Exorcize!

A palavra exorcismo vem do grego exorkismós, o ‘ato de fazer jurar’, e do latim exorcismu. Significa, de maneira muito simplista, libertar uma pessoa ou lugar das influências de espíritos ruins. E isso se faz através de rituais ou cerimônias, com fórmulas consagradas, orações, salmos, cânticos, aspergindo água benta, imposição das mãos, conjurações, nomes mágicos, sinais da cruz, outros símbolos, etc. Tenho um conhecido que dizia, brincando, que surra de urtiga também é um ‘santo remédio’…

Do jeito que a loucura anda por aí, deveríamos – todos – aprender e fazer exorcismos. Mas não nos outros, e sim, em nós mesmos. Para espantar os demônios da ignorância, do desrespeito e da vaidade.

Vade retro. Xô, coisa ruim, que esse corpo não te pertence…

* Escrevi esse texto em 2009 e ainda é atual…

Continue reading

, ,

Signo de Leão

CardsAstrologia-Leao

Continue reading

Acorde…

Um ser iluminado não é somente aquele que larga tudo e vai viver em desapego e devoção plena. Esteja onde você está e se ilumine: fique mais consciente, acorde!

2AcendaAcorde

Continue reading

Sempre há uma saída

Urquhart-Castle-Escocia

Parece estranho quando as pessoas dizem que se sentem aprisionadas, sem poder escolher e que estão em uma situação sem saída. De fato, isso é só uma sensação, algo que ocorre quando não encontramos internamente os recursos para nos retirar de onde estamos. Mudar, nem sempre é uma questão espacial ou temporal, do tipo sair de um local ou de um tempo para outro, pode ser ficar onde se está e começar a criar uma relação diferente com aquilo tudo. Até mesmo resolver. A questão não é o que está fora, mas como aproveitamos as ferramentas de transformação que temos por dentro. É o nosso olhar sobre as situações que vai determinar a nossa realidade. E a vida, ah, essa nunca nos deixa sem saídas, janelas ou entradas. Ela é sempre plena de possibilidades de mudança a cada instante!

Continue reading

Não tema a Sombra

Onde existe Luz tem Sombra. Por enquanto, nessa encarnação, é assim que é. Então respire bem fundo e trate de entender que seus temores, medos e receios já são a Sombra se manifestando. Não é algo que vem de fora para dentro, já está lá o tempo todo, não é preciso brigar nem a odiar por isso. A Sombra mostra onde estão os limites, mas é a Luz que clareia o nosso Caminho. Agora a sua intenção fará toda a diferença: onde você quer que sua consciência busque o foco? Respire fundo novamente e pergunte para a Memória da sua Alma: para onde é que você combinou mesmo de seguir nessa vida? Luz para todos nós!

Continue reading

Signo de Câncer

CardsAstrologia-Cancer2

Continue reading

Acredite mais…

Continue reading

Datas transferidas!

Pedimos desculpas por qualquer transtorno, mas informamos que os eventos “Oficina de Tambores” e “Chá das Flores” que aconteceriam neste mês de junho tiveram suas datas transferidas. Por favor, acompanhem nossa agenda!

Continue reading

Livros de Colorir. Antiestresse?

Sempre curti muito pintar mandalas. Faço isso há anos, sem nem sonhar que um dia viraria moda os livros de temas específicos com imagens e mandalas para colorir. Aliás, é mais do que moda, é febre e desatino! Os tais livros são objetos de desejo da maioria, se esgotam nas livrarias, se tornaram um presente chique, e as canetinhas ou caixas de lápis de apenas doze cores são atualmente consideradas uma mixaria – quem sabe precisam ter 50 tons de cinza e eu é que não sei?

O fato é que não consegui ainda acompanhar o tamanho da incoerência da situação, pois dizem que é para acalmar e fazer bem, mas 90% do que leio à respeito mostra nas entrelinhas uma fúria competitiva. O meu é mais bonito que o teu. Uma competição vergonhosa para quem pinta livros para adultos e que tem no subtítulo a palavra ‘antiestresse’!

E então ganhei de presente um livro desses de colorir. Amei. Amei muito. Se chama “Fantasia Celta” e, certamente, é uma delicada referência aos meus interesses pessoais, estudos e pesquisas. Apenas motivos celtas para eu me perder/me achar dentro de mim mesma encontrando caminhos, combinações de cores e formas extraordinárias. Mas, por favor, tenho receio de ser contaminada pela atual febre competitiva! Então, se alguém me ver por aí batendo boca no Facebook e querendo promover exposições das pinturas com as amigas, chame a minha mãe ou meu marido para que eu possa ser encaminhada para uma terapia antiestresse – pode ser na Casa do Conhecimento mesmo. Ou apenas me diga que estou sendo um tanto ridícula…

Continue reading

Receio, descrença, suspeita, incredulidade, dúvida, desconfiança. Se você acha que eu estou descrevendo o clima geral das pessoas nos dias atuais, saiba que apenas estou citando antônimos para a palavra ‘fé’ (confira em algum dicionário!). Às vezes parece que somente olhando a força contrária é que entendemos o verdadeiro sentido daquilo que buscamos.

Continue reading

prev posts