Cuide do coração…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 18 à 24/08/2014

Segunda-feira 18 de agosto: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos (que ontem de manhã passou para a Fase Minguante) tensa com Mercúrio em Virgem e Netuno retrógrado em Peixes (que estão em oposição, prejudicando o discernimento e os diagnósticos), mas em total harmonia com a bela conjunção de Júpiter e Vênus em Leão (exato hoje, mas dura até sexta-feira) e que tem nos trazido mais otimismo e autoestima! A manhã é agitada, com situações não muito claras (fofocas?) e que pedem atenção ao agir e ao responder. Se possível, evite as compras – a tendência do momento é gastar demais e sem necessidade! É importante lembrar que nessa semana segue lentamente a proximidade entre Marte e Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08 e que dura até 05/09) o que denota um período intenso, de desgastes e esforços, onde nossas dores (traumas, medos, raivas, rejeições, etc) parecem piorar, mas essa é uma grande oportunidade de eliminar o que nos faz mal.

Terça-feira 19 de agosto: é preciso estar atento para que nessa manhã a gente não se distraia com frivolidades! A Lua segue em Gêmeos e à tarde passa a se relacionar bem com o Sol em Leão, favorecendo os humores e os contatos em geral durante o restante do dia! Faça visitas, telefonemas importantes, envie e-mails, busque conversas que acrescentem, mas sempre tendo em mente a importância de ser claro e objetivo em suas intenções, ok?

Quarta-feira 20 de agosto: pertinho do amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e fovorece que o dia seja dedicado a cuidar dos nossos vínculos afetivos e familiares! Lá pelo meio dia a Lua se torna amiga de Netuno retrógrado em Peixes, aumenta a sensibilidade e traz uma certa vulnerabilidade energética. Reforce sua espiritualidade e proteção com práticas que elevem alma! O bom senso não deve ser esquecido, já que a Lua também faz uma boa configuração com o racional Mercúrio em Virgem – especialmente a noite – o que é ótimo para as conversas inteligentes! Esta noite os sonhos podem ser mais ricos em simbolismos, anote-os!

Quinta-feira 21 de agosto: a Lua em Câncer nos desperta brigando com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, ao mesmo tempo que fica amiga da quase conjunção de Marte e Saturno em Escorpião – e ter ‘amigos’ assim é como ter inimigos! Inquietação com situações imprevistas. Estamos carentes e talvez o mundo hoje não nos responda docemente. O dia se desenrola tenso e intenso, nos deixando tentados a cometer desistências, mas por favor, resista! Seja forte e agarre-se em uma consciência maior sobre as coisas! Mesmo que a gente não tenha muita clareza sobre isso, algo anda sendo curado em nós…

Sexta-feira 22 de agosto: e hoje é o úlimo dia do reinado do Sol no signo de Leão… Ainda dá tempo de fazer uma meia dúzia de ações do Bem para finalizar esse ciclo com o glamour merecido! Mas não invista em irreverências, pois a Lua  em Câncer passa grande parte do dia ‘indisposta’ sem se relacionar com ninguém. Introspecção. Somente um pouco antes das 18h, quando a Lua ingressa e Leão, é que a animação chega! Luz, consciência, despertar!

Sábado 23 de agosto: exatamente 01h46m da madrugada o Sol ingressa no signo de Virgem e inaugura o período anual que nos proporciona mais correções, praticidade e senso crítico! Quando amanhece a Lua em Leão está linda e juntinha de Júpiter e Vênus (que estão começando a se desarmonizar seriamente com a conjunção de Marte e Saturno em Escorpião)! É importante gerenciar as expectativas e colocar as coisas na perspectiva adequada. Hoje o Sol está conjunto, no mesmo grau zodiacal, da estrela Regulus e nos proporciona contatos e consciência sobre poderes e autoridades maiores. Pelos próximos dias (de hoje até 02 de setembro) o Sol em Virgem se opõe a Netuno retrógrado em Peixes demarcando dias de intensa conexão espiritual e energética, porém, será um desafio se manter conectado com o mundo sutil sem se perder a noção da realidade. Somos seres espirituais à Serviço aqui no mundo material – é bom não perder esse foco…

Domingo 24 de agosto: quando amanhece a Lua em Leão está tensa com Marte e Saturno em Escorpião, mas ‘de bem’ com Urano retrógrado em Áries. Pode haver um certo cansaço devido a extrema agitação interna, então, se puder, durma um pouco mais para se restabelecer fisicamente. Ainda assim, a intolerância pode ser um dos desafios a ser enfrentados durante o dia. Até porque Mercúrio em Virgem está todo amigão de Marte e Saturno, fazendo com que nossos dedos apontem qualquer coisa que nos pareça diferente daquilo que fazemos! Atenção aos julgamentos intolerantes e as palavras ácidas. É tempo de deixar ir tudo aquilo que não é mais compatível com as posturas saudáveis que queremos ou devemos adotar! Comece agora – amanhã de manhã tem a Fase Nova da Lua para nos ajudar!

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Osho explica…

Palavras do Osho:

Atisha diz: “Não pondere sobre os defeitos dos outros, isso não é da sua conta. Não interfira na vida dos outros, isso não é da sua conta.”
Por que as pessoas estão tão interessadas em falar dos outros, em descobrir erros nos outros, em olhar as falhas e os defeitos dos outros? Por que as pessoas estão sempre tentando olhar pelo buraco da fechadura dos outros?
A razão é esta: isto as ajuda a terem melhores sentimentos sobre si mesmas. Elas se tornam voyeurs só para ter uma boa sensação: “Eu sou muito melhor!”. Há uma motivação. Não é para ajudar os outros – não é, seja o que for que digam, não obstante o que dizem. A razão básica é esta: “Se o outro é feio, então, eu sou belo”.

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 11 à 17/08/2014

Segunda-feira 11 de agosto: o dia começa com a Lua no finalzinho do signo de Aquário, trazendo alguma agitação logo nas primeiras horas da manhã, o que pode ser bom para iniciarmos nossas atividades com mais pique! E ainda antes das 10h a Lua ingressa em Peixes, nos sensibiliza e presdipõe as conexões mais espirituais, pois logo se junta com Netuno retrógrado em Peixes, mas, especialmente à partir do final da tarde, precisamos estar bem atentos, pois a Lua se relaciona também com Marte em Escorpião. Energias poderosas e uma certa vulnerabilidade energética. Evite o contato com aquilo ou aqueles que não lhe fazem bem – reforce sua conexão com o mundo sutil! Há alguns dias Marte está nos expondo a mais ousadias, riscos e inconsequências por estar tenso com Júpiter em Leão, amigo de Netuno e Plutão (tudo isso até sexta-feira 15/08), mas agora começa lentamente a se aproximar de Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08, mas que dura até 05/09), então, atenção: esse é um período importante em que algumas situações se revelam e demarcam experiências de profunda transformação (individual e coletiva)! Desgastes, cansaço, raivas, implosões e explosões. Gerenciar como se expõe as frustrações! Grandes reformas (internas ou externas) acontecem nesses momentos…

Terça-feira 12 de agosto: aproveitando o amanhecer o planeta Vênus ‘solariza’ e ingressa no signo de Leão (onde fica até 05/09) e torna nossas emoções o tema central das próximas semanas. Drama, amores grandiosos, desejos imensos,  vaidade exacerbada, consumo, luxo e muito mais! Hoje a Lua em Peixes passa o dia todo amiga de Saturno e isso colabora para que tenhamos mais objetividade, principalmente pelo período ser de excessos e abstrações. Não se fruste com possíveis atrasos e mantenha sua persistência.

Quarta-feira 13 de agosto: o sono e os sonhos podem custar a nos abandonar hoje, pois o dia desperta com a Lua ainda no signo de Peixes. Lá pelas 10h é que a Lua ingressa em Áries e se harmoniza com a recém chegada Vênus em Leão – que já está se aproximando de Júpiter (exato em 18/08 e dura até 22/08) – e provoca intensa passionalidade, ânimos exaltados, boa vontade e disposição para tudo! A noite aumenta a impaciência e impulsividade pela configuração que a Lua faz com Plutão retrógrado em Capricórnio. Que tal uma ‘faxina interna’ para limpar as negatividades ao invés de ficar brigando pelo que lhe incomoda? Vamos nos ressignificar!

Quinta-feira 14 de agosto: acordamos com a Lua ainda indisposta com Plutão e pertinho do agitado Urano retrógrado em Áries. Pressa é o nosso segundo nome hoje! Lide com os imprevistos evitando reclamar muito e, com isso, aumentar a irritabilidade – sua e dos outros! A tendência de se mostrar exagerado é uma característica desse período. Seja criativo para lidar com as diferenças e lembre que rir de si mesmo ajuda bastante nessas horas, portanto pegue leve!

Sexta-feira 15 de agosto: durante toda a manhã a Lua permanece em Áries e em super harmonia com Mercúrio em Leão, o que é excelente para conversas francas e autênticas, onde podemos colocar as coisas sem tantos melindres! Seja muito direto, mas não precisa ser agressivo, ok? As 13h a Lua ingressa em Touro e acalma um pouquinho as exaltações, nos fazendo buscar zonas mais seguras, até porque, passa o restante do dia ‘de mal’ com Vênus e Júpiter em Leão. Diminua a ousadia e gaste menos energia. Pertinho das 14h o planeta Mercúrio ingressa em Virgem (fica neste signo até 01/09) e mostra que a comunicação muda drasticamente, pois nos veremos mais atentos e comprometidos com detalhes, explicações e com a busca de entendimentos bem objetivos – mas sem exagerar nas críticas sobre si e os outros, por favor!

Sábado 16 de agosto: a Lua em Touro passa o dia em desentendimento com Marte e Saturno, ambos em Escorpião, e em harmonia com Plutão! E a necessidade de ter sossego pode não se concretizar… Aproveite para cuidar dos afazeres pessoais e cumprir com suas responsabilidades, porém, poupe-se ao máximo das situações que desgastam, mas não resolvem. As vezes, menos é mais.

Domingo 17 de agosto: exatamente as 09h25m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 24º31′ de Touro e Sol a 24º31′ de Leão. Período onde a atual força leonina (Vênus, Júpiter e Sol em Leão) se fortifica através do recolhimento e do planejamento, e não tanto da exteriorização expressiva como tem sido nos últimos dias. E mesmo quando a Lua  passa para o signo de Gêmeos antes das 20h, ainda assim não há garantias de que as conversas fluam de maneira fácil não, já que se desentende feio com Netuno e com Mercúrio em Virgem (que estão tensos entre si!). Os humores ficam mais leves, mas estamos sujeitos as gafes e desentendimentos! Melhor aproveitar que é domingo e tratar só de se divertir!

Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Pela Paz…

Paz-no-mundo

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 04 à 10/08/2014

Segunda-feira 04 de agosto: ainda no início da Fase Lunar Crescente a semana começa com a Lua em Escorpião juntinha de Saturno e amiga de Vênus em Câncer. Até o início da tarde ficamos mais desconfiados e, por pura insegurança, pode ser difícil tomar decisões que exijam comprometimento e vínculo emocional! Marte em Escorpião faz amizade com Netuno retrógrado em Peixes (até 13/08) aumentando o risco de contaminações e propagação de vírus e epidemias, então é importante os cuidados com a saúde! Também dá uma embaralhada temporária nas nossas certezas, mas ajuda a nos sensibilizar. Canalize suas possíveis ansiedades para ações solidárias e espiritualizadas - o mundo precisa! Mercúrio em Leão está junto de Júpiter e tenso com Marte (até amanhã) e se mantém amigo de Urano retrógrado em Áries e em briga com Saturno em Escorpião (até 10/08), nos predispondo a um tom arrogante para dizer ‘verdades’ com palavras que podem ser ríspidas, e estamos mais suscetíveis a romper acordos.  De qualquer maneira, ore muito e aperte os cintos: instabilidades à vista! Dias de extremos, dias de preocupações importantes, dias de tentar encontrar novas perspectivas para a realidade atual.

Terça-feira 05 de agosto: logo depois das 07h a Lua ingressa em Sagitário e logo se harmoniza com Júpiter em Leão. Animação até o meio da tarde, depois disso a Lua é tensionada por Netuno e o entusiasmo diminui consideravelmente, nos deixando mais desfocados e emocionalmente vulneráveis. Cuide do deu padrão energético e evite situações que ‘drenam’ sua energia pessoal! A conjunção de Mercúrio e Sol em Leão se desentende com Saturno em Escorpião (até 14/08) e temos atrasos, esforços, exigências, dificuldades financeiras, negociações lentas e desgastantes nos próximos dias, o que contrasta com a animação que a atual ênfase no signo de Leão promove, portanto, o resultado é que precisamos redimensionar as expectativas e lidar com as possíveis frustações. Momento de impôr limites! Não se afobe, seja prudente, não se deslumbre, vá um passo por vez. A noite tem a Lua bem amiga de Mercúrio e Sol, o que pode trazer  um pouquinho mais de conforto e autoconfiança…

Quarta-feira 06 de agosto: a Lua em Sagitário se mantém na amizade com Mercúrio/Sol até o final da manhã e isso pode trazer um bom motor de arranque para iniciarmos o dia com mais otimismo! Aproveite essas horas! Na hora do almoço a Lua também se harmoniza com Urano retrógrado em Áries: rompantes, mudança de rumos, situações inesperadas. O dia pode ser cansativo pelo excesso e velocidade das informações e acontecimentos. Tente se manter centrado naquilo que é bom para você e para o mundo.

Quinta-feira 07 de agosto: a manhã provoca os ânimos mais exaltados e aumenta a ansiedade. Respire fundo várias vezes, retome seu centramento e suas verdadeiras metas para o período. Depois das 13h a Lua ingressa em Capricórnio e nos auxilia a distinguir melhor o que é realidade, trazendo também mais objetividade nesses dias em que Marte em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes estão aliados (e há muitos conflitos no plano astral). A noite será importantíssimo negociar a mediação entre os conflitos (pessoais e coletivos).

Sexta-feira 08 de agosto: o dia clareia nos dizendo que nada seja adiado. É tempo de enfrentamentos e consciência da realidade como ela se apresenta. A Lua em Capricórnio está juntinha de Plutão e logo encrenca com Urano, ao mesmo tempo em que fica bem com Saturno e Quíron, ou seja, tudo pode mudar a qualquer momento e o aprendizado de cada um depende da habilidade em lidar com os limites. Até onde podemos ou devemos ir? Sustente o foco e a responsabilidade emocional por suas escolhas!

Sábado 09 de agosto: cedinho temos a Lua em Capricórnio em desacordo total com Vênus em Câncer, trazendo  interesse por assuntos familçiares e domésticos, mas também insegurança passageira, má vontade e um olhar demorado demais para o passado! Tente não se fragilizar nem dar força ao medos! Antes das 14h a Lua ingressa no signo de Aquário e areja nossas emoções, nos voltando mais para as questões que estão por vir. Momento especial para grupos e atividades que reúnem pessoas com afinidades! A noite a Lua se opõe a Júpiter e se desentende com Marte em Escorpião e sacode os humores com irritabilidade, nervosismo e impaciência. Busque situações que você possa extravasar sua criatividade…

Domingo 10 de agosto: a energia da manhã é de criatividade e expansão. Fale coisas bonitas, elogie, agradeça e deixe que o lado melhor da vida prevaleça, mesmo frente as dificuldades do período. Saia dos tumultos. Escolha ser o seu melhor, isso não é alienação, é consciência daquilo que você quer viver. Hoje é Dia do Pais aqui no Brasil e dia de Lua Cheia também! Exatamente às 18h09m acontece o plenilúnio – Sol a 18º02′ de Leão e Lua a 18º02′ de Aquário. Alinhe seus própósitos individuais com o coletivo. Celebre a vida, talvez essa seja uma das maneiras mais acessíveis de combatermos as guerras e intensificarmos a paz…

Luz e Paz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , ,

Envie Luz pela paz…

Continue reading

Aviso

Avisamos que o Grupo de Troca de Reiki que acontece nas quintas-feiras está em recesso e só volta em setembro! Fica o convite para intensificarmos a auto aplicação de Reiki…

Continue reading

Não desista de você

Um dia ouvi uma pessoa dizer algo que me mobilizou tremendamente: “o projeto humano está falido“. E esse texto aqui não é para dizer se eu concordo ou não com essa afirmação, mas sim para expressar o meu horror ao encontrar cada vez mais pessoas que estão desistindo. De-sis-tin-do! Se deixando abandonar, perdendo completamente as esperanças, e não quero dizer com isso que vão se matar, mas que deixam de estar ‘vivas’, entendem? Isso me lembra que Oscar Wilde escreveu que “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe…” – e é de cortar o coração, o meu coração pelo menos. 

partir dessa espécie de ‘separação do joio e do trigo’, daqueles que estão na luta pela vida e dos que já saíram de cena, começamos a delinear novos formatos de relacionamentos e de realidade social. Os últimos meses, anos (ou seriam décadas?) têm nos testado ao extremo em termos de superação de dificuldades. É preciso ter foco, uma força de vontade gigante e mais um montão de atributos para se chegar aonde e como se quer viver, ou então sucumbimos dolorosamente, dragados pela crueza das situações. Não temos tido muitas chances de ficarmos a meio termo disso. Do meu ponto de vista aumenta a responsabilidade dos que ainda estão na sua força individual, mas será que sozinhos conseguiremos?

Penso que buscar ajuda e unir-se a outros com os mesmos ideais pode ser um caminho menos instável, até porque, afinal, se está muito difícil sozinho, porque não tentar se unir? Aí entra a importância dos grupos de afinidade, sejam eles religiosos, espiritualistas, esportivos, familiares, etc. Porque apesar do caminho humano ser absolutamente individual, ele não precisa ser exatamente solitário. Sempre vai ser mais fácil se estivermos juntos. Nem que seja para ouvir alguém gritando para você “O vento parou, agora rema com força!“…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 28/07 à 03/08/2014

Segunda-feira 28 de julho: a semana começa com a Lua em Leão que hoje não se relaciona com ninguém. Há maior chances de instabilidade em prazos devido a imprevistos! Essa semana Vênus em Câncer ainda está oposta a Plutão retrógrado em Capricórnio, mas já começa a tensionar Urano retrógrado em Áries ao mesmo tempo em que se harmoniza com Saturno em Escorpião. E isso convoca uma maior atenção sobre a vida financeira, assim como mexe direto com os relacionamentos afetivos – tudo para colocar os pingos no ‘is’ e nos deixar prontos para o comprometimento maduro! Faça um esforcinho para deixar as mágoas para trás e traga um novo horizonte emocional à sua frente!

Terça-feira 29 de julho: bem no início da madrugada a Lua ingressa no signo de Virgem e fica amiga de Marte em Escorpião, o que pode nos fazer levantar da cama já mais nervosos e impacientes. Tome um chá calmante no seu desjejum e siga sua agenda fielmente, assim a sensação de ‘controle’ sobre seus próprios passos pode trazer alguma serenidade. Até o final da tarde a Lua se mantém em oposição a Netuno retrógrado em Peixes, embotando um pouco a lucidez emocional que é necessária para o momento, mas na sequência da noite parece que tudo fica mais claro, pois a Lua se harmoniza com Plutão e com Vênus! E quem sabe ainda dá tempo de resgatar alguma coisa que jurávamos que tinha sido perdida?

Quarta-feira 30 de julho: a Lua em Virgem passa a manhã em harmonia com Saturno e Vênus,e a predisposição para organizar, limpar e entender está bem forte hoje, e se não for nos ambientes externos será nos internos que a faxina ocorrerá – você escolhe! Mas não espere resultados absolutos e definitivos, ok? Marte em Escorpião segue seu desentendimento com Júpiter em Leão (por mais umas duas  semanas) e além de nos deixar mais irritáveis e imprudentes, também aumenta a intolerância a frustração (e o coletivo segue em caos e guerras!). Então evite correr riscos desnecessários (emocionalmente e financeiramente) já que outras configurações planetárias também sugerem instabilidades nessas áreas. E é mais do que hora de enviar Luz e orações mais intensamente para todo o planeta…

Quinta-feira 31 de julho: Mercúrio em Câncer e a Lua em Virgem passam a manhã toda se ajudando, deixando as  ideias e conversas mais claras. Depois das 13h a Lua ingressa em Libra e puxa nossa atenção para os relacionamentos e capacidade de convivermos de maneira adequada. Com o mundo imerso em desarmonia, é difícil não ter conteúdo para avaliarmos, não é? E já que Vênus, também em Câncer, faz desafios à Urano retrógrado em Áries, aproveite para testar novas perspectivas e combinações, mas respeitando seu espaço e individualidade. Vontade de ser livre  e independente versus vontade de manter aquilo que é emocionalmente seguro e conhecido. Talvez seja uma ótima oportunidade de criar novas regras nas suas (nas nossas) relações! Antes das 20h o planeta Mercúrio ingressa em Leão (até 15 de agosto) e a mente ganha em criatividade, assim como as palavras ficam mais divertidas, espaçosas e exageradas. Todo mundo só querendo falar sobre si! E Mercúrio também começa a se unir com Júpiter (pelos próximos cinco dias) gerando mais extroversão ainda, portanto, fique atento para não dar longos discursos e querer impôr sua verdade aos outros. Modéstia, cadê você?

Sexta-feira 01 de agosto: o novo mês começa com a Lua em Libra ‘de bem’ com o Sol em Leão, mas brigando com  Plutão, Urano e Vênus. É provável que hoje usaremos muito das nossas reservas de gentilezas, habilidades e diplomacia! Tendência aos desgastes emocionais, combinações descumpridas e acordos rompidos. Mas, como tudo tem um lado bacana, é esse mesmo desenho no céu que pode nos mostrar o que é fundamental e deve ser priorizado, daquilo que deve ser despojado. Fica apenas o que for essencial e de acordo com a vibração da nossa alma.

Sábado 02 de agosto: Marte em Escorpião está encrencado com a conjunção Júpiter e Mercúrio em Leão predispondo a ter imensas expectativas, bate bocas e desafios verbais. Ganha quem aprende com o outro, perde quem não expande a mente! A Lua em Libra passa o dia sem grandes conexões com os outros planetas e deixa tudo num ritmo instável, então não se espante com um encaminhamento diferente daquilo que você tinha como programado. Uns minutinhos antes da meia noite a Lua ingressa em Escorpião e faz conexões com vários planetas – a noite vai ser intensa e cheia de mistérios para quem ficar acordado ou dormir…

Domingo 03 de agosto: de manhã cedo a Lua em Escorpião já faz amizade com Netuno, embaçando a clareza emocional, se aproxima de Marte e se mete na guerra que ele faz com a conjunção Mercúrio e Júpiter em Leão. Então as situações podem ficar muito passionais no dia de hoje, nos tentando a perder os limites saudáveis da boa convivência. Não ironize nem distribua ‘gracinhas’ que colocam a paz em risco. Tente sair do seu umbigo (que atualmente está imenso em todos nós) e ver as coisas de um ângulo mais abrangente, levando em consideração o efeito que causa nas pessoas a sua volta. Diminua a poluição emocional e melhore o mundo! As 21h48m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 11º35′ de Leão e Lua a 11º35′ de Escorpião. Redimensione as expectativas, gerencie-se e ponha suas estratégias em prática essa semana!

Luz e Bênçãos das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

prev posts