Pense antes de falar!

coisasboas

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 25 à 31/08/2014

Segunda-feira 25 de agosto: nosso dia inicia com o ingresso da Lua, exatamente às 06h33m, no signo de Virgem. E hoje o céu está com a agenda cheia, pois às 11h12m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 02º18m de Virgem (que estão fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes). Sabe aquele monte de coisinhas que vamos deixando passar porque não são tão importantes, mas que ‘travam’ o bom funcionamento do nosso dia a dia? Então! É hora de organizar isso tudo e pôr a vida para funcionar! Essa Lunação favorece a atenção e melhorias na rotina de trabalho, os cuidados práticos com a saúde e a qualidade de vida em geral! Repita sem constrangimento aquilo que você sabe que precisa melhorar. Também hoje ocorre o encontro exato entre Marte e Saturno no grau 17 de Escorpião (pertinho da estrela fixa Zuben Elschemali, que simboliza reformas sociais), ao mesmo tempo em que estão em harmonia com Mercúrio em Virgem e Quíron retrógrado em Peixes, e em séria tensão com Urano retrógrado em Áries e Vênus em Leão – as possibilidades aqui são muitas, mas se você cuidar com o orgulho, a severidade excessiva e evitar as grosserias, já é uma grande coisa. Há vários sinais mostrando claramente aquilo que está em escassez na sua vida (amor, afeto, dinheiro, companhia, respeito…), preste atenção e trate de reagir…

Terça-feira 26 de agosto: amanhece com a Lua em Virgem estando amiga de Plutão retrógrado em Capricórnio, Mercúrio em Virgem e da conjunção de Saturno e Marte em Escorpião. Evite as implicâncias e aproveite que as percepções e as críticas (e autocríticas) estão aguçadíssimas para ter seu próprio ponto de vista de algumas situações! O dia exige posicionamentos claros, definição, discernimento – afinal, além de tudo, o Sol está brigando com Netuno. E nada de truques, ok?

Quarta-feira 27 de agosto: a Lua em Virgem passa grande parte do dia sem se relacionar com ninguém e deixa tudo com um ritmo meio trancado. Intolerâncias à vista! Invista forte na espontaneidade e na sua autonomia. E com o Sol em Virgem fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes (exato em 29/08, mas que permanece até 04/09), hoje e nos próximos dias podemos ter alteração do padrão de sono, crises de identidade, inseguranças, epidemias, alta conexão espiritual e muitas outras coisas que a nossa sensibilidade intensificada permitir! Gerencie a ansiedade e o nervosismo com  exercícios de respiração, florais, reiki e meditação. Quase as 19h a Lua ingressa em Libra e pede que tenhamos companhia…

Quinta-feira 28 de agosto: bem cedinho a Lua em Libra já está em harmonia com Júpiter em Leão, e podemos nos perceber em certos exageros emocionais, e como na sequência das horas a Lua também é tensionada por Plutão e Urano, se não exercermos nossa diplomacia e gentileza, algumas das nossas relações podem sofrer consequências. Especialmente após o anoitecer, é provável que surjam imprevistos, então exercite a flexibilidade, mas saiba dar limites se achar necessário.

Sexta-feira 29 de agosto: desde cedo até o início da noite Vênus em Leão faz charme para a Lua em Libra. E quem resiste? O dia é dedicado aos relacionamentos, a beleza (interna e externa) e as atividades sociais em que precisamos compartilhar e conviver em paz. E se algumas partes do mundo (e pessoas) ainda não sabem disso, devemos orar e enviar muita Luz para elas!

Sábado 30 de agosto: um pouco antes de amanhecer a Lua ingressa no intenso signo de Escorpião e interfere na relação do Sol com Netuno! Hoje seremos tentados a lidar, talvez até de maneira catártica, com tudo aquilo que tem nos angustiado nos últimos dias! Evite, o quanto puder, a necessidade de usar palavras ou pensamentos muito duros durante esse processo. Fortifique o pacificador que mora dentro de você e desintoxique-se através de ações e de uma fala amorosa. Sim, nem sempre será fácil agir assim, mas vale muito estar consciente disso! A noite a Lua se encrenca com Júpiter, superdimensiona as emoções e fica desejosa de revides e dramas. Cuidado com as armadilhas que você mesmo cria.

Domingo 31 de agosto: o dia de hoje pede menos festejos e um clima mais intimista, visto que a Lua se junta com Saturno e Marte, também no signo de Escorpião, e a noite se desarmoniza com Vênus em Leão. Bom para olhar para dentro e observar silenciosamente o que está fora. Descanse o tanto que puder e recomponha seu físico e emoções para a semana que vai iniciar.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Cuide do coração…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 18 à 24/08/2014

Segunda-feira 18 de agosto: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos (que ontem de manhã passou para a Fase Minguante) tensa com Mercúrio em Virgem e Netuno retrógrado em Peixes (que estão em oposição, prejudicando o discernimento e os diagnósticos), mas em total harmonia com a bela conjunção de Júpiter e Vênus em Leão (exato hoje, mas dura até sexta-feira) e que tem nos trazido mais otimismo e autoestima! A manhã é agitada, com situações não muito claras (fofocas?) e que pedem atenção ao agir e ao responder. Se possível, evite as compras – a tendência do momento é gastar demais e sem necessidade! É importante lembrar que nessa semana segue lentamente a proximidade entre Marte e Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08 e que dura até 05/09) o que denota um período intenso, de desgastes e esforços, onde nossas dores (traumas, medos, raivas, rejeições, etc) parecem piorar, mas essa é uma grande oportunidade de eliminar o que nos faz mal.

Terça-feira 19 de agosto: é preciso estar atento para que nessa manhã a gente não se distraia com frivolidades! A Lua segue em Gêmeos e à tarde passa a se relacionar bem com o Sol em Leão, favorecendo os humores e os contatos em geral durante o restante do dia! Faça visitas, telefonemas importantes, envie e-mails, busque conversas que acrescentem, mas sempre tendo em mente a importância de ser claro e objetivo em suas intenções, ok?

Quarta-feira 20 de agosto: pertinho do amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e fovorece que o dia seja dedicado a cuidar dos nossos vínculos afetivos e familiares! Lá pelo meio dia a Lua se torna amiga de Netuno retrógrado em Peixes, aumenta a sensibilidade e traz uma certa vulnerabilidade energética. Reforce sua espiritualidade e proteção com práticas que elevem alma! O bom senso não deve ser esquecido, já que a Lua também faz uma boa configuração com o racional Mercúrio em Virgem – especialmente a noite – o que é ótimo para as conversas inteligentes! Esta noite os sonhos podem ser mais ricos em simbolismos, anote-os!

Quinta-feira 21 de agosto: a Lua em Câncer nos desperta brigando com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, ao mesmo tempo que fica amiga da quase conjunção de Marte e Saturno em Escorpião – e ter ‘amigos’ assim é como ter inimigos! Inquietação com situações imprevistas. Estamos carentes e talvez o mundo hoje não nos responda docemente. O dia se desenrola tenso e intenso, nos deixando tentados a cometer desistências, mas por favor, resista! Seja forte e agarre-se em uma consciência maior sobre as coisas! Mesmo que a gente não tenha muita clareza sobre isso, algo anda sendo curado em nós…

Sexta-feira 22 de agosto: e hoje é o úlimo dia do reinado do Sol no signo de Leão… Ainda dá tempo de fazer uma meia dúzia de ações do Bem para finalizar esse ciclo com o glamour merecido! Mas não invista em irreverências, pois a Lua  em Câncer passa grande parte do dia ‘indisposta’ sem se relacionar com ninguém. Introspecção. Somente um pouco antes das 18h, quando a Lua ingressa e Leão, é que a animação chega! Luz, consciência, despertar!

Sábado 23 de agosto: exatamente 01h46m da madrugada o Sol ingressa no signo de Virgem e inaugura o período anual que nos proporciona mais correções, praticidade e senso crítico! Quando amanhece a Lua em Leão está linda e juntinha de Júpiter e Vênus (que estão começando a se desarmonizar seriamente com a conjunção de Marte e Saturno em Escorpião)! É importante gerenciar as expectativas e colocar as coisas na perspectiva adequada. Hoje o Sol está conjunto, no mesmo grau zodiacal, da estrela Regulus e nos proporciona contatos e consciência sobre poderes e autoridades maiores. Pelos próximos dias (de hoje até 02 de setembro) o Sol em Virgem se opõe a Netuno retrógrado em Peixes demarcando dias de intensa conexão espiritual e energética, porém, será um desafio se manter conectado com o mundo sutil sem se perder a noção da realidade. Somos seres espirituais à Serviço aqui no mundo material – é bom não perder esse foco…

Domingo 24 de agosto: quando amanhece a Lua em Leão está tensa com Marte e Saturno em Escorpião, mas ‘de bem’ com Urano retrógrado em Áries. Pode haver um certo cansaço devido a extrema agitação interna, então, se puder, durma um pouco mais para se restabelecer fisicamente. Ainda assim, a intolerância pode ser um dos desafios a ser enfrentados durante o dia. Até porque Mercúrio em Virgem está todo amigão de Marte e Saturno, fazendo com que nossos dedos apontem qualquer coisa que nos pareça diferente daquilo que fazemos! Atenção aos julgamentos intolerantes e as palavras ácidas. É tempo de deixar ir tudo aquilo que não é mais compatível com as posturas saudáveis que queremos ou devemos adotar! Comece agora – amanhã de manhã tem a Fase Nova da Lua para nos ajudar!

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Osho explica…

Palavras do Osho:

Atisha diz: “Não pondere sobre os defeitos dos outros, isso não é da sua conta. Não interfira na vida dos outros, isso não é da sua conta.”
Por que as pessoas estão tão interessadas em falar dos outros, em descobrir erros nos outros, em olhar as falhas e os defeitos dos outros? Por que as pessoas estão sempre tentando olhar pelo buraco da fechadura dos outros?
A razão é esta: isto as ajuda a terem melhores sentimentos sobre si mesmas. Elas se tornam voyeurs só para ter uma boa sensação: “Eu sou muito melhor!”. Há uma motivação. Não é para ajudar os outros – não é, seja o que for que digam, não obstante o que dizem. A razão básica é esta: “Se o outro é feio, então, eu sou belo”.

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 11 à 17/08/2014

Segunda-feira 11 de agosto: o dia começa com a Lua no finalzinho do signo de Aquário, trazendo alguma agitação logo nas primeiras horas da manhã, o que pode ser bom para iniciarmos nossas atividades com mais pique! E ainda antes das 10h a Lua ingressa em Peixes, nos sensibiliza e presdipõe as conexões mais espirituais, pois logo se junta com Netuno retrógrado em Peixes, mas, especialmente à partir do final da tarde, precisamos estar bem atentos, pois a Lua se relaciona também com Marte em Escorpião. Energias poderosas e uma certa vulnerabilidade energética. Evite o contato com aquilo ou aqueles que não lhe fazem bem – reforce sua conexão com o mundo sutil! Há alguns dias Marte está nos expondo a mais ousadias, riscos e inconsequências por estar tenso com Júpiter em Leão, amigo de Netuno e Plutão (tudo isso até sexta-feira 15/08), mas agora começa lentamente a se aproximar de Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08, mas que dura até 05/09), então, atenção: esse é um período importante em que algumas situações se revelam e demarcam experiências de profunda transformação (individual e coletiva)! Desgastes, cansaço, raivas, implosões e explosões. Gerenciar como se expõe as frustrações! Grandes reformas (internas ou externas) acontecem nesses momentos…

Terça-feira 12 de agosto: aproveitando o amanhecer o planeta Vênus ‘solariza’ e ingressa no signo de Leão (onde fica até 05/09) e torna nossas emoções o tema central das próximas semanas. Drama, amores grandiosos, desejos imensos,  vaidade exacerbada, consumo, luxo e muito mais! Hoje a Lua em Peixes passa o dia todo amiga de Saturno e isso colabora para que tenhamos mais objetividade, principalmente pelo período ser de excessos e abstrações. Não se fruste com possíveis atrasos e mantenha sua persistência.

Quarta-feira 13 de agosto: o sono e os sonhos podem custar a nos abandonar hoje, pois o dia desperta com a Lua ainda no signo de Peixes. Lá pelas 10h é que a Lua ingressa em Áries e se harmoniza com a recém chegada Vênus em Leão – que já está se aproximando de Júpiter (exato em 18/08 e dura até 22/08) – e provoca intensa passionalidade, ânimos exaltados, boa vontade e disposição para tudo! A noite aumenta a impaciência e impulsividade pela configuração que a Lua faz com Plutão retrógrado em Capricórnio. Que tal uma ‘faxina interna’ para limpar as negatividades ao invés de ficar brigando pelo que lhe incomoda? Vamos nos ressignificar!

Quinta-feira 14 de agosto: acordamos com a Lua ainda indisposta com Plutão e pertinho do agitado Urano retrógrado em Áries. Pressa é o nosso segundo nome hoje! Lide com os imprevistos evitando reclamar muito e, com isso, aumentar a irritabilidade – sua e dos outros! A tendência de se mostrar exagerado é uma característica desse período. Seja criativo para lidar com as diferenças e lembre que rir de si mesmo ajuda bastante nessas horas, portanto pegue leve!

Sexta-feira 15 de agosto: durante toda a manhã a Lua permanece em Áries e em super harmonia com Mercúrio em Leão, o que é excelente para conversas francas e autênticas, onde podemos colocar as coisas sem tantos melindres! Seja muito direto, mas não precisa ser agressivo, ok? As 13h a Lua ingressa em Touro e acalma um pouquinho as exaltações, nos fazendo buscar zonas mais seguras, até porque, passa o restante do dia ‘de mal’ com Vênus e Júpiter em Leão. Diminua a ousadia e gaste menos energia. Pertinho das 14h o planeta Mercúrio ingressa em Virgem (fica neste signo até 01/09) e mostra que a comunicação muda drasticamente, pois nos veremos mais atentos e comprometidos com detalhes, explicações e com a busca de entendimentos bem objetivos – mas sem exagerar nas críticas sobre si e os outros, por favor!

Sábado 16 de agosto: a Lua em Touro passa o dia em desentendimento com Marte e Saturno, ambos em Escorpião, e em harmonia com Plutão! E a necessidade de ter sossego pode não se concretizar… Aproveite para cuidar dos afazeres pessoais e cumprir com suas responsabilidades, porém, poupe-se ao máximo das situações que desgastam, mas não resolvem. As vezes, menos é mais.

Domingo 17 de agosto: exatamente as 09h25m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 24º31′ de Touro e Sol a 24º31′ de Leão. Período onde a atual força leonina (Vênus, Júpiter e Sol em Leão) se fortifica através do recolhimento e do planejamento, e não tanto da exteriorização expressiva como tem sido nos últimos dias. E mesmo quando a Lua  passa para o signo de Gêmeos antes das 20h, ainda assim não há garantias de que as conversas fluam de maneira fácil não, já que se desentende feio com Netuno e com Mercúrio em Virgem (que estão tensos entre si!). Os humores ficam mais leves, mas estamos sujeitos as gafes e desentendimentos! Melhor aproveitar que é domingo e tratar só de se divertir!

Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Pela Paz…

Paz-no-mundo

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 04 à 10/08/2014

Segunda-feira 04 de agosto: ainda no início da Fase Lunar Crescente a semana começa com a Lua em Escorpião juntinha de Saturno e amiga de Vênus em Câncer. Até o início da tarde ficamos mais desconfiados e, por pura insegurança, pode ser difícil tomar decisões que exijam comprometimento e vínculo emocional! Marte em Escorpião faz amizade com Netuno retrógrado em Peixes (até 13/08) aumentando o risco de contaminações e propagação de vírus e epidemias, então é importante os cuidados com a saúde! Também dá uma embaralhada temporária nas nossas certezas, mas ajuda a nos sensibilizar. Canalize suas possíveis ansiedades para ações solidárias e espiritualizadas - o mundo precisa! Mercúrio em Leão está junto de Júpiter e tenso com Marte (até amanhã) e se mantém amigo de Urano retrógrado em Áries e em briga com Saturno em Escorpião (até 10/08), nos predispondo a um tom arrogante para dizer ‘verdades’ com palavras que podem ser ríspidas, e estamos mais suscetíveis a romper acordos.  De qualquer maneira, ore muito e aperte os cintos: instabilidades à vista! Dias de extremos, dias de preocupações importantes, dias de tentar encontrar novas perspectivas para a realidade atual.

Terça-feira 05 de agosto: logo depois das 07h a Lua ingressa em Sagitário e logo se harmoniza com Júpiter em Leão. Animação até o meio da tarde, depois disso a Lua é tensionada por Netuno e o entusiasmo diminui consideravelmente, nos deixando mais desfocados e emocionalmente vulneráveis. Cuide do deu padrão energético e evite situações que ‘drenam’ sua energia pessoal! A conjunção de Mercúrio e Sol em Leão se desentende com Saturno em Escorpião (até 14/08) e temos atrasos, esforços, exigências, dificuldades financeiras, negociações lentas e desgastantes nos próximos dias, o que contrasta com a animação que a atual ênfase no signo de Leão promove, portanto, o resultado é que precisamos redimensionar as expectativas e lidar com as possíveis frustações. Momento de impôr limites! Não se afobe, seja prudente, não se deslumbre, vá um passo por vez. A noite tem a Lua bem amiga de Mercúrio e Sol, o que pode trazer  um pouquinho mais de conforto e autoconfiança…

Quarta-feira 06 de agosto: a Lua em Sagitário se mantém na amizade com Mercúrio/Sol até o final da manhã e isso pode trazer um bom motor de arranque para iniciarmos o dia com mais otimismo! Aproveite essas horas! Na hora do almoço a Lua também se harmoniza com Urano retrógrado em Áries: rompantes, mudança de rumos, situações inesperadas. O dia pode ser cansativo pelo excesso e velocidade das informações e acontecimentos. Tente se manter centrado naquilo que é bom para você e para o mundo.

Quinta-feira 07 de agosto: a manhã provoca os ânimos mais exaltados e aumenta a ansiedade. Respire fundo várias vezes, retome seu centramento e suas verdadeiras metas para o período. Depois das 13h a Lua ingressa em Capricórnio e nos auxilia a distinguir melhor o que é realidade, trazendo também mais objetividade nesses dias em que Marte em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes estão aliados (e há muitos conflitos no plano astral). A noite será importantíssimo negociar a mediação entre os conflitos (pessoais e coletivos).

Sexta-feira 08 de agosto: o dia clareia nos dizendo que nada seja adiado. É tempo de enfrentamentos e consciência da realidade como ela se apresenta. A Lua em Capricórnio está juntinha de Plutão e logo encrenca com Urano, ao mesmo tempo em que fica bem com Saturno e Quíron, ou seja, tudo pode mudar a qualquer momento e o aprendizado de cada um depende da habilidade em lidar com os limites. Até onde podemos ou devemos ir? Sustente o foco e a responsabilidade emocional por suas escolhas!

Sábado 09 de agosto: cedinho temos a Lua em Capricórnio em desacordo total com Vênus em Câncer, trazendo  interesse por assuntos familçiares e domésticos, mas também insegurança passageira, má vontade e um olhar demorado demais para o passado! Tente não se fragilizar nem dar força ao medos! Antes das 14h a Lua ingressa no signo de Aquário e areja nossas emoções, nos voltando mais para as questões que estão por vir. Momento especial para grupos e atividades que reúnem pessoas com afinidades! A noite a Lua se opõe a Júpiter e se desentende com Marte em Escorpião e sacode os humores com irritabilidade, nervosismo e impaciência. Busque situações que você possa extravasar sua criatividade…

Domingo 10 de agosto: a energia da manhã é de criatividade e expansão. Fale coisas bonitas, elogie, agradeça e deixe que o lado melhor da vida prevaleça, mesmo frente as dificuldades do período. Saia dos tumultos. Escolha ser o seu melhor, isso não é alienação, é consciência daquilo que você quer viver. Hoje é Dia do Pais aqui no Brasil e dia de Lua Cheia também! Exatamente às 18h09m acontece o plenilúnio – Sol a 18º02′ de Leão e Lua a 18º02′ de Aquário. Alinhe seus própósitos individuais com o coletivo. Celebre a vida, talvez essa seja uma das maneiras mais acessíveis de combatermos as guerras e intensificarmos a paz…

Luz e Paz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , ,

Envie Luz pela paz…

Continue reading

Aviso

Avisamos que o Grupo de Troca de Reiki que acontece nas quintas-feiras está em recesso e só volta em setembro! Fica o convite para intensificarmos a auto aplicação de Reiki…

Continue reading

prev posts