Pense nisso…

“A sua biografia se torna a sua biologia.” Caroline Myss


Continue reading

Aviso!

Olá pessoal, informamos que hoje à noite não acontecerá o grupo de troca de Reiki. O próximo será dia 01 de dezembro 2016!

Continue reading

Vale a pena tentar…

passo

Continue reading

Tempere sua vida!

ervas

Se você come sempre as mesmas coisas, seja por uma dieta específica ou por puro gosto, lembre-se que pode acrescentar novos ‘toques’ a esses mesmos alimentos. Não é assim com a vida? As mesmas pessoas convivendo, o mesmo amor, os mesmo filhos, o mesmo chefe, etc, e de vez em quando nos pegamos querendo ‘apimentar’, ‘temperar’, ‘adoçar’ essas relações?

Frases que ouvimos e até usamos frequentemente: que a vida está ‘sem sal’; que a relação ‘perdeu o sabor’; que o trabalho lhe faz “comer o pão que o diabo amassou’; aquela história que é ‘dura de engolir’; a amiga é ‘grudenta’; a vida é ‘amarga’; o casamento está ‘morno’; etc.

Já que usamos tantas expressões culinárias para definir o nosso estado de espírito com relação à pessoas e situações, que tal fazer o caminho contrário e transformar a cozinha no seu espaço-terapêutico-caseiro?

Os alimentos podem mudar o nosso humor tanto por suas propriedades nutritivas que mexem com a química do organismo, quanto por seus sabores que ativam nossa memória emocional. Quase toda família elege um prato para quando se está doente, alguns fazem canja de galinha, outros um chá com biscoito salgado, ou o clássico mingau; mas na casa da minha família – nunca entendi porquê – era purê de batatas com bife e guaraná! Uma combinação que, na época, só de sentir o cheiro fazia com que eu e meus irmãos nos sentíssemos melhor. Inconscientemente, percebíamos que nossa mãe estava nos cuidando mais, havia um fator psicológico de se sentir mais protegido. A comida vinha e a cabeça interpretava ‘como ela me ama!’. É o poder da comida! E podemos buscar esse recurso mesmo quando não estamos muito dispostos a tornar-se um grande cozinheiro. Existem ervas e temperos que tem as propriedades necessárias para dar aquela levantada no seu estado de espírito. Para isso desacomode seu paladar, mude seus hábitos alimentares e resolva aventurar-se nos sabores e na sua própria vida….

Alecrim (rosmarinus officinalis): essa erva de sabor marcante tem a propriedade de aumentar a alegria em nós, afastar energias negativas e melhorar o ânimo. Qualquer saladinha de tomate ganha vida com alecrim, experimente em massas, saladas, molhos, patês. O segredo é usar medidas sensatas, senão a ‘alegria’ toma conta e vira ‘euforia’. Não é indicado para grávidas.

Gengibre (zingiber officinalis): essa é uma raíz, de sabor picante e levemente cítrico. O gengibre movimenta a gente, traz coragem e iniciativa, combate a insegurança. É ótimo ‘amigo’ do alho. Pode ser usado em refogados de legumes, assados, doces e salgados. Seu chá é um grande aliado para combater ‘o frio da alma’. Prefira usar a raíz fresca, facilmente encontrada nos supermercados.

Noz-moscada (myristica fragans): é uma semente (menor que um caroço de pêssego) que deve ser ralada sobre o alimento, perto da hora de comer, para não perder seu aroma. Traz uma sensação de poder, contribuindo para atitudes que exijam confiança e vontade de crescer. Use em sopas, molhos, purês, cremes, bolos.

Quer aprender mais sobre tudo isso? Venha participar dos nossos cursos e oficinas de Fitoterapia!

Continue reading

, , , , , , , ,

Nossa Senhora Aparecida, a nossa Madona Negra

Nas mais diversas culturas existe a figura da Madona Negra e sua iconografia remonta os tempos pré históricos. Chamadas também de Nossas Senhoras Negras, Virgens Marias Negras, são deusas da fertilidade, do matriarcado, relacionadas com a face poderosa do feminino em nós. São sempre imagens da Virgem com a pele escura, negra ou cor de canela. É reverenciada das mais diversas formas, através de variados nomes (Nossa Senhora de Czestochowa, Isthar, Santa Sara, Kali, Virgem de Guadalupe, Inanna, etc), e por todo o mundo os seus locais sagrados de peregrinação são pontos de forte energia telúrica. É a Mãe Terra pagã que foi chamada de Virgem cristã.

Nosso lindo Brasil escolheu, ou melhor dizendo, acolheu esta bela imagem para ser nossa padroeira, aquela que zela por nós: Nossa Senhora Aparecida, nossa Madona Negra. E nesse 12 de outubro de 2016 nossos corações batem mais fortes por ela…

Continue reading

, , , ,

Arrogância Espiritual

arrogancia-espiritual

Continue reading

Reiki

Reiki-card01

Continue reading

Sem pressa…

ritmo2

Continue reading

Correntes

As piores correntes que prendem os seres humanos não são as correntes físicas, mas sim, as dos seus pensamentos…

Continue reading

Qualidades básicas

“(…) Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano – tais como amor e compaixão, paciência, tolerância, capacidade de perdoar, contentamento, noção de responsabilidade, noção de harmonia – que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros. É por isso que às vezes digo que talvez se possa dispensar a religião. O que não se pode dispensar são essas qualidades espirituais básicas.” Dalai Lama

Continue reading

prev posts