Céu Astrológico da Semana: 21 à 27/07/2014

Pessoal, aos poucos vou colocando os textos dos dias da semana, ok?

Segunda-feira 21 de julho: começamos o dia com a Lua em Touro em harmonia com o Sol em Câncer e é importante ter em mente durante essa manhã que a calma vale ouro nos períodos em que tudo parece nos provocar e irritar! Comece o dia respirando fundo e determinado a cumprir com sua programação! Para compensar, Vênus em Câncer se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes por toda a semana, nos trazendo inspiração e romance. E o Sol ainda briga com Marte em Libra, mas se aproximando de Júpiter em Leão, o que significa que apesar dos desafios várias oportunidades começam a surgir. Ponha a gratidão no seu coração e siga adiante! Antes das 14h a Lua ingressa em Gêmeos e se conecta com Júpiter trazendo entusiasmo e muita agitação emocional – cuide para não perder os limites e, de quebra, a compostura! Mercúrio em Câncer está em total tensão com Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano em Áries (que depois das 20h entra em movimento retrógrado), então evite os pensamentos negativos e persistentes, trate de se abrir para novos pontos de vista e perspectivas mais libertadoras!

Terça-feira 22 de julho: com a Lua em Gêmeos tensa com Netuno, a manhã pode ser confusa e complicada em termos de organização e prioridades nas escolhas, portanto, evite se sobrecarregar demais! Durante a tarde a Lua implica com Urano, gerando imprevistos e agitação emocional! Se você tem tarefas que precisam de deslocamentos, corre-corre e improvisos para serem resolvidas, aproveite, mas fique ligado porque Mercúrio começa a se relacionar com Urano e com Saturno! Exatamente as 18h42m o Sol ingressa no signo de Leão e imediatamente se junta com o planeta Júpiter (até domingo) que também está nesse signo. Tempo de expansão, de autodesenvolvimento, muitas oportunidades e abundância, mas o perigo que nos ronda é a vaidade excessiva e o merecimento superdimensionado!

Quarta-feira 23 de julho: a Lua em Gêmeos passa o dia ‘de bem’ com Marte em Libra, ajudando a direcionar nossa vontade apesar da tendência à distração. Excelente posição planetária para lidar com pessoas, sair, conversar e aprender ou conhecer algo ou alguém novo, ou seja, o dia é um convite às celebrações, mas aos exageros e indulgências também! Uns minutos antes da meia noite a Lua ingressa no signo de Câncer e traz um pouco mais de silencio interior para dormirmos…

Quinta-feira 24 de julho: o dia clareia com a Lua, Vênus e Mercúrio em Câncer, ainda influenciados por Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes, e somos todos sensibilidade e profundidade! O romantismo está solto e a tendência de fazer tempestades emocionais por qualquer coisa também, já que a conjunção Júpiter e Sol aumenta tudo. Opte pela alegria ao invés do drama!

Continue reading

, , , ,

Só na positividade…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 14 à 20/07/2014

Segunda-feira 14 de julho: a semana começa com a Lua em Aquário montando uma linda configuração com Vênus em Gêmeos e Marte em Libra, e podemos fortificar relacionamentos, parcerias e ideais. Nem tudo é aparente e nem tudo está perdido, mesmo as coisas que até agora não apareceram claramente. Aguarde com habilidade, novos ventos estão surgindo. Antes da meia noite a Lua ingressa em Peixes e passa a noite toda em harmonia com Mercúrio em Câncer, então fique ligado nas mensagens simbólicas que aparecerem nas conversas e nos sonhos…

Terça-feira 15 de julho: a Lua em Peixes está se juntando a Netuno retrógrado, nos mergulhando em sensibilidade e percepção, por conta disso, o dia terá delicadezas emocionais e uma perspectiva romântica das situações com um leve toque de escapismo. Hoje o Sol em Câncer começa a se aproximar de Júpiter (até final de julho) e se contamina com seu entusiasmo – a fé está mais forte e nossos objetivos cada vez mais altos! No meio da tarde a Lua começa uma amizade com Plutão retrógrado em Capricórnio (sensibilidade, profundidade e ‘desintoxicação’ dos sentimentos) e na sequência das horas também se entende com Saturno retrógrado em Escorpião, podendo bater o cansaço emocional conforme a noite avança!

Quarta-feira 16 de julho: o grande acontecimento astrológico do dia (e um dos principais do ano) acontece bem cedinho, exatamente as 06h34m: Júpiter ingressa no exuberante e carismático Leão (signo em que permanece até agosto de 2015)! Um ano inteirinho para expressarmos aquilo que nosso coração arrecadou na temporada em que o planeta da expansão passou no signo de Câncer. Diversão, sua linda, nos aguarde! Autoconfiança, otimismo no que temos de melhor, ousadia. É verdade que também aumentam as ‘marrentices’ e a arrogância, mas para isso estaremos mais uns meses com Saturno bem vigilante sobre nós, pondo ‘o dedo na moleira’ de quem perder o limite da auto expressão positiva. Deixe sua criança interior se melhorar! E ainda por hoje, o Sol em Câncer amanhece bem amigo da Lua em Peixes o que confere um tom emocional ao dia, ainda mais reforçado pela harmonia entre Netuno retrógrado em Peixes e Mercúrio em Câncer. Cuide para as conversas não perderem o rumo e se deslocarem para águas distantes da realidade atual. No final da tarde a Lua e Vênus em Gêmeos começam a se desentender, comprometendo a atenção e o senso estético, desfavorecendo as compras e tornando os relacionamentos instáveis nessa noite.

Quinta-feira 17 de julho: logo no início da madrugada a Lua ingressa em Áries e, quando o dia amanhece, temos uma energia emocional exagerada, potencializada pelo bom ângulo dela com Júpiter em Leão, pelo desentendimento que faz com Mercúrio em Câncer (que hoje começa a enfrentar Plutão retrógrado em Capricórnio, até 24/07) e à noite uma briga com Plutão. Nada de discutir os relacionamentos hoje, por favor! Especialmente durante toda a manhã, os sentimentos é que podem ferir as palavras – cuidado com os revides verbais provenientes das raivas e impaciências! O dia é de altos e baixos, de contrapontos e incoerências, então evite as queixas que só poluem os ambientes e ouvidos com energias negativas. A noite é de inquietudes, apenas evite situações que lhe alterem ainda mais.

Sexta-feira 18 de julho: o dia clareia com a Lua e Urano juntinhos em Áries e a agitação está garantida pelas próximas horas! Esteja atento para não ‘atropelar’ alguém nessa manhã. O dia é de urgências e imprevistos, então não saia de casa sem o kit ‘criatividade, espontaneidade e improviso’ bem ao alcance da sua mão, ok? Vamos todos precisar! Antes do meio dia o signo de Câncer ganha reforços: o planeta Vênus! E Vênus em Câncer é carinhosa, romântica e sonhadora. Melindrada também. Portanto, quem não quiser se magoar muito, evite os sentimentos ogros que andam soltos por aí enquanto a Lua estiver em Áries, ou seja, pelo restante do dia. Talvez seja melhor levar junto no seu kit um tanto de habilidade também, pois à noite a Lua desafia Marte em Libra a sair da sua zona de conforto, e na sequência, exatamente às 23h06m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 26º21′ de Áries e Sol a 26º21′ de Câncer. Começa um intenso período de interiorização, fortalecimento e recolhimento das energias – especialmente as emocionais. Vamos buscar a Paz interior?

Sábado 19 de julho: antes do dia amanhecer a Lua ingressa em Touro, se harmoniza com Vênus em Câncer e é tensionada por Júpiter em Leão. A manhã pode suscitar materialidade excessiva ou apego aos padrões que alimentam mais o social do que o individual. Vá atrás da sua beleza interior, recorra ao que faz bem ao seu coração e diminua as expectativas por um reconhecimento externo. Depois do almoço a Lua fica super bem amparada por Netuno e por Mercúrio (insights), criando excelentes condições para as conversas que vem do fundo do coração, recheadas de empatia, intuição, amorosidade e espiritualidade. Crie condições de estabelecer essa troca com alguém! Sua melhor luta, por agora, é a de se tornar alguém cada vez mais cooperativo.

Domingo 20 de julho: a Lua em Touro se mantém oposta a Saturno retrógrado em Escorpião durante a manhã. Pode haver resistência em flexibilizar-se frente a outros pontos de vista, inclusive porque Mercúrio em Câncer também está se opondo com Plutão retrógrado em Capricórnio e o Sol em Câncer está tenso com Marte em Libra. Evite os joguinhos de poder, as manipulações emocionais e as desconfianças e suspeitas negativas. Concentre-se no seu crescimento pessoal e harmonize as relações com ponderação e paciência. Pegue muito leve com você mesmo e com os outros – nada de cobranças. Antes do final da tarde o planeta Saturno sai do movimento retrógrado tornando-se direto novamente, o que aumenta nosso foco e persistência.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , , ,

Reconfigure-se

Quantas vezes a gente diz que alguém veio e acabou com o nosso dia, não é? Todos vivemos esse tipo de situação. Mas, de fato, não é bem assim que as coisas ocorrem, porque ninguém tem esse poder sobre nós, de nos desorganizar completamente. Ou será que você andou dando esse poder para alguém? Bom, aí sim pode ser complicado…

É importante ter em mente o quanto sempre somos uma espécie de gatilho uns para os outros e se não estamos muito bem, ou muito firmes, seguros, bem resolvidos com relação a algo, qualquer notícia inesperada, crítica ou comentário mais intenso pode ser recebido como um soco no estômago, um desmancha prazeres. Então é hora de estar muito ciente de que o problema é a nossa suscetibilidade emocional e não a intensidade das palavras alheias. Não que seja fácil não se deixar derrubar, porém, ao invés de evitarmos pessoas que ‘nos desconfiguram’ e bagunçam com nossas alegrias, o melhor ainda é investir em autoconfiança e consciência de que se fez sempre o seu melhor e estar contente com isso. Resgate a sua inteireza, sua configuração original – aquela de alma mesmo – e não deixe nada nem ninguém ter o poder de lhe desconfigurar.

Continue reading

Amor, desamor, paixão

A banda Catedral canta “Sobre o amor, e o desamor, sobre a paixão…“. Uma linda letra. Parece que é normal a dificuldade em ajustar o amor. A história, as poesias e romances, os registros dos nossos corações mostram que isso foi e ainda é complicado. As pessoas esperam o amor do jeito mais óbvio, com romances hollywoodianos, declarações escancaradas, carinhos intensos, compromissos firmados, e uma fôrma de bolo única para dizer “eu te amo”.

Mas, e  quando a história de amor é diferente desses padrões? E quando a pessoa não consegue escancarar, se expor, tocar, se comprometer ou – pior – até ter consciência do que sente? Será que essa pessoa não ama ou não pode ser amada? Será que o apoio consistente, a presença silenciosa, o olhar atento, não são formas de se amar? E mais, será que a pessoa que sabe que ama não pode fazê-lo sem exigências sobre o ser amado, com parceria sincera, companheirismo distante, respeito, com aceitação e uma esperança que só divide com o silêncio do seu travesseiro?

Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar…

Nesses ajustes do coração não há espaço para julgamentos sobre a forma correta do amor acontecer. O amor nos alimenta profundamente, não importando qual a maneira como é, e se é, demonstrado. Sim, pessoas que são amadas, mesmo que não saibam, mesmo que não correspondam, recebem bênçãos e proteções extras. E as que amam, felizardas que são, essas recebem um brilho diferenciado. O ‘estado’ de amor nos eleva, sutiliza padrões energéticos, nos torna mais verdadeiros. Não tema, todos nascemos para o amor, independentemente da maneira como ele acontece. E isso é o mais importante…

4887

Continue reading

Feliz…

Continue reading

Sumir só um pouquinho

Há momentos em que temos vontade de sumir… Uma notícia ruim ali, uma bolada nas costas aqui, um dia difícil acolá e vamos ‘esquecendo’ nossas ferramentas de proteção energética e acumulando o desejo secreto de se desmaterializar bem na frente daquilo que nos incomoda tanto! Como sumir não é possível e nem resolveria nada, é preciso achar outras formas de não afundar na onda de coisas ruins que avançam sobre a gente.

Nesses momentos, para mim insuportáveis, eu respiro fundo várias vezes e uso um ‘truque’ de começar a cantarolar, dentro da minha cabeça, uma música bem legal. Tem vezes que rezo, rezo muito, uma daquelas rezas bem compridas! E também produzo um olhar distanciado (essa é difícil) para ver se realmente não existe outras perspectivas. Tudo para não estourar demais ou implodir. Mas bom mesmo seria apenas sumir um pouquinho…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 07 à 13/07/2014

Segunda-feira 07 de julho: o dia amanhece com a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno retrógrado em Peixes, portanto, fique atento às suas percepções e intuição, mas pegue leve nas desconfianças, ok? Ao meio dia a Lua começa a se ocupar das relações amigáveis que faz com Plutão retrógrado em Capricórnio, Sol em Câncer e a aproximação com Saturno retrógrado em Escorpião (exato à noite), ou seja, tudo contribui para se entenda motivos ocultos e intenções camufladas. E o Sol, que está amigo de Saturno, mas que anda ‘de mal’ com Plutão e Urano (brigas pelo poder), começa a se desentender também com Marte em Libra, o que diminui consideravelmente a paciência de todos nós, porém nos coloca mais atentos! E Vênus em Gêmeos continua cheia de charme e olhando para os lados, quer dizer, para Urano e Marte, nos deixando super predispostos aos relacionamentos das mais variadas naturezas! Curiosidade e novos interesses, talvez, até sobre as mesmas coisas ou pessoas… A noite pode nos dar uma sensação de apreensão, sem muita clareza. Cuide bem da energia do seu coração e da sua mente, e de quebra, envie Luz para o planeta todo…

Terça-feira 08 de julho: hoje a quadratura (posicionamento tenso) que há dias vem se desenvolvendo entre o Sol em Câncer e Urano em Áries se torna exata! Só nos resta colocar na agenda do dia, com letras bem grandes, a palavra ‘imprevistos’! Aqui os padrões estagnados e o passado são atropelados pelo futuro, então, abra-se para as novidades, não resista. Depois do almoço a Lua em Escorpião se harmoniza com Júpiter em Câncer, nos trazendo mais determinação e vontade de se aprofundar naquilo que realmente nos interessa. Depois das 22h a Lua ingressa em Sagitário impregnando a noite com uma empolgação extra…

Quarta-feira 09 de julho: quando o dia clareia a Lua em Sagitário já está encrencada com Netuno retrógrado em Peixes, pelo menos até o meio da tarde, mostrando a necessidade de nos equilibrarmos entre extremos: fanatismo e credulidade excessiva para umas coisas e uma descrença cínica, talvez descaso, para outras! Evite as posturas reativas e os discursos precipitados, recheados de opiniões descuidadas que podem ofender e gerar dificuldades nas relações! A noite tem a Lua ‘de bem’ com Urano (apesar de iniciar um desentendimento com Vênus, exato amanhã) nos convidando para sair da rotina, ir para o ar livre ou fazer um programa bem diferente! As atividades em grupos ficam favorecidas, então convide os amigos e vá se divertir!

Quinta-feira 10 de julho: o dia amanhece com a Lua em Sagitário enfrentando Vênus em Gêmeos e amiga de Marte em Libra. Durante toda a manhã as compras são desaconselháveis, e lá pela hora do almoço a Lua também começa a enfrentar Mercúrio, por isso, hoje a empolgação é grande, mas a dispersão também e podemos nos atrapalhar com o excesso de opções e/ou pontos de vista. Esteja atento para não iniciar várias coisas sem concluí-las adequadamente, deixando ‘portas abertas’ demais. A partir de hoje Marte começa a ser tensionado por Júpiter em Câncer (até metade de agosto) o que contribui para a busca de soluções com mais urgência, mas não sem enfrentar algumas dificuldades e frustrações.

Sexta-feira 11 de julho: nos primeiros minutos da madrugada a Lua ingressa em Capricórnio e até ao meio da tarde se mantém em bom relacionamento com Netuno, mas passa o dia se encaminhando para um encontro com o poderoso Plutão. Encontre maneiras de se reenergizar e observe suas responsabilidades, refletindo sobre o quanto você está realmente comprometido. Tome sua força interior e suba! Hoje (até 15/07) Júpiter já se coloca no último grau do signo de Câncer, encerrando uma etapa emocional importantíssima, que durou aproximadamente um ano, e onde iniciamos, retomamos ou encerramos desafios e questões familiares, ancestrais, sentimentais e kármicas.

Sábado 12 de julho: exatamente às 08h23m acontece o plenilúnio, a Fase Cheia da Lua – Sol a 20º03′ de Câncer e Lua a 20º03′ de Capricórnio. Isso tensiona Marte em Libra e colabora para um momento onde é fundamental negociar o equilíbrio entre aquilo que  ‘aquece o coração’ (a emocionalidade que faz bem) e as obrigações que devem ser respeitadas, mas que nem sempre são fáceis de se levar. Fortaleça suas parcerias. Alinhe-se com sua integridade. A partir do final da tarde (exato tarde da noite) a Lua enfrenta Júpiter que está encerrando sua passagem pelo signo de Câncer.

Domingo 13 de julho: e assim que chega o domingo a Lua ingressa no signo de Aquário, e ainda nessa madrugada o planeta Mercúrio reingressa em Câncer! Então aproveite o dia para manter a família por perto, pois com esse apoio canceriano (Mercúrio, Sol e Júpiter no signo de Câncer) o melhor mesmo é ficar com aqueles que nos fazem bem e nos cuidam! Respeite sua intuição e evite ficar conectado demais com o passado ou com o futuro – a vida é agora.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , ,

Abandone ou resolva

“(…) É muito perigoso viver com problemas por muito tempo – eles se tornam o seu sentido. Assim, imediatamente, sempre que existir um problema, a primeira coisa é: se você puder, abandone-o. Se você não puder abandoná-lo de maneira alguma, então resolva-o. O problema que não pode ser abandonado, merece ser resolvido e você crescerá através disso.” Osho

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 30/06 à 06/07/2014

Segunda-feira 30 de junho: nossa semana começa com a Lua em Leão em harmonia com Urano em Áries e Marte em Libra, mas se desentende com Saturno retrógrado em Escorpião. O clima é tenso e intenso, especialmente por não nos dobrarmos prontamente aos fatos inesperados e surpresinhas que o dia promete. Quanto mais resistência, menos as coisas andam. Enfrente, negocie, flexibilize. O Sol em Câncer segue em bom contato com Netuno retrógrado em Peixes (até 02/07) e em sua oposição à Plutão retrógrado em Capricórnio (exato em 04/07, mas dura até 10/07). Sensibilidade, revelações. São dias de contrastes, profundos aprendizados, com finais, inícios e páginas bem marcadas. Vênus em Gêmeos continua em desajuste com Netuno (até 02/07) e nos faz aumentar as dúvidas sobre as escolhas, em função de embaralhar as prioridades – predisposição para não saber dar valor as coisas e pessoas. Siga, como nunca, o seu coração.

Terça-feira 01 de julho: hoje Mercúrio Gêmeos sai do movimento retrógrado e segue em movimento direto, fica até o final da tarde todo amigo da Lua em Leão (diversão garantida) e entra em boa configuração com Marte em Libra pelos próximos dias (até 06/07), insistindo para a gente aprender a se comunicar melhor, argumentar e rever posições. Mas decisões mesmo, aquelas super importantes, só depois, ok? Antes das 19h a Lua ingressa em Virgem e nos deixa mais críticos e observadores!

Quarta-feira 02 de julho: temos a Lua em Virgem cheia de  relacionamentos desde cedo – briga com Netuno e com Vênus, faz amizade com Sol e Plutão – e então as emoções estarão em uma espécie de montanha russa hoje! Nervosismo. Vale o esforço consciente para se ter discernimento e critérios, assim como, o equilíbrio interno para não exigir em demasia dos outros aquilo que nem você mesmo está dando conta de ser. E muito cuidado com os comentários descuidados e/ou maldosos, pois as fofocas vão proliferar rapidamente! Antes de dormirmos a Lua fica tensa com Saturno e podemos ter picos de stress e insatisfação, talvez gerado por excessivas cobrança e rigor, então é melhor descansar cedo…

Quinta-feira 03 de julho:a Lua em Virgem permanece o dia todo brigando com Mercúrio em Gêmeos e arranhando a comunicação. Perde quem quer impor suas verdades absolutas, ganha quem quer aprender outros pontos de vista. O Sol em Câncer está ocupadíssimo, pois além da sua quase exata oposição à Plutão retrógrado em Capricórnio, hoje ele começa a ficar tenso também com Urano em Áries (exato dia 08/07, mas dura até 13/07) – esteja pronto para se desapegar de velhos hábitos e abrir-se para  novo - e para complementar o Sol começa a se harmonizar com Saturno retrógrado em Escorpião (também exato no dia 08/07 e durando até 13/07) gerando praticidade e comprometimento com essas reformas. Então, porque se agarrar ao passado que não lhe serve mais? Respeitar o passado não é, necessariamente, mantê-lo. Crie novas raízes e seja mais feliz! A noite tem a Lua em Virgem ‘de bem’ com Júpiter em Câncer e, novamente, os julgamentos do tipo ‘o meu é melhor que o seu’ podem ocorrer. Fica aqui o convite para trabalharmos essas tendências de forma mais positiva, dobrando esse dedinho acusador e retirando os preconceitos e superioridades do nosso coração. Experimente.

Sexta-feira 04 de julho: antes das 07h a Lua ingressa em Libra e nos favorece em termos de negociações e parcerias, ajudada pela bonita configuração que Vênus em Gêmeos e Marte em Libra começam a fazer à partir de hoje (até 17/07) e que faz o tema ‘relacionamentos’ ser a pauta principal do nosso mês! Proponha possibilidades, faça algumas correções se necessário, mas invista naquilo ou em quem você deseja…

Sábado 05 de julho: as 08h57m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 13º24′ de Câncer e Lua a 13º24′ de Libra (o  grau 13 dos signos cardinais tem sido bastante ativado, lembram de abril e sua Grande Cruz Cardinal?). Mas exatamente ao mesmo tempo a Lua se harmoniza com Vênus, é tensionada por Urano e Plutão e começa a ir em direção de Marte. Ainda assim, as coisas aparecem com mais clareza, se revelam, e a tendência é que se desenrolem mais facilmente na medida em que as horas passam. Deixe as coisas fluirem, dedique um tempo maior para a vida social e a diversão saudável – esta noite está bacana para quem anda precisando se animar!

Domingo 06 de julho: hoje Júpiter em Câncer fica de provocação com a Lua em Libra até ela ingressar em Escorpião um pouco antes das 17h. E chega de confusões sentimentais! A lucidez emocional se fortalece em nós, as percepções ficam aguçadíssimas e é sensato ouvir a própria intuição.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

prev posts