Não tenha medo….

Continue reading

Céu Astrológico da Semana – 14 à 20/04/2014

Segunda-feira 14 de abril: o dia amanhece sob a forte configuração planetária (Grande Cruz Cardinal envolvendo Urano, Júpiter, Marte retrógrado e Plutão) que vem assustando os mais impressionáveis, assim como o Eclipse de amanhã, como se somente isso fosse a causa dos acontecimentos mais difíceis – mais fácil ‘culpar’ o céu, não é mesmo? Na verdade há muitos outros aspectos envolvidos, desde graus zodiacais até algumas estrelas fixas, mas especialmente as nossas posturas nesse período! E entre os dias 19 e 23 de abril as coisas estarão mais complicadas ainda! Por hoje a Lua em Libra passa o dia envolvidíssima nessa batalha de planetas, se aproximando do guerreiro Marte (que permanece retrógrado até 19 de maio, instigando estratégias perigosas) e aumenta as projeções que fazemos sobre os outros. Trate de não esquecer sua própria responsabilidade, seja qual for os processos que estiver passando, ok? Mercúrio está hoje exatamente no mesmo grau que Urano em Áries, só para deixar tudo ainda mais agitado e espalhar mais comentários a respeito desses eventos! E Vênus (planeta dispositor desse Eclipse) que está em Peixes e juntinha de Netuno,  resolveu ficar amiga de Plutão e de Júpiter (até 21 de abril) justo no momento em que eles estão em pleno duelo. Sobra para os relacionamentos, que vão precisar de algum jogo de cintura para lidar com as possíveis mudanças de rota ou de prioridades. Se afaste do caos externo, ouça o seu coração e siga sua intuiçção, sem medos, sem pressa, sem culpas… Antes de anoitecer Plutão em Capricórnio fica retrógrado (até 22 de setembro) e novamente detona eventos cármicos coletivos, assim como nos faz revisitar assuntos que tínhamos como definidos e encerrados. Mas aquilo que realmente não queremos mais, de verdade, não podemos deixar que nos assombre como se fosse um zumbi em nossa vida! Deixe suas intenções bem claras e viva essa transformação de forma saudável. Caso você resolva ficar acordado durante a noite observando o Eclipse Lunar Total que acontece nessa próxima madrugada, eleve seus pensamentos e envie muita Luz ao planeta que é para amenizar a energia de temor que está no ar.  Se decidir passar a noite dormindo – como eu farei – antes de pegar no sono capriche nas orações e peça ao Mundo Maior, seus mestres, anjos ou guias, que você seja levado a locais de Luz e aprendizado para que a sua consciência, ao despertar para um novo dia, possa usar de sabedoria e contribuir para que comecem tempos melhores!

Terça-feira 15 de abril: o tão temido Eclipse Lunar (que só ocorre em momentos de Lua Cheia) e que dessa vez é Total, acontece nessa madrugada, cujo plenilúnio (Lua Cheia) ocorre exatamente às 04h42m – Sol a 25º15′ de Áries e Lua a 25º15′ de Libra. No Brasil será possível observar o processo todo de ocultamento da Lua desde 01h54m até 07h38m. Esse Eclipse será visível em toda a América do Sul, América Central e América do Norte, Nova Zelândia e em parte da Austrália. A Fase Cheia da Lua e Eclipse Lunar Total são coisas que acontecem com frequência, o contexto maior dos posicionamentos planetários é que deixa tudo tão tenso e singular. Muitos acordos, contratos, combinações e negociações que deram certo até aqui, podem deixar de funcionar e nos próximos seis meses é que veremos com mais clareza os resultados desse Eclipse (e o do próximo no dia 29 de abril). Em termos coletivos este tipo de Eclipse está associado as rebeliões, protestos, invasões, greves, passeatas (então esteja atento as manifestações públicas que envolvem grandes multidões pelos próximos meses) e que junto com o restante do céu nos leva também a pensar em terrorismo, guerras, desastres naturais e falhas tecnológicas de grandes proporções… Como podemos ter mais equilíbrio interno? É necessário avaliarmos bem melhor o nosso senso do que é certo ou errado! E depois de uma madrugada cheia de acontecimentos, o dia amanhece com a Lua em Libra finalizando esse ciclo, pedindo Paz e sem se relacionar com ninguém até depois das 13h, quando então ingressa em Escorpião e faz a gente ‘vomitar’ os possíveis incômodos emocionais. A percepção e a sensibilidade aumentam na medida em que as horas passam e a Lua vai criando uma boa configuração com Netuno em Peixes, senhor dos mares e das emoções profundas… Esteja super atento aos sonhos dessa noite, sejam eles sonhos de quem dorme ou de quem está bem acordado.

Quarta-feira 16 de abril: quando o dia desperta a Lua em Escorpião já está toda amiga de Netuno, Vênus, Plutão e Júpiter, nos predispondo a tratar dos assuntos pessoais, íntimos ou familiares. Não fique tão focado no passado, ok? Se empodere daquilo que lhe faz bem, vire a página e vá tocar adiante o seu dia porque a mudança é agora! Mercúrio em Áries, ainda próximo de Urano, se opõe a Marte e nos avisa para cuidar com o trânsito, a velocidade e a impaciência! Evite os bate-bocas (há muito conteúdo emocional guardado), preste atenção na sua fala e, especialmente, nas suas respostas e reações, pois a agressividade, por menor que seja, nesse momento planetário pode tomar dimensões violentas. As palavras estão no modo ‘franqueza cruel’ e que atingem não só o alvo a que foram dirigidas! Seja firme sem deixar de ser amoroso! Antes da hora de dormir a Lua se junta com Saturno, passando a noite nesse clima emocional pesado. Descanse bastante.

Quinta-feira 17 de abril: amanhece com a Lua ainda junto de Saturno em Escorpião e prejudicando o ânimo no início da manhã. Preguiça, cansaço, pesimismo podem sentar com a gente para tomar o café da manhã! Dica: use de muita disciplina consigo mesmo. Com dias de tanta tensão interna e externa, fica fácil a gente se desenergizar, tome cuidado com isso e trabalhe muito na sua proteção energética de acordo com suas crenças e conhecimentos. E se esforce para cumprir a agenda, nada de deixar as coisas para depois! Antes das 19h a Lua ingressa em Sagitário e traz um tanto mais de ânimo. Exercite sua Fé!

Sexta-feira 18 de abril: para o mundo cristão hoje é Sexta-feira Santa. Durante a manhã a Lua em Sagitário se estressa com Netuno em Peixes (insatisfação, gula, necessidade de compensações) e depois do almoço briga com Vênus em Peixes ao mesmo tempo em que se harmoniza com Urano, então invista em atividades criativas, em passeios com amigos, saindo da rotina para digerir melhor os últimos acontecimentos e colocar as coisas em uma perspectiva mais ampla!

Sábado 19 de abril: o sábado inicia com a Lua em Sagitário ‘de bem’ com Mercúrio em Áries e o Sol no último grau de Áries. Quem nos segura hoje? Tente lidar com a ansiedade e o excesso de energia! A vida nos convida a ir pra rua passear, ver outras pessoas, ou então ir pra dentro de nós, em devoção e meditação. Apenas fuja da mesmice, ok? À noite a Lua se harmoniza com o Sol, favorecendo os contatos sociais com pessoas que mantemos relacionamentos verdadeiros, pois há um intolerância para as falsidades e será difícil disfarçar. Depois das 22h a Lua ingressa no sóbrio signo de Capricórnio e traz a sensação de que não devemos desperdiçar o tempo.

Domingo 20 de abril: exatamente no início da madrugada às 00h43m o Sol ingressa no signo de Touro e dá início ao período do ano onde mais necessitamos consolidar as coisas e dar uma forma confortável e saudável a nossa realidade. E hoje é Páscoa! Podemos aproveitar essa energia de renascimento para renovar valores e enfrentarmos as adversidades com mais paciência e amorosidade. A Lua em Capricórnio passa o dia se aproximando de Plutão o que nos deixa mais introspectivos e voltados para as coisas práticas. Além disso, a Lua estando junto a Plutão retrógrado em Capricórnio reforça a tensão da Grande Cruz Cardinal que também envolve Urano em Áries, Júpiter em Câncer e Marte retrógrado em Libra! Curta sua casa, sua família, aquilo tudo que lhe estrutura nessa vida. A semana que vem também vai ser puxada… Força, coragem e mudança!

Amor, Paz e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , ,

Luz e Amor nesse Abril

SaintMichael_theArchangel-K

Tem muita gente escrevendo e falando sobre as configurações planetárias e as energias de abril de 2014. E por isso mesmo, em vez de eu ficar aqui escrevendo em ‘astrologuês’ e descrevendo as explicações técnicas, astrológicas e astronômicas desses eventos do céu (já falo assim nos textos do ‘Céu Astrológico da Semana’, nas minhas aulas de Astrologia e para meus sedentos alunos!), prefiro escrever em português mesmo…

O que de fato há é uma grande peleia acontecendo, uma forte batalha com exércitos de Luz lutando com exércitos de Sombra, no que costumamos chamar de plano astral, e que é, na verdade, somente outro plano dimensional. Mas aqui vale lembrar que esses outros planos dimensionais – que falamos como se existissem apenas ‘fora’ de nós – na verdade também estão ‘dentro’ de nós, já que somos seres multidimensionais.

Até o mais descrente ser humano pode perceber que estamos em dias difíceis, mesmo que os motivos e justificativas para essas dificuldades não tenham se alterado tanto nos últimos meses. Mas ainda assim sentimos que as coisas estão piores. Parece haver uma legião de seres nocivos e invisíveis (será?) soltos por aí e que se alimentam de energias negativas (irritabilidade, medo, violência, desrespeito, perturbações, revides, invejas, etc) que geram uma intolerância e um cansaço sem fim. E quem não tem se sentido ‘pesado’, não é mesmo?

Ou seja, quanto mais a gente se mantém nessa frequência baixa, mais fortalecemos essa mesma frequência. E aos que despertaram um pouco suas consciências e que buscam se melhorar e orientar os outros nesse processo de evolução, bem, esses estão sendo um alvo importante. Afinal, são peças-chaves dentro do processo dessa batalha já que apontam aonde está a Luz dentro de cada um.

Tenho falado com pessoas de outros grupos, com suas mais variadas práticas espirituais, e pedimos que durante esse período a gente se ajude a não darmos brechas para que essas sombras tomem muito espaço. E além de aumentar as orações, o Reiki, a boa vontade, o Amor no coração e outras formas de se estar conectado com energias superiores, por favor, evite o uso do álcool e gerencie melhor outros possíveis vícios. Não é uma questão de moralismo, mas sim, de não abrir o campo energético para evitar que a densidade aumente.  Fale das coisas bacanas e não compartilhe só as desgraças. Escolha muito bem o que assiste na tv, a música que ouve na rádio e, sobretudo, cuide pensamentos e emoções. Saia da vala comum dos pensamentos pessimistas, dos medos por Luas Vermelhas, Eclipses, e oposições planetárias que na verdade não são causadores de nada, são apenas os símbolos do que fazemos aqui na Terra e dentro de cada um de nós. Não seja vítima daquilo que nós mesmos ajudamos a criar. Reaja! Troque de frequência, mude a vibração energética! Vamos montar um grande campo de energia, uma espécie de escudo, feito amorosamente camada por camada, com Luz e Amor. Haja São Miguel por nós!

Continue reading

, , , , ,

É o que tem pra hoje…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana – 07/04 à 13/04/2014

Segunda-feira 07 de abril: no final dessa madrugada às 05h29m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 17º27′ de Áries e Lua a 17º27′ de Câncer. A energia de desenvolvimento tão típica dessa Fase Lunar desencadeia ainda mais os processos que já estão em andamento nas últimas semanas. A Lua fica no ‘meio do caminho’ entre Sol e Marte retrógrado em Libra (Marte está oposto ao Sol até 12 abril). Muita competitividade e, simbolicamente, muitas armas de defesa e de ataque! Por volta do meio dia o planeta Mercúrio (que está sem se relacionar com outro planeta) ingressa no signo de Áries e começa a encorpar os desafios já existentes no céu! A mente fica mais rápida e as línguas mais afiadas, e apesar da honestidade e franqueza, cuide com a agressividade contida na sua fala! A Lua em Câncer passa a tarde bem amiga de Saturno retrógrado em Escorpião deixando os humores mais rabugentos ou saudosistas, então evite olhar sua vida para trás e mantenha o foco na sua mudança de agora. A partir de hoje (até 15 de abril) os planetas Vênus e Netuno começam a ficar próximos no signo de Peixes, aproximando os amores que existem há vidas, fortalecendo os vínculos espirituais entre as pessoas e trazendo um tanto de romantismo para essa realidade em crise que estamos inseridos! Bacana? Sim, desde que você não idealize seus relacionamentos (afetivos ou não) a ponto de os tornar filmes de hollywood e ser excessivamente ingênuo ou escapista. Ame e sonhe, mas não fuja daqui! Em termos econômicos isso também pode nos fazer perder temporariamente o discernimento com os gastos, pois altera nossa noção de prioridades e valores. Ah, e durante esses dias, cuidado com as intoxicações e contaminações – estamos muito mais sensíveis…

Terça-feira 08 de abril: antes das 07h a Lua ingressa em Leão e imediatamente se harmoniza com Mercúrio em Áries, mantendo a comunicação mais clara e direta, inclusive sujeita a ‘franquezas excessivas’ até o final da tarde! A tensão que os planetas no céu apresentam é a mesma que sentimos aqui em baixo. Trate de ser o mais honesto possível com os outros, mas sobretudo, consigo mesmo. Hoje é dia de andarmos por aí de coração aberto e sem máscaras!

Quarta-feira 09 de abril: acordamos agitados, com a Lua em Leão toda sorridente para Urano em Áries, ainda assim não se engane com a rapidez que tu flui, a manhã pode conter imprevistos e humores pouco tolerantes! Aproveite para sair da rotina e tentar maneiras diferentes de fazer as mesmas coisas! Ao entardecer é a vez da Lua se harmonizar com o Sol e com Marte, mantendo o clima agitado e sujeito aos pequenos incidentes devido a pressa e a estabanação! Trate de se concentrar naquilo que está fazendo, ria apenas de si mesmo e evite de ser invasivo com as questões alheias. Antes da hora de dormir a Lua encrenca feio com Saturno retrógrado em Escorpião, baixando muito a animação do dia. Se possível, deite cedo, faça uma bela oração de agradecimento pelos aprendizados do dia, mesmo que eles tenham chegado a você de forma não tão gentil, e depois descanse.

Quinta-feira 10 de abril: a manhã vai parecer mais cansativa, com muitas resoluções a serem tomadas, o que pode nos esgotar um pouco. E apesar da sensação de que as coisas não estão no ritmo que damos conta ou mesmo que gostaríamos, durante a tarde o lema é produzir muito, fazer nosso melhor bem focados naquilo que já estava programado. Não é um bom momento para grandes iniciativas. Apenas depois das 19h, quando a Lua ingressa em Virgem é que, talvez, a gente possa perceber o quanto o dia rendeu!

Sexta-feira 11 de abril: o dia amanhece com a Lua em Virgem brigando com a parceria de Vênus e Netuno em Peixes. Com certeza vai surgir um nervosismo extra, um controla e descontrola, incoerências humanas que ficam mais evidentes em momentos onde a vontade de fazer tudo certinho nos deixa tão tensos que perdemos a fluidez. A tendência durante a manhã é que paire em nós a dificuldade para se entender os próprios sentimentos, mas como no início da tarde a Lua se harmoniza com Júpiter em Câncer e com Plutão em Capricórnio, teremos um profundo mergulho emocional que até pode mexer em algumas dores escondidas lá no fundo, mas que será muito proveitoso! De hoje (até 17 de abril) Mercúrio se junta com Urano e entra ‘na briga’ que ele está fazendo com Júpiter, Marte e Plutão!   A comunicação se altera, as conversas ficam mais decisivas (mas se precisar, recue!), podemos ter um salto de tecnologia (usada para o bem ou para o mal) e também deixa nossos dias plenos de criatividade, ‘invencionices’, novidades e muita, muita intuição a nossa disposição – é só saber regular as energias!

Sábado 12 de abril: aqui temos um bom momento para estravasar as ansiedades, e para isso, nada melhor do que esportes ou exercícios físicos onde podemos liberar as energias negativas, se divertir e ainda melhorar a saúde! O dia de hoje também favorece a organização das nossas coisas pessoais, então, que tal uma boa faxina? Seja nas gavetas, na cabeça, no corpo ou na alma, arrumar detalhadamente o conteúdo que nos acompanha diariamente pode ser uma baita forma de fazer render a Lua em Virgem que está ‘de bem’ com Saturno a maior parte do dia. A noite não está tão favorável aos passeios nem eventos com muita gente. Tenha opções mais intimistas à sua disposição, pois apesar de um certo romantismo no ar, os padrões planetários mostram que tudo pode ‘virar’ de uma hora para outra!

Domingo 13 de abril: perto do amanhecer a Lua ingressa no signo de Libra e contribui para as incertezas que já pairam sobre nós. Hoje provavelmente teremos conflitos entre ceder demais aos outros, ou somente a nossa própria vontade. Aqui vale o esforço por um dia de mais equilíbrio, uma espécie de treino de fim de semana para os próximos dias. Nem um extremo, nem outro. Escolhas conscientes que beneficiem o máximo possível a todos, e isso nos inclui, ok? A partir do início da noite a Lua se desentende com Mercúrio em Áries, intensificando a instabilidade do momento. Não é um bom período para conversas importantes, nem para tomada de decisões. A busca é por harmonia interior e exterior. Ações de Paz. Trate de levantar sua bandeira branca…

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

Aniversário da Casa do Conhecimento – 16 anos!

Em 04 de Abril de 1998 nascia oficialmente a Casa do Conhecimento. Dezesseis anos se passaram, muitos clientes se tornaram amigos, outros partiram, muitas transformações ocorreram, vidas se uniram, terapeutas vieram e seguiram seus caminhos, outros caminham conosco formando uma força de amor e respeito a todos os seres. Hoje para celebrar o nosso aniversário vamos, mais uma vez, levar um grupo de pessoas para buscar mais um pedacinho de si mesmas. Fica aqui o nosso agradecimento ao Grande Espírito e a todas as egrégoras de Luz que nos auxiliam, agradecemos as pessoas, clientes e terapeutas, que confiam e acreditam na Casa do Conhecimento. Eu sou o Jeferson e ao lado da Kety compartilho a nossa alegria.

KetyJef-16anosCdC

Continue reading

Desperdício energético!

Como desperdiçamos energia, não é? Gastamos muito de nós mesmos alimentando situações negativas: pensamentos, lembranças, sentimentos, arrependimentos, expectativas, vaidades, fantasias – totalmente nocivas! E ainda tem as malditas fofocas! Damos bola demais para quem não merece, para quem nos ensina apenas por exemplos contrários aos que queremos viver! Prestamos mais atenção nos incômodos do que nas alegrias, e por vezes, até esquecemos de quantas pessoas do Bem estão por perto, e quantas outras tantas estão longe – ou que nem mesmo conhecemos – e ainda assim elas torcem por nós, nos cuidam, nos apoiam… E é só com essas pessoas que vale a pena se importar.

Como estamos frente ao intenso céu astrológico do mês de abril, precisamos valorizar e nos voltar para as coisas e pessoas que nos fazem bem, que nos fortalecem e que podem ser uma espécie de antídoto para a parte ruim dessa mudança planetária – e individual – que estamos encarando.

Esqueça os desafetos, os que falam mal, os que desejam o mal. Concentre-se naquilo que é bom, que fortifica os vínculos, que ilumina a alma, que aquece o coração. Assim essa grande transformação será mais suave, com muito menos desperdício energético, pois em tempos de escuridão, a única solução é aumentar a Luz – e essa nunca gasta!

Continue reading

, ,

Céu Astrológico da Semana – 31/03 à 06/04/2014

Segunda-feira 31 de março: começamos a semana com a Lua em Áries (ainda perto de Urano) se encaminhando para uma amizade com Vênus em Aquário (que continua amiga de Marte e tensa com Saturno até 02 de abril) e desafiando o deus da guerra, Marte, que anda um tanto fora de controle por estar retrógrado em Libra – e não temos idéia de quais serão os resultados das nossas ações nem os desdobramentos disso! E com essa imprevisibilidade no ar, qualquer movimento ou reação mais agressiva de nossa parte pode detonar um processo violento. Assim como qualquer ação construtiva e pautada na Luz, respeito, amorosidade e bom senso, pode gerar lindos frutos. O momento, mais do que sempre, é de plantar o Bem! Esteja extremamente atento para não colocar um peso negativo nos relacionamentos! Mercúrio em Peixes está em harmonia com Saturno retrógrado em Escorpião (até 05 de abril) tornando as conversações mais difíceis, e exatamente por isso, também nos oportuniza resgatar a confiança uns nos outros já que estamos mais empenhados em nos fazer entender. O Sol em Áries segue (até 06 de abril) se aproximando de Urano e torna mais evidente as tensões com Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio. Tempo de reformas íntimas profundas, inconformidades e rompimentos com aquilo que não serve mais! Leia os jornais e veja como a intolerância (no bom e no mau sentido) está nos levando a romper padrões. Eleve sua energia e envie Luz ao planeta.

Terça-feira 01 de abril: durante a madrugada a Lua ingressa em Touro e passa o dia em boa configuração com Netuno em Peixes. Isso pode acalmar temporariamente a agitação que temos vivido desde o fim de semana e nos coloca mais sensíveis ao bem estar comum, solidários e dispostos a compreender. Mas não adie as coisas que realmente precisam ser resolvidas, ok, pois empurrar com a barriga não é resolver. No final da tarde a Lua também se harmoniza com Júpiter e Plutão, dando uma brevíssima contenção aos processos intensos que estão se desenrolando. Será a calmaria antes da tempestade?

Quarta-feira 02 de abril: e é lá pelas 04h da madrugada que acontece a conjunção exata de Sol e Urano aos 12º28′ de Áries em Quadratura T (aspecto tenso) com Júpiter em Câncer e com Plutão em Capricórnio, detonando e intensificando o processo – cada vez mais evidente – de reformas internas, de desafio aos poderes vigentes e acontecimentos de grande impacto coletivo! Praticamente um teste de resistência pelos próximos meses! Estamos todos envolvidos em mudanças profundas. Respire fundo e aceite  a transformação das estruturas pessoais e coletivas que temos mantido por puro medo, inconsciência ou apego. Aqueles que nasceram ali pelos dias 03 de abril, 06 de julho, 07 de outubro e 04 de janeiro, ou seja, que tem seu Sol Natal pertinho do 13º dos signos cardinais (ou que tem planetas nesse grau) sentirão de maneira ainda mais forte esse movimento astrológico. Na hora do almoço a Lua inicia uma relação de harmonia com Mercúrio em Peixes ao mesmo tempo em que se opõe com Saturno, o que nos favorece em lidar com as negociações difíceis e traz mais serenidade para persistirmos na defesa de nosso ponto de vista. Foco. Concentre-se quando for falar, seja claro, mas afetuoso. Após o jantar a Lua se desentende com Vênus e aumenta a sensação de insegurança emocional, assim como também desaconselha os gastos.

Quinta-feira 03 de abril: o dia amanhece com a Lua em Touro ainda brigando com Vênus em Aquário, e não estamos tão confortáveis para lidar com as situações que fogem do que estava previsto e nem com a certeza absoluta para decidir nada. Mas a imprevisibilidade aumenta a partir das 09h quando a Lua ingressa em Gêmeos e nos deixa mais dispersos e, portanto, mais vulneráveis a sermos pegos de surpresa! No meio da tarde a Lua se desarmoniza com Netuno em Peixes, bem, aí as distrações realmente podem ser excessivas. Instabilidade. Fofocas e escapismos. Redobre os cuidados nas tarefas, revise tudo antes de entregar e se dedique mais as atividades que aumentam sua consciência no aqui e agora. A mente está nas estrelas, mas os pés precisam estar firmes no chão porque parece haver um barquinho de fantasias pronto para levar nossa atenção mar a fora – e voltar desse ponto aí pode ser bem mais complicado. Não embarque em delírios, não compre idéias prontas.

Sexta-feira 04 de abril: a Lua em Gêmeos acorda bem amiga da atual força entre Sol e Urano em Áries, proporcionando uma energia extra para que o dia renda muito! Busque novos conhecimentos e tecnologias, aprimore suas ferramentas internas – o mundo clama por isso! A falta de estabilidade pode gerar estranhamento nos mais rigorosos por métodos e disciplinas, mas não gaste seu tempo reclamando por isso, apenas se apresse para acompanhar o ritmo vertiginoso que as coisas estão se desenrolando. No final da tarde a Lua começa a se acertar com Marte retrógrado em Libra e reforça a necessidade de adaptação. Irritabilidade. Que tal encarar a si mesmo com muita disposição e coragem? A culpa das nossas experiências quase nunca é do outro…

Sábado 05 de abril: temos a Lua em Gêmeos implicando com Mercúrio em Peixes até o início da tarde. Há facilidade para os aprendizados que necessitam de abstração e de comunicação mais sutil, mas podem ser árduas as experiências que exigirem pensamento convencional. Hoje há favorecimento para as conversas incompletas e as gafes, cuide para não se colocar em situações constrangedoras por pura falta de atenção. A aparente desorganização pode gerar entendimentos complexos, aproveite isso! A partir de hoje (até 12 de abril) o Sol em Áries se opõe com Marte retrógrado em Libra o que impõe ânimos ainda mais acirrados, brigas para desemperrar as ações que defendemos, impaciência por as coisas não saírem como queremos. Os caminhos serão abertos, nem que seja na marra – e aí está o pergigo! Depois das 17h o planeta Vênus ingressa em Peixes (até 02 de maio), um singelo bálsamo nessa tensão toda, que traz um pouco mais de esperança, fé, romantismo também – e isso sempre é maravilhoso! Antes das 19h a Lua ingressa em Câncer e imediatamente fica em harmonia com Vênus, uma linda configuração para trazer a tona o amor, o cuidar, a compaixão em nossas vidas. Porém, não devemos deixar que as fantasias e escapismos tomem conta nesse momento mundial que requer muita força e atenção de todos. Apesar disso, a noite pode ser bem bacana em termos de relacionamentos afetivos, especialmente se você não se colocar como vítima das situações, nem esperar ser salvo por ninguém. Assuma o poder dos seus próprios sentimentos.

Domingo 06 de abril: bem cedinho a Lua em Câncer está sorrindo para Netuno em Peixes. Ou durma até tarde e aproveite seus sonhos ou levante cedo e tome um café da manhã bem caprichado com a família! Nutra-se de afeto e cuidados, reafirme os vínculos, usufrua daquilo que mais necessitamos: amor. Não reprima sua sensibilidade. Ao meio dia a Lua começa a se aproximar de Júpiter em Câncer (evite excessos, inclusive os alimentares) para brigarem juntos com a proximidade entre Sol e Urano em Áries e também com Plutão em Capricórnio. E Marte retrógrado em Libra hoje começa a se aproximar dessa tensão planetária para formar uma Grande Quadratura em signos cardinais, uma configuração séria que passaremos ainda em abril, acrescida de dois eclipses. Período em que o mundo está virando uma página, mesmo que a gente só se dê conta disso daqui a alguns meses. Serão tempos de crise, mas com mudanças de verdade. Não desperdice esse momento de transição com sentimentos mesquinhos e inferiores. Sintonize-se com a sua Luz. E nessa madrugada de segunda-feira a Lua será Crescente…

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , , ,

Abra a mente

Continue reading

Céu Astrológico da Semana – 24 à 30/03/2014

Segunda-feira 24 de março: a Lua em Capricórnio abre o dia já ativando aquele aspecto tenso que há meses simboliza lá no céu esses eventos marcantes, por vezes violentos, mas transformadores que vivemos aqui na Terra! Quando o  humor tende ao pessimismo e ao cansaço emocional, o melhor antídoto é trabalhar bastante, se concentrando nas tarefas, naquilo que precisamos resolver, ao invés de ficar olhando para as próprias dores. Tente ser mais prático só por hoje. Mercúrio e Netuno continuam juntinhos em Peixes e amigos de Plutão em Capricórnio e do grande Júpiter em Câncer, nos deixando vulneráveis a uma comunicação não tão clara, sujeita a gafes e exageros, mas também pode  nos possibilitar outros níveis de compreensão – bom para se conectar com a espiritualidade! E Vênus em Aquário se mantém em desarmonia com Saturno retrógrado em Escorpião (até 02 de abril) o que torna instável a econômia, assim como suscita inseguranças e fregilidades nos relacionamentos. Para não ‘quebrar’ financeiramente ou emocionalmente é preciso estar atento as novas soluções, usar a criatividade e o senso de benefício comum.

Terça-feira 25 de março: a manhã pode ser a parte complicada do dia de hoje, pois a Lua está ‘de bem’ com Saturno, porém tensa com Marte retrógrado em Libra, o que dá a sensação de que as coisas não fluem do jeito que gostaríamos e nem ocorrem no tempo que desejamos. Insegurança, impotência, irritabilidade. Respire fundo muitas vezes… e se organize melhor! Com todo o contexto do céu, vale muito estarmos atentos ao que dizemos e como interpretamos o que é dito. Em momentos assim podemos aprender o valor da disciplina interna, da palavra honrada, da coerência entre falar e fazer! E só um pouco antes das 20h, quando a Lua ingressa em Aquário, é que o ânimo retorna e nos afasta do clima emocional denso e preocupado. Busque alguma atividade que lhe alegre o coração.

Quarta-feira 26 de março: a Lua em Aquário nos impõe um ritmo mais ligeiro, cheio de urgências e situações não programadas. Permita-se seguir sua intuição para enfrentar as coisas de forma criativa e fique de prontidão porque tudo pode virar de repente! Aliás, essa é uma das tônicas dos próximos dias (aspecto que dura até 06 de abril) com a aproximação de Sol e Urano em Áries (tensos com Júpiter e Plutão). E as reformas internas serão mais do que necessárias: serão obrigatórias! Já tarde da noite a Lua começa a se juntar com Vênus para brigarem com Saturno retrógrado em Escorpião, o que não favorece em nada as relações afetivas. Marte retrógrado em Libra também está envolvido nessa configuração, portanto não brigue, não julgue nem se rebele, pois nada está tão definido assim.

Quinta-feira 27 de março: o dia amanhece ainda na mesma energia da noite passada, com a Lua e Vênus em Aquário amigas de Marte, mas em desarmonia com Saturno retrógrado em Escorpião. Então gerencie suas relações com paciência e bom senso, levando em consideração que isso é uma fase de instabilidade que vai passar! Canalize melhor suas metas sabendo que o momento é de inseguranças sim, mas que só de estarmos conscientes disso já temos alguma vantagem. A partir daí é se puxar na disciplina e trabalhar mais, inclusive sobre si mesmo, por favor! Depois das 21h a Lua ingressa em Peixes e vamos mergulhar em um oceano de emoções. Preste atenção aos seus sonhos e insights.

Sexta-feira 28 de março: a Lua em Peixes acorda perto de Netuno e pode ser complicado abrir os olhos para a realidade. Sensibilidade, percepções mais sutis, sonho, sono, fugas e fantasias farão parte do cardápio do dia! O discernimento está comprometido, porém a boa vontade e a solidariedade parecem mais fortalecidas. Depois do meio dia a Lua se harmoniza com Júpiter e Plutão e as coisas podem tomar uma proporção maior e mais profunda, mesmo que a gente não perceba claramente onde ou quando os resultados têm o poder de chegar. Ao mesmo tempo, hoje Mercúrio está no mesmo grau que Quíron, também em conexão com Plutão, estimulando que as palavras tenham um impacto ainda maior em nossos processos de transformação. O que vai determinar uma cura ou uma piora será o conteúdo psíquico que você tem em si. Em termos coletivos, a possibilidade de eventos com resgates cármicos será maior.

Sábado 29 de março: o dia é de inquietude, com algo pairando no ar, podendo mesmo gerar certa angústia nos mais sensíveis que não conseguem entender de onde vem essa sensação. Invista em atividades que elevem suas emoções e canalizem seus ímpetos. Mantenha o foco nas ações que favorecem as relações sociais e não leve tão a sério possíveis desentendimentos afetivos. A Lua ainda permanece em Peixes nos embotando o discernimento para as questões do coração. Apenas um pouco antes da meia noite é que a Lua ingressa em Áries e nos atira para frente, diminuindo a cautela, acelerando o ritmo e nos pondo em marcha forte…

Domingo 30 de março: a Lua acorda em Áries, bem vigorosa, mas também nos deixando com humor  inconsequente. Para não correr o risco de passar por cima de alguém ou de alguma situação que merece mais cuidado, tente explorar essa energia toda em situações adequadas, tipo a prática de algum esporte. Às 15h43m ocorre a Fase da Lua Nova – Sol e Lua a 09º59’ de Áries. Essa lunação de Áries tem um ponto importante a se considerar, pois o regente desse signo é o guerreiro Marte que está com sua potência diminuída pela retrogradação e presença no signo de Libra (até maio). Mas isso tudo pode nos dar um tempo de revisar as relações, os acordos, combinações e contratos. Com Urano estando ali pertinho do Sol e da Lua, em forte tensão com Júpiter e Plutão também, estamos todos na beira de um grande momento de mudança, aonde alguns, conscientes da importância da transformação de padrões energéticos irão se lançar corajosamente, e outros, mais inconscientes, se sentirão jogados para essa mudança através das circunstâncias inevitáveis. Somos livres para agir agora.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

prev posts