Sim, vai ter imprevisto!

 

Não adianta revolta, reclamação, nem pena de si mesmo: imprevistos acontecem. Colocando de lado aquelas situações que podiam ser previstas e evitadas (mas é mais fácil chamar de imprevisto para não nos responsabilizarmos por elas), tudo aquilo que surge inesperadamente sacode nossas certezas e nos leva a uma série de reflexões.

Que coisas são essas que a vida nos reserva sem que a gente tenha sequer noção?

Sempre que se pensa que pode acontecer algo inesperado, bate o pavor, afinal, as surpresas e mudanças de direção costumam ser mais bem-vindas na teoria do que na prática. Os episódios súbitos da vida nos fazem agir diferente e, justamente por isso, é importante ter aceitação, flexibilidade, criatividade e até um bom plano B sempre de prontidão – não para evitar os imprevistos, mas para resolvê-los.

Gastamos muita energia para minimizar as chances de que um imprevisto aconteça, provavelmente, muito mais do que para lidar com ele! E, de fato, o imprevisto não é uma questão de descuido ou de deixar brecha para o azar, até porque ocorre com todos, desde os mais controladores e prevenidos até os profundamente desencanados. As pessoas tendem a querer se proteger dos imprevistos com o que se pensa ser o seu oposto, ou seja, a previsão. Porém a previsão, quando é possível, alcança somente a parte em que temos algum livre-arbítrio atuando. E no que se refere aos imprevistos em si, não há escolhas, eles são parte da existência, obrigatórios e inevitáveis, não há como fugir. Parecem ser ‘a mão do destino’ atuando em nós. E será que não é mesmo?

Pequenos, imensos, insignificantes, marcantes ou desesperadores, os imprevistos nos oportunizam uma lição básica da vida: não temos controle absoluto de nada!

E já que o imprevisto é natural, outras questões surgem: Como reagir? O que isso significa? Em que é preciso melhorar? Qual o aprendizado oferecido por essa situação?

Quando nos deslocamos da posição de seres intocáveis que nos damos, aceitando nossa interatividade com forças da vida que nunca vamos entender completamente, fica mais possível encontrar um sentido para essas experiências, e esse é um esforço que vale a pena! Ser alguém prevenido é estar consciente e orientado sobre as capacidades pessoais de lidar com qualquer coisa que tiver que ser vivida. Não dá para furar a fila das informações e querer dar o truque na vida, algumas coisas ela nunca nos contará antes.

Continue reading

Astrologia? Temos.

Continue reading

Aromas que limpam

Sonhamos em viver dias mais tranquilos, almejamos um estilo de existência menos artificial, resgatando a natureza e o bem viver, mas encontramos certa dificuldade em colocar isso na prática. E quais seriam as ações necessárias para seguir nessa direção?

Podemos começar aprendendo a limpar a mente. Existem muitas formas de aliviar os pensamentos nocivos, que são como resíduos tóxicos que permanecem dentro das nossas cabeças durante e depois de um dia comum. Meditação, música, oração, são algumas das mais importantes. E aromas. Sim, os aromas de determinados óleos essenciais puros podem promover uma faxina na nossa mente e nos ambientes em que costumamos estar! Aqui estão algumas dicas de óleos para inalar e/ou usar como coadjuvantes na limpeza da sua casa.

Óleo Essencial de Eucalipto: pingue 02 gotas em um pedaço de tecido, feche os olhos e faça três inalações profundas, isso expande a respiração, aumenta a atenção, diminui a ‘poluição’ dos pensamentos e fortalece o foco mental.

Óleo Essencial de Hortelã Pimenta: o aroma deste óleo conduz a um estado de concentração mental e auxilia nos dias em que estamos assoberbados com a rotina e precisamos estar mais alertas.

Óleo Essencial de Alecrim: o óleo contém uma substância que diminui o esgotamento da mente e revigora, afastando as preocupações e reconstituindo a capacidade de memória.

Óleo Essencial de Lemon Grass: é indicado para higienizar nossa casa, basta pingar de 05 a 10 gotas na água utilizada na limpeza de pisos, também podemos pingar 03 gotas na água para eliminar agrotóxicos e parasitas das frutas e verduras frescas. Expulsa pensamentos negativos.

Continue reading

Ilumine o seu mundo!

Continue reading

Fluxo da vida!

Não se prenda, é preciso seguir o fluxo da vida! Pondere as escolhas, alterne o ritmo, observe tudo e siga – apenas não deixe de ir com leveza… Isso faz toda a diferença!

Continue reading

Urano em Touro

Urano ingressou em Touro, signo em que permanece até abril de 2026. Reforma para todos e em vários níveis, mas principalmente na economia, agricultura e modelos de trabalho. A ciência cada vez mais vai interferir na natureza. Essa é mais uma etapa de mudanças aqui na Terra e quem evitar se abrir para as novidades vai ficar para trás bem rapidinho! A gente não tem nem ideia, mas o mundo sabe para onde está indo…

Continue reading

Aproveite!

Exercitar nossa visão holística – ampla, sistêmica, integral – sobre a vida pode colaborar muito nesse processo de estar mais consciente. Aproveite sua encarnação!

Continue reading

Dicas de bem-estar

Continue reading

, , ,

Consultas astrológicas

Continue reading

Sobre posturas…

Continue reading

prev posts