Sobre gente

Curiosa ao terminar de ler uma crônica da Martha Medeiros no jornal Zero Hora, eu fui conhecer o site indicado por ela. Clique nos filmes, ali há uma série de temas abordados por várias pessoas que dão seus depoimentos francos das suas lindas histórias. De verdade? Coisas que tocam a alma. Um dos trabalhos mais lindos e emocionantes que já vi, para gente que gosta de gente…

http://www.7billionothers.org/

Continue reading

Não perca seu rumo!

E como o fim de ano deixa tudo e todos muito mais agitados, tente não se contaminar e encontre seu rumo.

 

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 01 a 07/12/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 01 de dezembro: hoje a pressa levanta da cama junto com a gente. Mercúrio continua tenso com Netuno nos proporcionando distrações e gafes! E o Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário estão super harmonizados com a Lua em Áries e também com Júpiter em Leão, ou seja, pensamento positivo, ânimo e empolgação para enfrentar as possíveis dificuldades amparam o nosso humor neste primeiro dia do último mês do ano. E, ao mesmo tempo, Marte em Capricórnio ainda está amigo de Saturno em Escorpião (até 04/12) impondo alguma cautela nas nossas ações – o que pode ser bem útil para contermos os excessos de confiança – o céu está nos dando uma mãozinha, agora é só saber dosar as vontades com o comprometimento. A noite tem também a Lua juntinha de Urano deixando todos mais suscetíveis a mudar o rumo do que está programado e alterar os humores! Criatividade e intuição em alta!

Terça-feira 02 de dezembro: a Lua em Áries já amanhece toda linda em um belo relacionamento com Júpiter e com Vênus, o que nos incentiva passar dos limites do bom senso. Vontades imensas, indulgências, gastos excessivos, paixões fulminantes (ou nojinhos) por pessoas ou coisas, entusiasmo desmedido, são alguns dos ‘efeitos especiais’ do dia. Quem conseguir segurar essa força com braços fortes, pode canalizá-la para situações de produtividade real! Mas a partir do final da tarde a Lua encrenca com Marte e a irritabilidade e a impaciência podem substituir toda aquela animação da manhã. Comece a pisar no freio dos humores para não ‘atropelar’ alguém…

Quarta-feira 03 de dezembro: no meio da madrugada a Lua ingressa no signo de Touro e depois passa a manhã em harmonia com Netuno em Peixes. Um breve oásis de calma depois de dois dias de forte turbulência emocional. Encontre um momentinho para respirar fundo e perceber suas reais necessidades sem estar sendo levado por um jorro de exigências alheias ao seu ritmo interior. Se possível opte por atividades menos intensas e pratique um pouquinho o silêncio. A noite tem a Lua em amizade com Plutão em Capricórnio. Introspecção saudável.

Quinta-feira 04 de dezembro: o dia nos brinda com certo desconforto frente a vontade de sossegar e ser simples (Lua em Touro) e o tanto de ostentação e vaidades (Vênus em Sagitário em exato trígono com Júpiter em Leão) que o momento apresenta. E uma onda de rebeldia surge, pois o Sol em Sagitário conjunto com Mercúrio está em ótima e exata configuração com Urano retrógrado em Áries, ou seja, canais de percepção abertos e receptivos e muita, muita vontade de dar um chute naquilo que é mesmice e tédio na vida. Momento ápice do sentimento de ‘chega de repetição!’ que temos vivido nos últimos dias. As aventuras, ousadias e atrevimentos nos abanam alegremente – você vai encarar? Apenas não esqueça das consequências que virão. A noite ficamos mais sérios e preocupados, já que a Lua enfrenta Saturno em Escorpião e nos faz encarar os próprios medos emocionais. Perto das 21h o planeta Marte rompe sua postura que andava cautelosa e se joga para o signo de Aquário (até 11/01) renovando posturas e desbravando horizontes. Quem poderá nos salvar de tanta vontade de se soltar?

Sexta-feira 05 de dezembro: depois das 08h a Lua ingressa em Gêmeos e se harmoniza com Marte recém ingressado em Aquário, bom para sair da rotina, para as atividades em grupo e para se libertar de algumas velhas zonas de conforto. Perto do almoço a Lua se desentende com Netuno e aumenta a nossa dificuldade em manter um foco, portanto, esteja esperto, pois as fofocas, distrações e imprevistos são fortes possibilidades neste dia. Busque a coerência que a Alma pede, pois a mente – e suas tantas razões e argumentos – muitas vezes mente para nós…

Sábado 06 de dezembro: exatamente as 10h26m acontece a Fase Cheia da Lua – Sol a 14º17′ de Sagitário e Lua a 14º17′ de Gêmeos. Momento mensal de empolgação e muita energia a disposição de todos! E os outros desenhos do céu também apontam para bastante inquietude aqui na Terra… Agitação, mudanças de ares, busca de si mesmo. Sair da teoria para prática, aplicar os conhecimentos e fazer a diferença. Evite a dispersão e dedique seu dia a ancorar um pouco mais de coerência entre o que você fala e o que você sente.

Domingo 07 de dezembro: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos se opondo com Vênus em Sagitário, fazendo a manhã ser de reflexão quanto aos valores, por vezes desmedidos,  que temos colocado nas nossas relações. Reavalie. Depois das 15h a Lua ingressa para seu lar, o signo de Câncer, e intensifica a necessidade de acolhimento e resguardo. A noite chega com a Lua em harmoniosa posição com Netuno em Peixes, sensibilidade, compaixão e solidariedade – bons sentimentos para se cultivar no coração e iniciar bem a próxima semana.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

, , , , , , ,

A busca pela tal felicidade

Claro que não vai faltar quem jure que foi a musa/muso inspirador das minhas palavras aqui, mas, quem dera fossem apenas um ou dois ou cinco… O que me motivou a escrever esse texto foi a necessidade de expressar o meu assombro frente ao imenso movimento de pessoas que passam por cima de tudo, inábeis e violentamente desesperadas atrás da própria felicidade. Minhas palavras até parecem contraditórias, não é? E são, pois felicidade e violência não deveriam morar na mesma frase, nem no mesmo coração. Porém, a realidade mostra que há pessoas pagando qualquer preço e entrando numa espécie de ringue onde as coisas se resumem a conseguir uma ‘vaga’ no rol de pessoas felizes, nem que para isso seja necessário bater e apanhar, corromper regras sociais e morais e tudo aquilo que foi construído (por essas mesmas pessoas e suas escolhas) até então. Felicidade x desrespeito. Alegria x luto. Ganância x desconsideração. Paixão x abandono.

Não estou falando apenas de felicidade romântica ou a dois. O que me deixa perplexa e assustada abrange desde a felicidade dos políticos que enriquecem porque nos roubam todos os dias, até a felicidade que alguns sentem por desistirem dos contratos que a Alma fez antes de encarnar. Ainda não consigo enxergar em que ponto essa tal felicidade de um deve desconsiderar a infelicidade de tantos. A fortuna de alguém é algo maior do que paixonites, status, dinheiro e o sentimento imaturo e perverso de se sentir mais especial ou merecedor do que os outros…

E será que dá para acreditar que essa momentânea felicidade adquirida por esses métodos vai permanecer na vida de alguém por muito tempo, mesmo depois de terem sido corrompidas tantas leis espirituais? O tempo vai nos responder isso, tenho certeza.

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 24 a 30 /11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 24 de novembro: hoje o planeta Mercúrio se mantém próximo a Saturno em Escorpião (até quinta-feira), gerando frieza, desconfianças e preocupações, além de uma comunicação meio truncada, então trabalhe sobre isso! Marte em Capricórnio está influenciando Mercúrio (até quarta-feira) e deixa nossas palavras com tons de agressividade e ainda mais severas, não facilitando em nada as negociações porque as mentes estão rígidas e focadas! E é com Saturno em Escorpião que a amizade de Marte se estende (até, pelo menos, 04/12) criando o que se pode chamar de apoio mútuo: dias de cobranças e austeridade, onde não se quer dar o braço a torcer e todos querem seguir sem ceder. Esteja atento ao que você pode contribuir para trazer leveza e amenizar essa rigidez, ok? E hoje, antes das 15h a Lua ingressa em Capricórnio e se compatibiliza com Netuno em Peixes, sensibilizando – por poucas horas – os humores mais fechados. Durante toda a semana o Sol em Sagitário briga com Netuno e testa nossa fé, já que as prioridades se confundem. Alguma ajuda pode vir da relação positiva entre Vênus em Sagitário e Urano retrógrado em Áries (até 30/11) que sacode as relações (de qualquer natureza) com desejos de sair da rotina e dos contratos, seguindo em busca de renovação! E surge no horizonte a visão de dias de  amadurecimento, mas onde ninguém vai morrer de tédio.

Terça-feira 25 de novembro: desde cedo a Lua em Capricórnio está juntinha com Plutão na sua luta com Urano. A manhã pode se arrastar entre um imprevisto e outro, intercalados com mergulhos profundos nas próprias emoções. Quem planta, colhe! E já que a energia está meio pesada mesmo, vamos canalizar isso e fazer aquelas tarefas chatinhas, mas que precisam ser feitas? Hoje há uma certa ‘dureza’ na forma de encarar as coisas e quem puder aumentar sua cota de amorosidade, gentileza e paciência, o nosso mundo agradece com olhos emocionados! Tirar de dentro do peito o nosso melhor, sempre será coisa de gente do Bem!

Quarta-feira 26 de novembro: o dia amanhece com a Lua em Capricórnio ainda bem grudadinha em Marte e amiga da conjunção Saturno e Mercúrio em Escorpião, portanto não deixe que nada lhe impeça de sair logo da cama e começar seus afazeres. Apesar de um certo pessimismo que nos ronda, o dia pode ser bastante produtivo – é só não se deixar desanimar! A tarde favorece as atividades intelectuais. Depois das 17h a Lua ingressa em Aquário e traz um sopro de renovação aos humores, e um bom relacionamento com o Sol em Sagitário resgata, pelo menos por algumas horas, a força dos encontros, dos amigos e a fé nas pessoas.

Quinta-feira 27 de novembro: nas primeiras horas da manhã a Lua em Aquário está quieta, só intensificando nossa criatividade e nos chamando para ouvir a própria intuição. E a partir do final da manhã (até o final da tarde) ela se harmoniza bonito com Vênus em Sagitário e Urano retrógrado em Áries – um show de percepção ao alcance de todos. Atenção aos sinais.

Sexta-feira 28 de novembro: nos primeiros minutos dessa madrugada o planeta Mercúrio ingressa no signo de Sagitário (onde fica até 16/12) e resgata o pensamento positivo, as estratégias para o desenvolvimento e uma comunicação mais direta e fluida! A Lua em Aquário nos acorda já encrencada com Júpiter em Leão e passa as próximas horas também tensionando Saturno em Escorpião! É bom tentar gerenciar a ansiedade, para que se minimize as tendências em exagerar muito em algumas coisas e ser rigoroso demais com outras. Extremos e radicalismos podem ser amenizados com a consciência do que realmente é necessário para o momento. Depois das 20h a Lua ingressa em Peixes, se desarmoniza com Mercúrio, e começa a se juntar com Netuno (que está brigando com o Sol) – a dispersão com a realidade e o esquecimento de coisas bem objetivas pode ser marcante. Mas a conexão com outras vibrações, mais sutis, essas se fortalecem.

Sábado 29 de novembro: as 08h07m da manhã acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 07º06′ de Sagitário e Lua a 07º06 de Peixes. Período do mês que sustenta o desenrolar das coisas e nos propõe sermos bem mais ágeis! Com animação, mas sem muitos entendimentos nem clareza, as coisas estão todas seguindo um rumo do tipo ‘a correnteza está levando’. Esteja mais consciente de para onde você está se deixando levar! A partir de hoje o planeta Mercúrio se desarmoniza com Netuno e promove algumas gafes importantes e falhas na comunicação – preste muita atenção em tudo, revise, esclareça. Lá pela hora do almoço a Lua se entende com Plutão e nos convida a lidar com emoções que costumam não se fazer tão aparentes. Vasculhe lá no fundo da memória e do coração que você acha o que procura. E hoje as compras não estão favorecidas, pois logo a Lua encrenca com Vênus, e gastar por pura empolgação desmedida ou por compensação emocional, é desperdício!

Domingo 30 de novembro: hoje a Lua em Peixes busca conforto e apoio em Marte em Capricórnio e Saturno em Escorpião. Essa ‘aterrada’ emocional gera determinação, e pode ser a energia necessária para canalizarmos nossa sensibilidade para questões mais práticas e, talvez, mais urgentes! Antes da meia noite a Lua ingressa em Áries e retomamos uma boa força emocional para iniciar mais uma semana!

Paz, Honestidade e muita Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

, , , , ,

Atenção, Força e Fé

 Esteja atento, forte e mantenha a sua fé bem viva!

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 17 a 23/11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 17 de novembro: o dia amanhece com a Lua em Virgem em exata harmonia com o Sol e Saturno em Escorpião, o que nos inclina a um possível estado de tensão durante toda a manhã, mas em vez de gastar suas energias se preocupando, trate de aproveitar para trabalhar e produzir bastante – o céu favorece! Mercúrio em Escorpião ainda está em boa relação com a atual conjunção de Plutão e Marte em Capricórnio, mantendo a mente, a língua e as ações bem afiadas! Depois das 17h a Lua ingressa em Libra e volta nossa atenção para os relacionamentos, inclusive por se colocar em posição de amizade com Vênus em Sagitário, que por sua vez está tensa com Netuno em Peixes – alguém tem dúvida de que podem surgir interesses não muito claros nas relações atuais? Interesseiros de plantão, estejam atentos, pois assim que os próximos dias passarem vocês estarão mais a descoberto! Com relação aos gastos, pense muito bem se aquela compra realmente é necessária e lembre que as prioridades (até 22/12 sábado) estão um tanto invertidas. E mesmo com esse céu tão instigante, a noite pode ser um bom momento para descontrair e se divertir um pouco…

Terça-feira 18 de novembro: a Lua em Libra passa o dia sendo desafiada por Urano retrógrado em Áries e Plutão em Capricórnio, o que provoca uma certa insegurança emocional pela instabilidade dos fatos do dia. Pondere mais, se respeite, mas não se apavore se sentir que precisa mudar o rumo daquilo que estava combinado anteriormente. Uma certa agitação pode surgir durante o meio da tarde e nos acompanhar noite adentro (Marte entra nesse cenário celeste). Vale tentar criar um ambiente bem tranquilo antes de ir dormir para facilitar seu bom sono.

Quarta-feira 19 de novembro: a Lua em Libra nos acorda toda animada pela sua amizade com Júpiter em Leão! Podemos aproveitar essa onda de otimismo e entusiasmo matinal para nos lançar alegremente a um dia de muitas oportunidades – e não se surpreenda com a tendência aos exageros. Ao anoitecer essa energia se esvai e pode sobrar um pouco de exaustão, porém, nada que nos impeça de agradecer por todas as bênçãos (sim, elas existem sempre) que recebemos diariamente!

Quinta-feira 20 de novembro: antes das 04h da madrugada a Lua ingressa no signo de Escorpião (onde já se encontram Mercúrio, Sol e Saturno) imediatamente se harmonizando com Netuno em Peixes, e quando o dia nasce estamos todos bem sensíveis! Combata o atual ‘excesso de Escorpião’ que o céu nos apresenta com uma boa dose de ternura, e evite as respostas emocionais impetuosas, pois como Mercúrio ainda está ‘de bem’ com Plutão e Marte em Capricórnio, a força contida nas palavras pode causar um grande estrago no coração alheio! Verdades devem ser ditas sempre, mas crueldades não!

Sexta-feira 21 de novembro: a Lua em Escorpião se harmoniza com Plutão, Mercúrio e depois com Marte, e mais tarde briga com Júpiter em Leão! O clima do dia é tenso, intenso e desconfiado! Bom para quem quer enfrentar suas próprias sombras e faxinar os cantinhos do seu Eu! Lembre que uma das melhores desintoxicações que podemos fazer é a de limpar-se dessas energias inferiores que acumulamos na mente e no coração. Não projete nadinha para os outros: assuma suas responsabilidades (como sugere a proximidade Saturno/Sol em Escorpião) e se transforme em alguém pronto para alçar novos horizontes…

Sábado 22 de novembro: as 07h39m o Sol ingressa no signo de Sagitário nos iluminado com um ciclo de esperança e crescimento, pelo menos para aqueles que não temem seguir adiante! É tempo de olhar para o alto e ver até onde você tem predisposição e muita vontade de chegar. Para dar uma forcinha nisso, logo a Lua também abandona Escorpião, e exatamente as 10h32m acontece a Fase da Lua Nova – Sol e Lua a 00º07′ do signo de Sagitário. Nessa Lunação de Sagitário podemos intensificar a Fé e a busca por novos horizontes! Deixe sua visão mais ampla, é tempo de superar a escassez, em diversos níveis.

Domingo 23 de novembro: hoje a Lua em Sagitário acorda em harmonia com Urano retrógrado em Áries nos convidando para ir para a rua e aproveitar o dia! Criatividade a mil e vontade de se aventurar! Dica: como Mercúrio em Escorpião está amigo de Marte e no auge do seu desentendimento com Júpiter em Leão, pode haver precipitação e alguns erros de julgamento, então cuide com suas ‘certezas’, preste muita atenção nas conversas e tente ser bastante claro ao falar.

Paz e Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 10 a 16/11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 10 de novembro: logo ao amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e passa a fazer uma relação bastante harmoniosa com Mercúrio em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes. Esse posicionamento de sensibilidade e esperança é muito bem vindo numa semana que promete desafios importantes devido a relação tensa entre Júpiter em Leão e o Sol em Escorpião (até domingo) e que envolve Saturno que também anda por perto do Sol e de Vênus… Excessos, insaciabilidade, indolência com um toque de preguiça podem fazer surgir frustrações e dores emocionais, tornando os próximos dias um solo fértil para as crises pessoais. Para intensificar o processo, Marte está juntinho de Plutão em Capricórnio, trazendo munição para a briga feroz que ele tem com Urano retrógrado em Áries! Achou ruim? Saiba que momentos assim nos ensinam a correção interna e a fortificar a honestidade (aquela que tem um conceito bem mais profundo do que ser alguém que trabalha bastante)! Não ostente nada, não entre em discussões e cuidado com as manipulações (veladas ou não) e rivalidades – não force nada a ninguém, nem a si mesmo, ok?

Terça-feira 11 de novembro: até o meio da tarde a Lua em Câncer está irritadíssima com Marte, Plutão e Urano. O humor que se instala tem propensão as lamúrias, reclamações, saudosismos e mimimis! Prepare-se para imprevistos, respire fundo e conecte-se com aquilo que lhe deixa emocionalmente seguro. O silêncio pode ajudar bastante. À tardinha a Lua se harmoniza com o Sol e nos recompõe emocionalmente, e de noite ela se entende com Vênus e Saturno em Escorpião, portanto aproveite para descansar bastante e buscar um momento de mais sossego. Para afastar as preocupações, que só poluem a mente, ore bastante…

Quarta-feira 12 de novembro: a manhã é excelente para se centrar e pensar em seus planejamentos, organizando seus próximos passos. Antes das 17h a Lua ingressa em Leão, se desentende com Mercúrio e traz um novo sopro de vigor aos nossos humores. Retomamos a força emocional, mas, ainda assim é prudente evitar as conversas emocionais – ninguém merece discutir as relações depois de dias tão intensos! Não fale mais do que o necessário. Ocupe-se com algo divertido, que esquente o coração e esfrie a cabeça!

Quinta-feira 13 de novembro: a manhã traz humores com propensão aos excessos que beiram o drama! Aproveite e ria de si mesmo se perceber que entrou nesse clima! Durante o almoço a agitação aumenta e a vontade de sair do script também! Se possível, faça alguma atividade diferente. A tarde pode render bastante se você colocar sua criatividade em uso!

Sexta-feira 14 de novembro: a Lua em Leão passa a manhã juntinha de Júpiter e estamos todos sujeitos a exagerar demais na manhã de hoje – é entusiasmo e animação para dar e vender! Mas as coisas começam a ‘baixar’ logo após o almoço, pois exatamente 13h14m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 22º09′ de Leão (junto de Júpiter) e Sol a 22º09′ de Escorpião (próximo de Saturno e Vênus). essa Fase lunar é um ciclo de auto análise, de limpezas profundas e muita observação de si! Para ajudar nesse processo Mercúrio está bem amigo de Plutão (até quarta-feira) e aumenta nossa precisão, concentração e entendimento profundo! Mudança de conceitos, transformação de decretos que não nos servem mais. Apesar de toda a empolgação do início do dia, a partir da tarde é momento de se recolher um pouco, mantendo cautela nas demonstrações daquilo que sente. Pondere. Aguarde. Tenha paciência e deixe o senhor Tempo agir…

Sábado 15 de novembro: quando o dia clareia a Lua já está no despojado signo de Virgem e fazendo oposição a Netuno em Peixes (que hoje cessa o movimento retrógrado). As conexões espirituais retomam sua força e a simplicidade rege o dia. Vamos colocar as coisas – internas e externas – em ordem? Ver as coisas na sua verdade de Alma…

Domingo 16 de novembro: a madrugada não poupou ninguém de uma intensa faxina energética e quando saímos da cama a sensação pode ser de estar mais leve. A manhã permanece com sua intensa transformação, pois a Lua em Virgem ainda está atuando em parceria com Mercúrio em Escorpião e a conjunção de Marte e Plutão em Capricórnio! Porém, Quíron retrógrado em Peixes também se faz presente nesse cenário, resgatando antigas ferramentas internas de autocura – mas a melhor delas continua sendo o Amor! Logo depois das 17h o planeta Vênus, a deusa do Amor, ingressa no signo de Sagitário (onde fica até 10 de dezembro) e nos inspira aos relacionamentos mais espontâneos, descontraídos e desencanados, que se ocupam de crescimento mútuo e onde todos ganham!

Bênçãos e muita Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

, , , , ,

A vida…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 03 à 09/11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 03 de novembro: o dia amanhece com Saturno em Escorpião bem amigo da Lua em Peixes, o que faz da manhã um período de aceitação pacífica – até demais – e com níveis de ansiedade maiores do que o saudável! Respire fundo e não se perca do foco que é cumprir com as tarefas predeterminadas! Antes das 17h a Lua ingressa em Áries e traz mais força ao nosso guerreiro interno, além de um humor não tão condescendente com aquilo que não se concorda. A proximidade do Sol e Vênus em Escorpião permanece amiga de Plutão em Capricórnio (até 05/11) favorecendo que relacionamentos se aprofundem em seus significados e entrelaçamentos kármicos, ou os rompa! Os mistérios andam soltos por aí! Essa semana Marte em Capricórnio (que ainda mantém a harmonia com Netuno retrógrado em Peixes até 07/11) começa a se aproximar de Plutão (até 20/11) e o resultado disso pode ser bastante intenso nesses dias já tumultuados! Crises e urgências. Momento de ser muito prático, honesto e disponível para mudar, se não for assim, o risco de quebrar (simbolicamente) estruturas e romper combinações antigas é maior – e isso pode ser bom ou ruim. A questão é: o quanto de violência podemos trazer à tona nessa fase? Lute pela coerência, mas aja na Paz…

Terça-feira 04 de novembro: a Lua em Áries acorda estressada com Plutão e se unindo com Urano retrógrado, o que faz a gente levantar da cama e encarar alguns imprevistos ao longo das próximas horas. Portanto, se você tem algo importante para cumprir, é bom se precaver com relação a isso! Saia mais cedo para não se atrasar, faça backup dos seus arquivos, não se irrite com mudanças de agendamento e assim por diante! Cuidado com as imprudências também! O bom é que em momentos como esse a gente aprender a ser mais flexível!

Quarta-feira 05 de novembro: quando amanhece a Lua em Áries está enfrentando corajosamente a oposição com Mercúrio em Libra, então hoje, quando for conversar, busque o equilíbrio entre a sua palavra e a posição do outro, evitando radicalismos e posturas extremadas! É recomendado gerenciar as impaciências, ok? Na hora do jantar a energia se acalma um pouco com o ingresso da Lua no signo de Touro, que passa o restante da noite bem amiga de Netuno retrógrado em Peixes – finalmente é hora de conseguir relaxar! Noite de sensibilidade e necessidade de conforto.

Quinta-feira 06 de novembro: durante a madrugada a Lua em Touro já começa a se harmonizar com Marte e Plutão em Capricórnio. O período da manhã pode lhe exigir  emocionalmente mais do que você gostaria e toda essa intensa energia interna precisa de uma forma adequada para se manifestar! O dia pode ser bastante produtivo se você se permitir ser desacomodado da ‘forma’ como costuma esperar que as coisas aconteçam, e sem esperar tantas gratificações, ok? Hoje Vênus em Escorpião começa a ser tensionada por Júpiter em Leão (até 12/11) e pode nos convidar aos excessos em geral (dinheiro, comida, carências, etc) e a perder certos limites! As 20h22m acontece o plenilúnio, início da Fase Cheia da Lua – Lua em Touro a 14º25′ e Sol em Escorpião a 14º25′! E logo em seguida a Lua também se opõe com Vênus. Há muito mais emoção dentro de nós do que costumamos deixar vir à tona, esse é um momento de conciliar as paixões e rompantes com aquilo que acalma, nutre e nos mantêm seguros – o que deve ser eliminado e o que precisa permanecer? Quais são os recursos que você já possui para fazer essas escolhas?

Sexta-feira 07 de novembro: hoje a Lua em Touro se desentendendo com Júpiter em Leão e com Saturno em Escorpião. A sensação de que as coisas não estão fluindo no tempo e velocidade que gostaríamos pode nos acompanhar ao longo do dia. Não se concentre tanto em possíveis desconfortos e posições contrárias, mantenha seu ritmo e foco naquilo que interessa! Um pouco antes da meia noite a Lua passa para o signo de Gêmeos.

Sábado 08 de novembro: começamos o dia com a Lua em Gêmeos tensionada por Netuno retrógrado em Peixes, avisando que é bom seguir nossos insights, especialmente até a hora do almoço! A dispersão rege o restante do dia, embaralhando prioridades ao querermos dar conta de tudo ao mesmo tempo – esteja atento com isso! A noite a Lua fica amiga de Urano e sugere uma escapada da rotina! Saia e divirta-se! Logo depois das 21h o planeta Mercúrio (re)ingressa no signo de Escorpião (até 27/11) e retomamos a comunicação mais direta: palavras enxutas e precisas, mente afiada e desconfiada. Preste total atenção nas entrelinhas…

Domingo 09 de novembro: é bem possível que o dia seja cheio de situações mais leves e divertidas devido ao bom relacionamento entre a Lua em Gêmeos e Júpiter em Leão! Invista na alegria, na celebração, nos passeios ao ar livre e no encontro com os bons amigos – apenas não se exceda em demasia que é para não ter prejuízos logo depois! Quando a noite chega essa energia de dispersão se recolhe um pouco e dá espaço aos momentos mais intimistas, de maior reflexão e planejamento para a nova semana que já vai chegando…

Paz e Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

, , , , , ,

prev posts