a vida gira

Continue reading

Equinócio de Primavera 2019 – hemisfério sul

O equinócio da Primavera, dia em que temos exatamente o mesmo tempo da luz do dia e da escuridão da noite, aqui no hemisfério sul ocorre com o ingresso do Sol no signo de Libra. Sim, existem quatro signos zodiacais que marcam o início das estações do ano (dois equinócios e dois solstícios): Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Nesse ano de 2019 a primavera inicia na madrugada de 23 de setembro as 04h 51m.
Entre muitos outros aspectos e posições planetárias, elejo esses para fazer uma breve interpretação astrológica:
O regente do signo de Libra em que o Sol ingressa é Vênus que está juntinho de Mercúrio (planeta da comunicação). Mercúrio está exatamente no ponto médio entre a Cabeça e a Cauda do Dragão (Nodos Lunares Norte e Sul, respectivamente).
A Lua em Câncer está conjunta com a Cabeça do Dragão e Saturno com a Cauda, ou seja, Lua e Saturno também estão tensos com Mercúrio e Vênus em Libra.
Traduzindo do astrologuês para o português: esse é um período de especial importância com as palavras, com acordos e combinações, principalmente com as que foram feitas anteriormente. Por agora, é fundamental pensar antes de falar, de buscar coerência entre o que é dito e o que é, ou já foi, feito.
Atenção para não ficar evasivo ou inconsistente em seus posicionamentos, porque as consequências vão chegar em algum momento. As melhores ferramentas internas para se alinhar positivamente com essa fase é exercitar o bom compartilhamento, a correção de posturas, dividindo com os outros somente o que for justo, adequado, gentil e bom para todos. Quando aprendemos mais sobre a busca de equilíbrio conseguimos dar um passo firme rumo à existência produtiva, amorosa e que nos ressignifica.

por Kety Maus

 

Continue reading

Basta de notícias falsas

O que vamos comentar agora não aconteceu apenas uma vez e é algo que, talvez, também aconteça com outros lugares, então resolvemos aproveitar o céu astrológico virginiano para colocarmos alguns ‘pingos nos is’…

Volta e meia algum(a) terapeuta fala para seus clientes ou conhecidos que trabalhou, ministrou curso ou atendeu aqui na Casa do Conhecimento – e nem sempre isso é verdade. Há quem fale isso e não foi nem nossa(o) aluna(o), muito menos integrante da equipe de profissionais. Depois de mais de 20 anos de existência é claro que muita gente passou por aqui e não ficou, por motivos diversos. Foram vários terapeutas incríveis, em sua grande maioria, e que serão sempre lembrados e honrados por nós. Porém, aqueles que fantasiam ter estado aqui trabalhando não terão nossa conivência nesse processo.

Aos que nos consideram uma referência que pode fazer diferença em sua vida profissional, por favor, sempre é tempo de estudar e aprender com a gente. Aos que ouvem pessoas nos usando como referência, sintam-se a vontade para entrar em contato conosco e confirmaremos se, realmente, aquela pessoa esteve trabalhando aqui ou tem formação com a gente.

A Casa do Conhecimento existe para oportunizar autoconhecimento e conhecimento através de consultas, grupos de estudo, palestras e cursos de formação, mas não para alimentar comportamentos tóxicos. Por um mundo melhor, precisamos ser mais claros e respeitosos: chega de tantos fakes!

 

Continue reading

Perceba com os olhos da alma

Continue reading

O verdadeiro Eu

Continue reading

Juntos sempre somos melhores

Continue reading

Fases da Lua

Continue reading

Se conecte com a simbologia dos animais

Continue reading

Dicas para terapeutas

Continue reading

O lugar em que nos encontramos

As terríveis notícias do mundo têm ocupado um espaço emocional em todos nós. Para onde a humanidade está se dirigindo? Ainda não sabemos. Porém, sabemos em que lugar podemos nos colocar agora! Se reeduque, pratique o respeito ao outro, seja honesto, busque autoconhecimento e terapia se for preciso, ame mais e odeie muito menos – deixe o mundo ser um bom lugar para se estar agora.

Continue reading

prev posts