Não desista de você

Um dia ouvi uma pessoa dizer algo que me mobilizou tremendamente: “o projeto humano está falido“. E esse texto aqui não é para dizer se eu concordo ou não com essa afirmação, mas sim para expressar o meu horror ao encontrar cada vez mais pessoas que estão desistindo. De-sis-tin-do! Se deixando abandonar, perdendo completamente as esperanças, e não quero dizer com isso que vão se matar, mas que deixam de estar ‘vivas’, entendem? Isso me lembra que Oscar Wilde escreveu que “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe…” – e é de cortar o coração, o meu coração pelo menos. 

partir dessa espécie de ‘separação do joio e do trigo’, daqueles que estão na luta pela vida e dos que já saíram de cena, começamos a delinear novos formatos de relacionamentos e de realidade social. Os últimos meses, anos (ou seriam décadas?) têm nos testado ao extremo em termos de superação de dificuldades. É preciso ter foco, uma força de vontade gigante e mais um montão de atributos para se chegar aonde e como se quer viver, ou então sucumbimos dolorosamente, dragados pela crueza das situações. Não temos tido muitas chances de ficarmos a meio termo disso. Do meu ponto de vista aumenta a responsabilidade dos que ainda estão na sua força individual, mas será que sozinhos conseguiremos?

Penso que buscar ajuda e unir-se a outros com os mesmos ideais pode ser um caminho menos instável, até porque, afinal, se está muito difícil sozinho, porque não tentar se unir? Aí entra a importância dos grupos de afinidade, sejam eles religiosos, espiritualistas, esportivos, familiares, etc. Porque apesar do caminho humano ser absolutamente individual, ele não precisa ser exatamente solitário. Sempre vai ser mais fácil se estivermos juntos. Nem que seja para ouvir alguém gritando para você “O vento parou, agora rema com força!“…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 28/07 à 03/08/2014

Segunda-feira 28 de julho: a semana começa com a Lua em Leão que hoje não se relaciona com ninguém. Há maior chances de instabilidade em prazos devido a imprevistos! Essa semana Vênus em Câncer ainda está oposta a Plutão retrógrado em Capricórnio, mas já começa a tensionar Urano retrógrado em Áries ao mesmo tempo em que se harmoniza com Saturno em Escorpião. E isso convoca uma maior atenção sobre a vida financeira, assim como mexe direto com os relacionamentos afetivos – tudo para colocar os pingos no ‘is’ e nos deixar prontos para o comprometimento maduro! Faça um esforcinho para deixar as mágoas para trás e traga um novo horizonte emocional à sua frente!

Terça-feira 29 de julho: bem no início da madrugada a Lua ingressa no signo de Virgem e fica amiga de Marte em Escorpião, o que pode nos fazer levantar da cama já mais nervosos e impacientes. Tome um chá calmante no seu desjejum e siga sua agenda fielmente, assim a sensação de ‘controle’ sobre seus próprios passos pode trazer alguma serenidade. Até o final da tarde a Lua se mantém em oposição a Netuno retrógrado em Peixes, embotando um pouco a lucidez emocional que é necessária para o momento, mas na sequência da noite parece que tudo fica mais claro, pois a Lua se harmoniza com Plutão e com Vênus! E quem sabe ainda dá tempo de resgatar alguma coisa que jurávamos que tinha sido perdida?

Quarta-feira 30 de julho: a Lua em Virgem passa a manhã em harmonia com Saturno e Vênus,e a predisposição para organizar, limpar e entender está bem forte hoje, e se não for nos ambientes externos será nos internos que a faxina ocorrerá – você escolhe! Mas não espere resultados absolutos e definitivos, ok? Marte em Escorpião segue seu desentendimento com Júpiter em Leão (por mais umas duas  semanas) e além de nos deixar mais irritáveis e imprudentes, também aumenta a intolerância a frustração (e o coletivo segue em caos e guerras!). Então evite correr riscos desnecessários (emocionalmente e financeiramente) já que outras configurações planetárias também sugerem instabilidades nessas áreas. E é mais do que hora de enviar Luz e orações mais intensamente para todo o planeta…

Quinta-feira 31 de julho: Mercúrio em Câncer e a Lua em Virgem passam a manhã toda se ajudando, deixando as  ideias e conversas mais claras. Depois das 13h a Lua ingressa em Libra e puxa nossa atenção para os relacionamentos e capacidade de convivermos de maneira adequada. Com o mundo imerso em desarmonia, é difícil não ter conteúdo para avaliarmos, não é? E já que Vênus, também em Câncer, faz desafios à Urano retrógrado em Áries, aproveite para testar novas perspectivas e combinações, mas respeitando seu espaço e individualidade. Vontade de ser livre  e independente versus vontade de manter aquilo que é emocionalmente seguro e conhecido. Talvez seja uma ótima oportunidade de criar novas regras nas suas (nas nossas) relações! Antes das 20h o planeta Mercúrio ingressa em Leão (até 15 de agosto) e a mente ganha em criatividade, assim como as palavras ficam mais divertidas, espaçosas e exageradas. Todo mundo só querendo falar sobre si! E Mercúrio também começa a se unir com Júpiter (pelos próximos cinco dias) gerando mais extroversão ainda, portanto, fique atento para não dar longos discursos e querer impôr sua verdade aos outros. Modéstia, cadê você?

Sexta-feira 01 de agosto: o novo mês começa com a Lua em Libra ‘de bem’ com o Sol em Leão, mas brigando com  Plutão, Urano e Vênus. É provável que hoje usaremos muito das nossas reservas de gentilezas, habilidades e diplomacia! Tendência aos desgastes emocionais, combinações descumpridas e acordos rompidos. Mas, como tudo tem um lado bacana, é esse mesmo desenho no céu que pode nos mostrar o que é fundamental e deve ser priorizado, daquilo que deve ser despojado. Fica apenas o que for essencial e de acordo com a vibração da nossa alma.

Sábado 02 de agosto: Marte em Escorpião está encrencado com a conjunção Júpiter e Mercúrio em Leão predispondo a ter imensas expectativas, bate bocas e desafios verbais. Ganha quem aprende com o outro, perde quem não expande a mente! A Lua em Libra passa o dia sem grandes conexões com os outros planetas e deixa tudo num ritmo instável, então não se espante com um encaminhamento diferente daquilo que você tinha como programado. Uns minutinhos antes da meia noite a Lua ingressa em Escorpião e faz conexões com vários planetas – a noite vai ser intensa e cheia de mistérios para quem ficar acordado ou dormir…

Domingo 03 de agosto: de manhã cedo a Lua em Escorpião já faz amizade com Netuno, embaçando a clareza emocional, se aproxima de Marte e se mete na guerra que ele faz com a conjunção Mercúrio e Júpiter em Leão. Então as situações podem ficar muito passionais no dia de hoje, nos tentando a perder os limites saudáveis da boa convivência. Não ironize nem distribua ‘gracinhas’ que colocam a paz em risco. Tente sair do seu umbigo (que atualmente está imenso em todos nós) e ver as coisas de um ângulo mais abrangente, levando em consideração o efeito que causa nas pessoas a sua volta. Diminua a poluição emocional e melhore o mundo! As 21h48m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 11º35′ de Leão e Lua a 11º35′ de Escorpião. Redimensione as expectativas, gerencie-se e ponha suas estratégias em prática essa semana!

Luz e Bênçãos das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

Unidos

unidos

Continue reading

Dia Fora do Tempo

DiaForaTempo2014

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 21 à 27/07/2014

Segunda-feira 21 de julho: começamos o dia com a Lua em Touro em harmonia com o Sol em Câncer e é importante ter em mente durante essa manhã que a calma vale ouro nos períodos em que tudo parece nos provocar e irritar! Comece o dia respirando fundo e determinado a cumprir com sua programação! Para compensar, Vênus em Câncer se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes por toda a semana, nos trazendo inspiração e romance. E o Sol ainda briga com Marte em Libra, mas se aproximando de Júpiter em Leão, o que significa que apesar dos desafios várias oportunidades começam a surgir. Ponha a gratidão no seu coração e siga adiante! Antes das 14h a Lua ingressa em Gêmeos e se conecta com Júpiter trazendo entusiasmo e muita agitação emocional – cuide para não perder os limites e, de quebra, a compostura! Mercúrio em Câncer está em total tensão com Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano em Áries (que depois das 20h entra em movimento retrógrado), então evite os pensamentos negativos e persistentes, trate de se abrir para novos pontos de vista e perspectivas mais libertadoras!

Terça-feira 22 de julho: com a Lua em Gêmeos tensa com Netuno, a manhã pode ser confusa e complicada em termos de organização e prioridades nas escolhas, portanto, evite se sobrecarregar demais! Durante a tarde a Lua implica com Urano, gerando imprevistos e agitação emocional! Se você tem tarefas que precisam de deslocamentos, corre-corre e improvisos para serem resolvidas, aproveite, mas fique ligado porque Mercúrio começa a se relacionar com Urano e com Saturno! Exatamente as 18h42m o Sol ingressa no signo de Leão e imediatamente se junta com o planeta Júpiter (até domingo) que também está nesse signo. Tempo de expansão, de autodesenvolvimento, muitas oportunidades e abundância, mas o perigo que nos ronda é a vaidade excessiva e o merecimento superdimensionado!

Quarta-feira 23 de julho: a Lua em Gêmeos passa o dia ‘de bem’ com Marte em Libra, ajudando a direcionar nossa vontade apesar da tendência à distração. Excelente posição planetária para lidar com pessoas, sair, conversar e aprender ou conhecer algo ou alguém novo, ou seja, o dia é um convite às celebrações, mas aos exageros e indulgências também! Uns minutos antes da meia noite a Lua ingressa no signo de Câncer e traz um pouco mais de silêncio interior para dormirmos…

Quinta-feira 24 de julho: o dia clareia com a Lua, Vênus e Mercúrio em Câncer, ainda influenciados por Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes, e somos todos sensibilidade e profundidade! O romantismo está solto e a tendência de fazer tempestades emocionais por qualquer coisa também, já que a conjunção Júpiter e Sol aumenta tudo. Opte pela alegria ao invés do drama!

Sexta-feira 25 de julho: bem cedinho da manhã já temos um vislumbre que o dia será bastante importante: a Lua em Câncer, juntinha de Mercúrio e desafiando Urano e Plutão, associada a conjunção de Sol e Júpiter em Leão e Marte no último grau de Libra. Tudo isso pode evidenciar a urgência com que algumas negociações e acordos devem ser realizados! No que se refere às questões coletivas, a paz mundial precisa ser negociada com maior empenho – os desencarnes em massa mostram que algo está acontecendo! O que mais estamos esperando? Individualmente é fundamental estar pronto, no aqui e agora, livres de cargas emocionais nocivas e determinados a cessar as guerras internas. Não achou isso fácil, né? Mas também não tentou muito, confesse… Hoje à noite, exatamente às 23h25m, temos um importante acontecimento astrológico que é o ingresso de Marte no signo de Escorpião (até 13 de setembro) depois de estar em Libra por 8 meses, e agora nos traz garra, paixão e intensidade, foco e determinação. Porém, como Marte está em conflito com Júpiter em Leão por, pelo menos, as próximas três semanas, talvez a gente continue ainda assistindo o show de crueldades e tragédias que tem desfilado frente aos nossos olhos estarrecidos, mas espero eu, não mais tão passivos. Busque a sua Paz interior, já é uma baita ajuda. E muita atenção às imprudências!

Sábado 26 de julho: a manhã pode ser bem aproveitada com os assuntos domésticos e familiares. Cuide que o seu excesso de autoconfiança pode lhe fazer agir com descuido! Perto do meio dia a Lua ingressa em Leão, potencializando a ênfase deste signo que já conta com a presença de Júpiter e Sol, todos em forte tensão com Marte recém chegado em Escorpião. O dia tem um misto de alegria, drama, celebração, impaciência e muita instabilidade nos humores. Apenas não espere que os outros adivinhem seus desejos e cumpram suas ordens! As 19h41m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 03º51′ de Leão. Nesta lunação aprendemos a nos perceber melhor, a tomar mais consciência de si e do que nos rodeia. Não projete para fora aquilo que lhe cabe resolver. Um novo caminho se abre a sua frente.

Domingo 27 de julho: a Lua em Leão passa o dia se encaminhando para uma amizade com Urano retrógrado em Áries, mas está em desarmonia com Saturno em Escorpião, ou seja, todos ansiosos e agitados para curtir o dia sem esquentar a cabeça e sem compromissos, mas a responsabilidade (ou seria insegurança?) nos chama. O resultado disso é uma tensão que pode desencadear conflitos, especialmente nas relacões que andam com pendências há algum tempo, afinal, Vênus e Plutão também estão se enfrentando no céu e trazendo à tona aquelas sujeirinhas que atrapalham os relacionamentos. Pois então que a faxina acontece em todos nós, assim ficamos mais ‘limpos’, inteiros e honestos na nossa relação com as pessoas e o mundo!

Luz e bênçãos das estrelas para todos…

Continue reading

, , , ,

Só na positividade…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 14 à 20/07/2014

Segunda-feira 14 de julho: a semana começa com a Lua em Aquário montando uma linda configuração com Vênus em Gêmeos e Marte em Libra, e podemos fortificar relacionamentos, parcerias e ideais. Nem tudo é aparente e nem tudo está perdido, mesmo as coisas que até agora não apareceram claramente. Aguarde com habilidade, novos ventos estão surgindo. Antes da meia noite a Lua ingressa em Peixes e passa a noite toda em harmonia com Mercúrio em Câncer, então fique ligado nas mensagens simbólicas que aparecerem nas conversas e nos sonhos…

Terça-feira 15 de julho: a Lua em Peixes está se juntando a Netuno retrógrado, nos mergulhando em sensibilidade e percepção, por conta disso, o dia terá delicadezas emocionais e uma perspectiva romântica das situações com um leve toque de escapismo. Hoje o Sol em Câncer começa a se aproximar de Júpiter (até final de julho) e se contamina com seu entusiasmo – a fé está mais forte e nossos objetivos cada vez mais altos! No meio da tarde a Lua começa uma amizade com Plutão retrógrado em Capricórnio (sensibilidade, profundidade e ‘desintoxicação’ dos sentimentos) e na sequência das horas também se entende com Saturno retrógrado em Escorpião, podendo bater o cansaço emocional conforme a noite avança!

Quarta-feira 16 de julho: o grande acontecimento astrológico do dia (e um dos principais do ano) acontece bem cedinho, exatamente as 06h34m: Júpiter ingressa no exuberante e carismático Leão (signo em que permanece até agosto de 2015)! Um ano inteirinho para expressarmos aquilo que nosso coração arrecadou na temporada em que o planeta da expansão passou no signo de Câncer. Diversão, sua linda, nos aguarde! Autoconfiança, otimismo no que temos de melhor, ousadia. É verdade que também aumentam as ‘marrentices’ e a arrogância, mas para isso estaremos mais uns meses com Saturno bem vigilante sobre nós, pondo ‘o dedo na moleira’ de quem perder o limite da auto expressão positiva. Deixe sua criança interior se melhorar! E ainda por hoje, o Sol em Câncer amanhece bem amigo da Lua em Peixes o que confere um tom emocional ao dia, ainda mais reforçado pela harmonia entre Netuno retrógrado em Peixes e Mercúrio em Câncer. Cuide para as conversas não perderem o rumo e se deslocarem para águas distantes da realidade atual. No final da tarde a Lua e Vênus em Gêmeos começam a se desentender, comprometendo a atenção e o senso estético, desfavorecendo as compras e tornando os relacionamentos instáveis nessa noite.

Quinta-feira 17 de julho: logo no início da madrugada a Lua ingressa em Áries e, quando o dia amanhece, temos uma energia emocional exagerada, potencializada pelo bom ângulo dela com Júpiter em Leão, pelo desentendimento que faz com Mercúrio em Câncer (que hoje começa a enfrentar Plutão retrógrado em Capricórnio, até 24/07) e à noite uma briga com Plutão. Nada de discutir os relacionamentos hoje, por favor! Especialmente durante toda a manhã, os sentimentos é que podem ferir as palavras – cuidado com os revides verbais provenientes das raivas e impaciências! O dia é de altos e baixos, de contrapontos e incoerências, então evite as queixas que só poluem os ambientes e ouvidos com energias negativas. A noite é de inquietudes, apenas evite situações que lhe alterem ainda mais.

Sexta-feira 18 de julho: o dia clareia com a Lua e Urano juntinhos em Áries e a agitação está garantida pelas próximas horas! Esteja atento para não ‘atropelar’ alguém nessa manhã. O dia é de urgências e imprevistos, então não saia de casa sem o kit ‘criatividade, espontaneidade e improviso’ bem ao alcance da sua mão, ok? Vamos todos precisar! Antes do meio dia o signo de Câncer ganha reforços: o planeta Vênus! E Vênus em Câncer é carinhosa, romântica e sonhadora. Melindrada também. Portanto, quem não quiser se magoar muito, evite os sentimentos ogros que andam soltos por aí enquanto a Lua estiver em Áries, ou seja, pelo restante do dia. Talvez seja melhor levar junto no seu kit um tanto de habilidade também, pois à noite a Lua desafia Marte em Libra a sair da sua zona de conforto, e na sequência, exatamente às 23h06m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 26º21′ de Áries e Sol a 26º21′ de Câncer. Começa um intenso período de interiorização, fortalecimento e recolhimento das energias – especialmente as emocionais. Vamos buscar a Paz interior?

Sábado 19 de julho: antes do dia amanhecer a Lua ingressa em Touro, se harmoniza com Vênus em Câncer e é tensionada por Júpiter em Leão. A manhã pode suscitar materialidade excessiva ou apego aos padrões que alimentam mais o social do que o individual. Vá atrás da sua beleza interior, recorra ao que faz bem ao seu coração e diminua as expectativas por um reconhecimento externo. Depois do almoço a Lua fica super bem amparada por Netuno e por Mercúrio (insights), criando excelentes condições para as conversas que vem do fundo do coração, recheadas de empatia, intuição, amorosidade e espiritualidade. Crie condições de estabelecer essa troca com alguém! Sua melhor luta, por agora, é a de se tornar alguém cada vez mais cooperativo.

Domingo 20 de julho: a Lua em Touro se mantém oposta a Saturno retrógrado em Escorpião durante a manhã. Pode haver resistência em flexibilizar-se frente a outros pontos de vista, inclusive porque Mercúrio em Câncer também está se opondo com Plutão retrógrado em Capricórnio e o Sol em Câncer está tenso com Marte em Libra. Evite os joguinhos de poder, as manipulações emocionais e as desconfianças e suspeitas negativas. Concentre-se no seu crescimento pessoal e harmonize as relações com ponderação e paciência. Pegue muito leve com você mesmo e com os outros – nada de cobranças. Antes do final da tarde o planeta Saturno sai do movimento retrógrado tornando-se direto novamente, o que aumenta nosso foco e persistência.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , , ,

Reconfigure-se

Quantas vezes a gente diz que alguém veio e acabou com o nosso dia, não é? Todos vivemos esse tipo de situação. Mas, de fato, não é bem assim que as coisas ocorrem, porque ninguém tem esse poder sobre nós, de nos desorganizar completamente. Ou será que você andou dando esse poder para alguém? Bom, aí sim pode ser complicado…

É importante ter em mente o quanto sempre somos uma espécie de gatilho uns para os outros e se não estamos muito bem, ou muito firmes, seguros, bem resolvidos com relação a algo, qualquer notícia inesperada, crítica ou comentário mais intenso pode ser recebido como um soco no estômago, um desmancha prazeres. Então é hora de estar muito ciente de que o problema é a nossa suscetibilidade emocional e não a intensidade das palavras alheias. Não que seja fácil não se deixar derrubar, porém, ao invés de evitarmos pessoas que ‘nos desconfiguram’ e bagunçam com nossas alegrias, o melhor ainda é investir em autoconfiança e consciência de que se fez sempre o seu melhor e estar contente com isso. Resgate a sua inteireza, sua configuração original – aquela de alma mesmo – e não deixe nada nem ninguém ter o poder de lhe desconfigurar.

Continue reading

Amor, desamor, paixão

A banda Catedral canta “Sobre o amor, e o desamor, sobre a paixão…“. Uma linda letra. Parece que é normal a dificuldade em ajustar o amor. A história, as poesias e romances, os registros dos nossos corações mostram que isso foi e ainda é complicado. As pessoas esperam o amor do jeito mais óbvio, com romances hollywoodianos, declarações escancaradas, carinhos intensos, compromissos firmados, e uma fôrma de bolo única para dizer “eu te amo”.

Mas, e  quando a história de amor é diferente desses padrões? E quando a pessoa não consegue escancarar, se expor, tocar, se comprometer ou – pior – até ter consciência do que sente? Será que essa pessoa não ama ou não pode ser amada? Será que o apoio consistente, a presença silenciosa, o olhar atento, não são formas de se amar? E mais, será que a pessoa que sabe que ama não pode fazê-lo sem exigências sobre o ser amado, com parceria sincera, companheirismo distante, respeito, com aceitação e uma esperança que só divide com o silêncio do seu travesseiro?

Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar…

Nesses ajustes do coração não há espaço para julgamentos sobre a forma correta do amor acontecer. O amor nos alimenta profundamente, não importando qual a maneira como é, e se é, demonstrado. Sim, pessoas que são amadas, mesmo que não saibam, mesmo que não correspondam, recebem bênçãos e proteções extras. E as que amam, felizardas que são, essas recebem um brilho diferenciado. O ‘estado’ de amor nos eleva, sutiliza padrões energéticos, nos torna mais verdadeiros. Não tema, todos nascemos para o amor, independentemente da maneira como ele acontece. E isso é o mais importante…

4887

Continue reading

Feliz…

Continue reading

prev posts