A busca pela tal felicidade

Texto de 2014, mas ainda atual.

Claro que não vai faltar quem jure que foi a musa ou muso inspirador das minhas palavras aqui. Na verdade, o que me motivou a escrever esse texto foi a necessidade de expressar meu assombro frente ao imenso movimento de pessoas que passam por cima de tudo, inábeis e violentamente desesperadas atrás da própria felicidade. Minhas palavras até parecem contraditórias, não é? E são, pois felicidade e violência não deveriam morar na mesma frase, nem no mesmo coração. A realidade mostra que há pessoas pagando qualquer preço e entrando numa espécie de ringue onde as coisas se resumem a conseguir uma vaga no rol de pessoas felizes, nem que para isso seja necessário bater e apanhar, corromper regras sociais e morais e tudo aquilo que até então foi construído – por essas mesmas pessoas e suas escolhas. Felicidade x desrespeito. Alegria x luto. Ganância x desconsideração. Paixão x abandono.

Não estou falando apenas de felicidade romântica ou a dois. O que me deixa perplexa e assustada abrange desde a felicidade dos políticos que enriquecem porque nos roubam todos os dias, até a felicidade que alguns sentem por desistirem dos contratos que a Alma fez antes de encarnar. Ainda não consigo enxergar em que ponto essa tal felicidade de um deve desconsiderar a infelicidade de tantos. A fortuna de alguém é algo maior do que paixonites, status, dinheiro e o sentimento imaturo e perverso de se sentir mais especial e merecedor do que os outros.

E será que dá para acreditar que essa momentânea felicidade adquirida por esses métodos vai permanecer na vida de alguém por muito tempo, mesmo depois de terem sido corrompidas tantas leis espirituais? O tempo vai nos responder isso, tenho certeza.

Continue reading

Reiki e Xamanismo

Quando comecei a estudar e praticar o Reiki logo surgiu uma grande vontade de utilizar cristais, essências, sons e ervas durante os atendimentos. Uns poucos anos depois eu conheci o Reiki Xamânico, uma técnica que une a beleza da energia com a riqueza da natureza, e neste aprofundamento fui desenvolvendo e aumentando o olhar sobre mim mesmo e a capacidade de perceber os sinais a minha volta.

Muitas pessoas perguntam como acontece a união do Reiki com o Xamanismo e na maioria das vezes digo que é uma experiência muito sensorial, vivencial mesmo, difícil de explicar com palavras o que podemos sentir neste processo. Na natureza humana as coisas também se processam como na natureza exterior, tudo tem um tempo a ser respeitado, tudo acontece no ciclo certo, onde as coisas vão se encaixando na medida que tem que ser, mesmo que na hora ou na nossa ansiedade a gente não compreenda muito bem. Harmonizar a nossa energia também é criar a condição de que diferentes padrões energéticos possam funcionar bem juntos, ou então, serem transformados, mas tudo dentro de uma ordem que, as vezes, requer tempo.

No Xamanismo aprendemos que é assim, as coisas mais simples e profundas se entrelaçam e vão formando a teia que sustenta a nossa vida, só precisamos de coragem para olhar o nosso interior e paciência para poder compreender as experiências vivenciadas. Podemos nos transformar da maneira mais suave e profunda, basta entender, permitir e respeitar os sinais que a vida nos mostra diariamente.

Continue reading

, , , , , ,

Novidade

Continue reading

Faça parte dessa solução

Continue reading

Ter ou não ser, eis a questão!

Olhem as bochechinhas do esquilo dessa foto, achei tão lindo e inspirador! Me lembrou alguns comportamentos que conheço. E não estou me referindo a comer demais e nem as formas arredondadas não – quem seria eu para fazer isso?! – eu falo do comportamento mesmo, daqueles que sempre querem mais e pensam que o verbo ‘ter’ substitui o verbo ‘ser’. Existem pessoas que guardam para si tudo o que têm, e até o que outros têm! Cobiça, arrecada, se apega, junta, retém e acha que isso é se tornar algo, é digerir esse algo. Não, pegar não é digerir, colocar na boca não é digerir. Assim como ler um livro não é aprender, falar sobre um assunto não é dominá-lo e ter intenções não é fazer. Não se sabe sobre Cabala apenas porque se reconhece o desenho da Árvore da Vida. Não se conhece Astrologia porque aprendeu meia dúzia de características de cada signo. Conhecer uma dieta não lhe torna nem magro e muito menos um nutricionista. Ser alguma coisa é passar por um profundo, e talvez lento, processo de transformação, assim como os alimentos na nossa digestão. É uma alquimia. Portanto, trate de esvaziar as suas bochechas se quiser ser alguém verdadeiramente nutrido!

Continue reading

A grande coragem

“Ninguém, nenhuma outra força, está fazendo nada a você. É você e só você. Isso resume toda a filosofia do karma – que é o seu fazer; karma significa ‘fazer’. Você fez e pode desfazer. E não é preciso esperar, postergar. Não é preciso tempo – você pode simplesmente pular fora disso. Mas nós nos habituamos. Se pararmos de ser infelizes, nos sentiremos muito sozinhos, perderemos nossa maior companhia. A infelicidade virou nossa sombra – nos segue por toda a parte. Quando não há ninguém por perto, pelo menos a infelicidade está ali presente – você se casa com ela. E trata-se de um casamento muito, muito longo; você está casado com a sua infelicidade há muitas vidas. Agora chegou a hora de se divorciar dela. Isto é o que eu chamo de a grande coragem – divorciar-se da infelicidade, perder o hábito mais antigo da mente humana, a companhia mais fiel.” Osho

Continue reading

É só agendar…

Continue reading

Peça ajuda

Continue reading

Plante suas sementes

Há quem veja apenas os resultados e desconsidera o plantio, o esforço, o amor e o tempo dedicados… Cuide melhor do seu próprio jardim e ele também florescerá!

Continue reading

Paciência…

Continue reading

prev posts