo, então respeite seu ritmo.

Domingo 21 de setembro: o penúltimo dia do Inverno (hemisfério sul) tem a Lua em Leão totalmente sem relacionamentos durante a manhã, e pode ser bom se levar a sério e cuidar das questões do seu Eu e dos assuntos que são importantes para você. Nem tudo é egoísmo, as vezes o ponto é fortalecer a individualidade! Antes das 13h a Lua ingressa em Virgem e nos convida a tornar a produtividade o foco das nossas atenções. Tudo precisa ter motivos, justificativas e sentido. Hoje Vênus em Virgem está em exato e harmonioso ângulo com Saturno em Escorpião e devemos economizar, consertar, guardar, poupar os dinheiros e os recursos. Mas, especialmente, necessitamos reforçar os vínculos e levar mais a sério as relações com as quais nos dizemos comprometidos. A noite dificulta que se consiga ter medidas e posturas adequadas, pois tem a Lua envolvida em desafios com Netuno e com Marte. Encha seu coração de gratidão – por tudo – e lembre que o Amor não deve ter contenções.

Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Águia

Aguia

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 08 à 14/09/2014

Segunda-feira 08 de setembro: a manhã pode nos deixar em um ritmo alterado devido a conjunção de Netuno retrógrado e Lua em Peixes, fazendo oposição com Vênus em Virgem. As prioridades parecem estar invertidas, assim como o senso de realidade, então é melhor evitar as expectativas (especialmente sobre os parceiros e sócios)! E como a sensibilidade está no ar, vamos aproveitar para sonhar de olhos abertos e se inspirar com imagens e músicas que elevam a alma, pois a arte também é ótima para equilibrar as emoções. Perto do meio dia a Lua se entende com Plutão e o almoço pode ser de intensas emoções, fique atento sobre aquilo, ou aqueles, com quem você se conecta! Durante toda essa semana Mercúrio em Libra está em harmonia com Júpiter em Leão, mas bastante encrencado com Urano retrógrado em Áries e com Plutão retrógrado em Capricórnio, o que significa que precisamos de muita atenção na comunicação. Haverá dificuldade nos diálogos diretos e nas negociações justas, mas também uma boa ajuda para mudar (pre)conceitos e ver outros aspectos das mesmas situações. Até o próximo final de semana o Sol em Virgem se mantém amigo de Saturno e podemos sentir uma certa carência de flexibilidade por esses dias – e muito trabalho interior nos aguarda! A noite é agitada, pois exatamente às 22h38m acontece o plenilúnio, início da Fase Cheia da Lua – Sol a 16º19′ de Virgem e Lua a 16º19′ de Peixes (dessa vez, ambos em bom ângulo com Saturno em Escorpião). É momento de extravasar, curtir e celebrar, mas sem tirar os pés do chão, ok? Nosso bem estar depende de que os cuidados básicos e práticos sejam atendidos, mas sem que se perca a dimensão daquilo que é verdadeiramente profundo e essencial nessa vida.

Terça-feira 09 de setembro: a Lua em Peixes acorda bem disposta com os planetas Saturno e Marte, ambos em Escorpião, e a dica do dia de hoje é: planejamento! Invista algum tempo com sua organização e estratégias, especialmente ainda pela manhã. Depois das 20h a Lua ingressa em Áries e será mais  fácil sair da sensação de vulnerabilidade emocional dos últimos dias.

Quarta-feira 10 de setembro: amanhece com a vigorosa Lua em Áries animada para colocar a vida em andamento, mas no final da manhã ela começa a se desentender com Mercúrio e com Plutão, e pede ajuda para Júpiter e Urano! Conflitos, pressas e urgências podem aumentar a irritabilidade! Hoje as coisas tendem a querer fugir do que estava previsto, o que é bacana para sair da rotina, mas pode atrapalhar seu rendimento. Gerencie seu humor mantendo-se focado na sua produtividade – e sem cobranças…

Quinta-feira 11 de setembro: apesar de a Lua passar praticamente o dia todo sem se relacionar com nenhum planeta, ela está cheia de ímpeto no signo de Áries, e isso já é o suficiente para trazer alguma agitação ao dia. Canalize suas forças para o trabalho, sem olhar muito para os lados! Depois das 22h a Lua se acalma e ingressa no signo de Touro. E, seja do jeito que for, agradeça pela abundância na sua vida. E se pensa que não a tem, apenas olhe para os lados ou leia o jornal.

Sexta-feira 12 de setembro: o dia clareia com a Lua tranquila em Touro fazendo amizade com Netuno, com a nervosa Vênus em Virgem e com Plutão. Um ritmo mais lento, com mais cuidados e organização na sua rotina do dia podem fazer maravilhas pelo seu estado emocional! Também evite as compras e gastos desnecessários! A tarde tem a Lua em tensão com Júpiter em Leão, louca pra nos compensar emocionalmente de alguma coisa! Invista em um contato mais próximo com as pessoas, apare possíveis desentendimentos e concentre-se no conforto de viver bem, honestamente e em Paz!

Sábado 13 de setembro: quando o Sol em Virgem surge no horizonte de manhã cedo a Lua em Touro está em linda harmonia com ele, mas se opondo duramente com Saturno em Escorpião. Uma breve sensação de cansaço pode nos acompanhar durante a manhã, e mesmo assim o trabalho será favorecido! O céu não está muito receptivo para as conversas despreocupadas, pois a tensão entre Mercúrio, Plutão e Urano segue a pleno e os resultados podem ser bem diferentes do proposto inicialmente. Antes das 19h o planeta Marte ingressa em Sagitário (onde fica até 26/10) e se desprende de vez de Saturno, o que melhora relativamente as condições graves de intolerância a que estávamos todos submetidos. Porém, um certo descomedimento nos acompanhará nas  próximas semanas! Atividades cheias de riscos e inconsequências, animação, entusiasmo e vontade de sair dos próprios limites, serão algumas das posturas adotadas nessa configuração – mas com mais divertimento também! E logo Marte começa a se desarmonizar com Netuno retrógrado em Peixes (até 27/09) o que retira um tanto da concentração em nossos objetivos. As questões religiosas, ou espirituais, também serão assunto frequente pelos próximos dias.

Domingo 14 de setembro: no meio da madrugada a Lua ingressa em Gêmeos e imediatamente tensiona Marte e começa a brigar com Netuno! Acordamos agitados, distraídos e impacientes, portanto a melhor saída é fazer o dia se encher de atividades, de movimento e passeios! De noite a Lua  tem seus desafios com Vênus (que está amiga de Plutão) e com Júpiter, e por isso é melhor cuidar bem dos relacionamentos afetivos, evitando as cobranças daquilo que nem você mesmo está disposto a cumprir.

Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Pense antes de falar!

coisasboas

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 25 à 31/08/2014

Segunda-feira 25 de agosto: nosso dia inicia com o ingresso da Lua, exatamente às 06h33m, no signo de Virgem. E hoje o céu está com a agenda cheia, pois às 11h12m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 02º18m de Virgem (que estão fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes). Sabe aquele monte de coisinhas que vamos deixando passar porque não são tão importantes, mas que ‘travam’ o bom funcionamento do nosso dia a dia? Então! É hora de organizar isso tudo e pôr a vida para funcionar! Essa Lunação favorece a atenção e melhorias na rotina de trabalho, os cuidados práticos com a saúde e a qualidade de vida em geral! Repita sem constrangimento aquilo que você sabe que precisa melhorar. Também hoje ocorre o encontro exato entre Marte e Saturno no grau 17 de Escorpião (pertinho da estrela fixa Zuben Elschemali, que simboliza reformas sociais), ao mesmo tempo em que estão em harmonia com Mercúrio em Virgem e Quíron retrógrado em Peixes, e em séria tensão com Urano retrógrado em Áries e Vênus em Leão – as possibilidades aqui são muitas, mas se você cuidar com o orgulho, a severidade excessiva e evitar as grosserias, já é uma grande coisa. Há vários sinais mostrando claramente aquilo que está em escassez na sua vida (amor, afeto, dinheiro, companhia, respeito…), preste atenção e trate de reagir…

Terça-feira 26 de agosto: amanhece com a Lua em Virgem estando amiga de Plutão retrógrado em Capricórnio, Mercúrio em Virgem e da conjunção de Saturno e Marte em Escorpião. Evite as implicâncias e aproveite que as percepções e as críticas (e autocríticas) estão aguçadíssimas para ter seu próprio ponto de vista de algumas situações! O dia exige posicionamentos claros, definição, discernimento – afinal, além de tudo, o Sol está brigando com Netuno. E nada de truques, ok?

Quarta-feira 27 de agosto: a Lua em Virgem passa grande parte do dia sem se relacionar com ninguém e deixa tudo com um ritmo meio trancado. Intolerâncias à vista! Invista forte na espontaneidade e na sua autonomia. E com o Sol em Virgem fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes (exato em 29/08, mas que permanece até 04/09), hoje e nos próximos dias podemos ter alteração do padrão de sono, crises de identidade, inseguranças, epidemias, alta conexão espiritual e muitas outras coisas que a nossa sensibilidade intensificada permitir! Gerencie a ansiedade e o nervosismo com  exercícios de respiração, florais, reiki e meditação. Quase as 19h a Lua ingressa em Libra e pede que tenhamos companhia…

Quinta-feira 28 de agosto: bem cedinho a Lua em Libra já está em harmonia com Júpiter em Leão, e podemos nos perceber em certos exageros emocionais, e como na sequência das horas a Lua também é tensionada por Plutão e Urano, se não exercermos nossa diplomacia e gentileza, algumas das nossas relações podem sofrer consequências. Especialmente após o anoitecer, é provável que surjam imprevistos, então exercite a flexibilidade, mas saiba dar limites se achar necessário.

Sexta-feira 29 de agosto: desde cedo até o início da noite Vênus em Leão faz charme para a Lua em Libra. E quem resiste? O dia é dedicado aos relacionamentos, a beleza (interna e externa) e as atividades sociais em que precisamos compartilhar e conviver em paz. E se algumas partes do mundo (e pessoas) ainda não sabem disso, devemos orar e enviar muita Luz para elas!

Sábado 30 de agosto: um pouco antes de amanhecer a Lua ingressa no intenso signo de Escorpião e interfere na relação do Sol com Netuno! Hoje seremos tentados a lidar, talvez até de maneira catártica, com tudo aquilo que tem nos angustiado nos últimos dias! Evite, o quanto puder, a necessidade de usar palavras ou pensamentos muito duros durante esse processo. Fortifique o pacificador que mora dentro de você e desintoxique-se através de ações e de uma fala amorosa. Sim, nem sempre será fácil agir assim, mas vale muito estar consciente disso! A noite a Lua se encrenca com Júpiter, superdimensiona as emoções e fica desejosa de revides e dramas. Cuidado com as armadilhas que você mesmo cria.

Domingo 31 de agosto: o dia de hoje pede menos festejos e um clima mais intimista, visto que a Lua se junta com Saturno e Marte, também no signo de Escorpião, e a noite se desarmoniza com Vênus em Leão. Bom para olhar para dentro e observar silenciosamente o que está fora. Descanse o tanto que puder e recomponha seu físico e emoções para a semana que vai iniciar.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Cuide do coração…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 18 à 24/08/2014

Segunda-feira 18 de agosto: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos (que ontem de manhã passou para a Fase Minguante) tensa com Mercúrio em Virgem e Netuno retrógrado em Peixes (que estão em oposição, prejudicando o discernimento e os diagnósticos), mas em total harmonia com a bela conjunção de Júpiter e Vênus em Leão (exato hoje, mas dura até sexta-feira) e que tem nos trazido mais otimismo e autoestima! A manhã é agitada, com situações não muito claras (fofocas?) e que pedem atenção ao agir e ao responder. Se possível, evite as compras – a tendência do momento é gastar demais e sem necessidade! É importante lembrar que nessa semana segue lentamente a proximidade entre Marte e Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08 e que dura até 05/09) o que denota um período intenso, de desgastes e esforços, onde nossas dores (traumas, medos, raivas, rejeições, etc) parecem piorar, mas essa é uma grande oportunidade de eliminar o que nos faz mal.

Terça-feira 19 de agosto: é preciso estar atento para que nessa manhã a gente não se distraia com frivolidades! A Lua segue em Gêmeos e à tarde passa a se relacionar bem com o Sol em Leão, favorecendo os humores e os contatos em geral durante o restante do dia! Faça visitas, telefonemas importantes, envie e-mails, busque conversas que acrescentem, mas sempre tendo em mente a importância de ser claro e objetivo em suas intenções, ok?

Quarta-feira 20 de agosto: pertinho do amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e fovorece que o dia seja dedicado a cuidar dos nossos vínculos afetivos e familiares! Lá pelo meio dia a Lua se torna amiga de Netuno retrógrado em Peixes, aumenta a sensibilidade e traz uma certa vulnerabilidade energética. Reforce sua espiritualidade e proteção com práticas que elevem alma! O bom senso não deve ser esquecido, já que a Lua também faz uma boa configuração com o racional Mercúrio em Virgem – especialmente a noite – o que é ótimo para as conversas inteligentes! Esta noite os sonhos podem ser mais ricos em simbolismos, anote-os!

Quinta-feira 21 de agosto: a Lua em Câncer nos desperta brigando com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, ao mesmo tempo que fica amiga da quase conjunção de Marte e Saturno em Escorpião – e ter ‘amigos’ assim é como ter inimigos! Inquietação com situações imprevistas. Estamos carentes e talvez o mundo hoje não nos responda docemente. O dia se desenrola tenso e intenso, nos deixando tentados a cometer desistências, mas por favor, resista! Seja forte e agarre-se em uma consciência maior sobre as coisas! Mesmo que a gente não tenha muita clareza sobre isso, algo anda sendo curado em nós…

Sexta-feira 22 de agosto: e hoje é o úlimo dia do reinado do Sol no signo de Leão… Ainda dá tempo de fazer uma meia dúzia de ações do Bem para finalizar esse ciclo com o glamour merecido! Mas não invista em irreverências, pois a Lua  em Câncer passa grande parte do dia ‘indisposta’ sem se relacionar com ninguém. Introspecção. Somente um pouco antes das 18h, quando a Lua ingressa e Leão, é que a animação chega! Luz, consciência, despertar!

Sábado 23 de agosto: exatamente 01h46m da madrugada o Sol ingressa no signo de Virgem e inaugura o período anual que nos proporciona mais correções, praticidade e senso crítico! Quando amanhece a Lua em Leão está linda e juntinha de Júpiter e Vênus (que estão começando a se desarmonizar seriamente com a conjunção de Marte e Saturno em Escorpião)! É importante gerenciar as expectativas e colocar as coisas na perspectiva adequada. Hoje o Sol está conjunto, no mesmo grau zodiacal, da estrela Regulus e nos proporciona contatos e consciência sobre poderes e autoridades maiores. Pelos próximos dias (de hoje até 02 de setembro) o Sol em Virgem se opõe a Netuno retrógrado em Peixes demarcando dias de intensa conexão espiritual e energética, porém, será um desafio se manter conectado com o mundo sutil sem se perder a noção da realidade. Somos seres espirituais à Serviço aqui no mundo material – é bom não perder esse foco…

Domingo 24 de agosto: quando amanhece a Lua em Leão está tensa com Marte e Saturno em Escorpião, mas ‘de bem’ com Urano retrógrado em Áries. Pode haver um certo cansaço devido a extrema agitação interna, então, se puder, durma um pouco mais para se restabelecer fisicamente. Ainda assim, a intolerância pode ser um dos desafios a ser enfrentados durante o dia. Até porque Mercúrio em Virgem está todo amigão de Marte e Saturno, fazendo com que nossos dedos apontem qualquer coisa que nos pareça diferente daquilo que fazemos! Atenção aos julgamentos intolerantes e as palavras ácidas. É tempo de deixar ir tudo aquilo que não é mais compatível com as posturas saudáveis que queremos ou devemos adotar! Comece agora – amanhã de manhã tem a Fase Nova da Lua para nos ajudar!

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Osho explica…

Palavras do Osho:

Atisha diz: “Não pondere sobre os defeitos dos outros, isso não é da sua conta. Não interfira na vida dos outros, isso não é da sua conta.”
Por que as pessoas estão tão interessadas em falar dos outros, em descobrir erros nos outros, em olhar as falhas e os defeitos dos outros? Por que as pessoas estão sempre tentando olhar pelo buraco da fechadura dos outros?
A razão é esta: isto as ajuda a terem melhores sentimentos sobre si mesmas. Elas se tornam voyeurs só para ter uma boa sensação: “Eu sou muito melhor!”. Há uma motivação. Não é para ajudar os outros – não é, seja o que for que digam, não obstante o que dizem. A razão básica é esta: “Se o outro é feio, então, eu sou belo”.

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 11 à 17/08/2014

Segunda-feira 11 de agosto: o dia começa com a Lua no finalzinho do signo de Aquário, trazendo alguma agitação logo nas primeiras horas da manhã, o que pode ser bom para iniciarmos nossas atividades com mais pique! E ainda antes das 10h a Lua ingressa em Peixes, nos sensibiliza e presdipõe as conexões mais espirituais, pois logo se junta com Netuno retrógrado em Peixes, mas, especialmente à partir do final da tarde, precisamos estar bem atentos, pois a Lua se relaciona também com Marte em Escorpião. Energias poderosas e uma certa vulnerabilidade energética. Evite o contato com aquilo ou aqueles que não lhe fazem bem – reforce sua conexão com o mundo sutil! Há alguns dias Marte está nos expondo a mais ousadias, riscos e inconsequências por estar tenso com Júpiter em Leão, amigo de Netuno e Plutão (tudo isso até sexta-feira 15/08), mas agora começa lentamente a se aproximar de Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08, mas que dura até 05/09), então, atenção: esse é um período importante em que algumas situações se revelam e demarcam experiências de profunda transformação (individual e coletiva)! Desgastes, cansaço, raivas, implosões e explosões. Gerenciar como se expõe as frustrações! Grandes reformas (internas ou externas) acontecem nesses momentos…

Terça-feira 12 de agosto: aproveitando o amanhecer o planeta Vênus ‘solariza’ e ingressa no signo de Leão (onde fica até 05/09) e torna nossas emoções o tema central das próximas semanas. Drama, amores grandiosos, desejos imensos,  vaidade exacerbada, consumo, luxo e muito mais! Hoje a Lua em Peixes passa o dia todo amiga de Saturno e isso colabora para que tenhamos mais objetividade, principalmente pelo período ser de excessos e abstrações. Não se fruste com possíveis atrasos e mantenha sua persistência.

Quarta-feira 13 de agosto: o sono e os sonhos podem custar a nos abandonar hoje, pois o dia desperta com a Lua ainda no signo de Peixes. Lá pelas 10h é que a Lua ingressa em Áries e se harmoniza com a recém chegada Vênus em Leão – que já está se aproximando de Júpiter (exato em 18/08 e dura até 22/08) – e provoca intensa passionalidade, ânimos exaltados, boa vontade e disposição para tudo! A noite aumenta a impaciência e impulsividade pela configuração que a Lua faz com Plutão retrógrado em Capricórnio. Que tal uma ‘faxina interna’ para limpar as negatividades ao invés de ficar brigando pelo que lhe incomoda? Vamos nos ressignificar!

Quinta-feira 14 de agosto: acordamos com a Lua ainda indisposta com Plutão e pertinho do agitado Urano retrógrado em Áries. Pressa é o nosso segundo nome hoje! Lide com os imprevistos evitando reclamar muito e, com isso, aumentar a irritabilidade – sua e dos outros! A tendência de se mostrar exagerado é uma característica desse período. Seja criativo para lidar com as diferenças e lembre que rir de si mesmo ajuda bastante nessas horas, portanto pegue leve!

Sexta-feira 15 de agosto: durante toda a manhã a Lua permanece em Áries e em super harmonia com Mercúrio em Leão, o que é excelente para conversas francas e autênticas, onde podemos colocar as coisas sem tantos melindres! Seja muito direto, mas não precisa ser agressivo, ok? As 13h a Lua ingressa em Touro e acalma um pouquinho as exaltações, nos fazendo buscar zonas mais seguras, até porque, passa o restante do dia ‘de mal’ com Vênus e Júpiter em Leão. Diminua a ousadia e gaste menos energia. Pertinho das 14h o planeta Mercúrio ingressa em Virgem (fica neste signo até 01/09) e mostra que a comunicação muda drasticamente, pois nos veremos mais atentos e comprometidos com detalhes, explicações e com a busca de entendimentos bem objetivos – mas sem exagerar nas críticas sobre si e os outros, por favor!

Sábado 16 de agosto: a Lua em Touro passa o dia em desentendimento com Marte e Saturno, ambos em Escorpião, e em harmonia com Plutão! E a necessidade de ter sossego pode não se concretizar… Aproveite para cuidar dos afazeres pessoais e cumprir com suas responsabilidades, porém, poupe-se ao máximo das situações que desgastam, mas não resolvem. As vezes, menos é mais.

Domingo 17 de agosto: exatamente as 09h25m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 24º31′ de Touro e Sol a 24º31′ de Leão. Período onde a atual força leonina (Vênus, Júpiter e Sol em Leão) se fortifica através do recolhimento e do planejamento, e não tanto da exteriorização expressiva como tem sido nos últimos dias. E mesmo quando a Lua  passa para o signo de Gêmeos antes das 20h, ainda assim não há garantias de que as conversas fluam de maneira fácil não, já que se desentende feio com Netuno e com Mercúrio em Virgem (que estão tensos entre si!). Os humores ficam mais leves, mas estamos sujeitos as gafes e desentendimentos! Melhor aproveitar que é domingo e tratar só de se divertir!

Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

prev posts