Receio, descrença, suspeita, incredulidade, dúvida, desconfiança. Se você acha que eu estou descrevendo o clima geral das pessoas nos dias atuais, saiba que apenas estou citando antônimos para a palavra ‘fé’ (confira em algum dicionário!). Às vezes parece que somente olhando a força contrária é que entendemos o verdadeiro sentido daquilo que buscamos.

Continue reading

Signo de Gêmeos

E o Sol ingressou no signo de Gêmeos…

CardsAstrologia-Gemeos2

 

Continue reading

Lua Nova e o Olho da Medusa

perseus-and-medusa-brian-minnisNo início da madrugada dessa segunda-feira 18 de maio de 2015, mais precisamente a 01h12m, acontece a Lua Nova de Touro. Só que dessa vez há um ‘acessório’ extra: uma conjunção com a Estrela Fixa chamada Algol, que se encontra exatamente a 26 graus de Touro e é conhecida por ser a mais maléfica entre todas as estrelas desse céu gigante! Sua fama nefasta vem da mitologia que deu nome a constelação em que Algol se encontra, Perseus, que cortou a cabeça da Medusa, aquela que tinha serpentes no lugar de cabelos. Certamente, durante os próximos 28 dias, aumentam as notícias relacionadas com violência extrema, a brutalidade, insubordinação, pessoas que mexem com genética e fingem ser deuses, terrorismo, revolta das multidões, execuções de morte. Não posso deixar de citar aqui que nos últimos dias houve boatos sobre a execução, realizada com um canhão antiaéreo, do capricorniano Ministro da Defesa da Coreia do Norte, Hyon Yong-Chol, por insubordinação e por ele ter cochilado em um desfile militar. Foi noticiado também a sentença de pena de morte para Dzhokhar Tsarnaev, acusado pelo atentado à maratona de Boston em 2013. O leonino ex-presidente do Egito, Mohamed Morsi, também foi condenado a morte. E mais tantas outras notícias com conteúdos parecidos… Porém, nem tudo é dor, vingança ou justiça dos homens. Talvez seja suficiente mantermos a calma, os valores elevados e lembrarmos de ‘não perder a cabeça’ – de maneira figurada, lógico – durante as próximas semanas…

Continue reading

, ,

Alma livre

Continue reading

Signo de Touro

CardsAstrologia-Touro

Continue reading

Pelo Nepal…

Continue reading

Bata na porta antes de entrar!

Saber impor limites para os outros é algo que leva tempo e parece que exige uma medida exata para isso, tão precisa e rigorosa como as receitas de confeitaria. O segredo é ir testando, apurando o processo sem esquentar a cabeça por ninguém, pois, afinal, somente nós mesmos é que podemos corrigir isso.

E mesmo se estando consciente de tudo, há dias em que as coisas nos invadem de tal forma, nos atravessam de um jeito que fica bem difícil segurar aquela reação que é mais rápida do que o bom senso. Quando a gente vê já falou, já rebateu, já enfrentou, já culpou o outro.

Assim como temos leis que nos protegem, ou que, pelo menos, nos autorizam a nos defendermos quando alguém invade nosso território, gostaríamos de ter leis internas para reagir livremente quando somos assolados por palavras alheias invasivas e desrespeitosas com nosso espaço. Mas não temos essas leis internas. Não temos nem a permissão de fazer isso sem culpa. E nem sequer acreditamos de verdade que isso resolveria a falta de noção do mundo. O jeito é delimitar cada vez melhor o nosso próprio espaço através de uma comunicação clara, cheinha de alguns ‘sim’ e muitos ‘nãos’ bem sinalizados. Eu cuido do meu cercadinho, você cuida do seu.

Continue reading

Aniversário da Casa do Conhecimento

17anosCdC-site

Continue reading

Sorte?

Continue reading

Hora de reagir!

Frente ao tsunami de insatisfações, queixas, problemas reais e até imaginários que assolam o mundo nesse momento, fica bem difícil não se deixar ser levado por uma maré de energias ruins! Conscientemente se esforce para não ser abatido nesse mar de revoltas e dificuldades. Como? Começando a olhar para dentro de si e ver que coisas boas também estão aí presentes, na mesma proporção que as más. O universo, como o conhecemos, é dual, portanto traga Luz/consciência para as suas sombras (pensamentos pessimistas, sentimentos baixos, etc) e devolva o que tiver de melhor para o mundo. Isso não é se alienar, é reagir!

Paz-no-mundo

Continue reading

prev posts