Limpe teus pensamentos

Quando falamos em elevar os pensamentos, pensar em coisas boas, muitos não sabem nem por onde começar. E se isso acontece contigo, então é sinal de que tua mente está intoxicada. Ter bons pensamentos é uma capacidade totalmente natural que nasce com a gente, algo que fazemos quando criança, quando adolescentes… Quem nunca passou alguns minutos de olhos abertos ao longe, imaginando cenas agradáveis, pensando sobre conquistas legais, fazendo estratégias para felicidade?

Na vida adulta nos preenchemos de atividades com as quais nem sempre nos identificamos, também nos ocupamos excessivamente com o que não nos diz respeito e usamos os pensamentos somente com o objetivo de preocupação. Isso contamina negativamente a capacidade de pensar e nos faz sentir que não temos escolhas.

Se tua capacidade de ter bons pensamentos está diminuindo, aqui estão algumas sugestões:

1- Diariamente determine um tempo para fazer isso. Marque no alarme do teu celular e agende um horário, simplesmente para pensar em coisas boas. Não para pensar em problemas, não para fantasiar sobre desgraças, não para rezar ou agradecer (faça isso em outro momento!), nem para julgar os outros ou a ti mesmo. É momento de pensar em coisas legais e saudáveis.

2- Reveja tuas escolhas sobre filmes, séries, conversas. Encher a mente de imagens negativas, que disparam hormônios associados ao medo e fixam situações ruins, pode não ser uma boa escolha para quem quer melhorar seu padrão energético e mental.

3- Reclamar, conversar de forma pessimista, criticar infinitamente também alimenta os pensamentos tóxicos, além de prejudicar os relacionamentos.

Antes de praticar por alguns dias essas dicas, não há como dizer que elas não funcionam. Tente. Experimente. Treine. Recupere o uso positivo, criativo e amoroso do teu cérebro.

Continue reading

Bom início!

Continue reading

pensamentos tóxicos

Parece que a maioria das pessoas está sentindo ‘algo de errado’ no ar. Talvez seja nosso instinto animal nos mostrando que há alguma coisa acontecendo e que os cinco sentidos humanos não conseguem decifrar. Percebemos, mas não entendemos. Pressentimos, mas não sabemos como reagir. Então a mente fica mais agitada criando cenários apavorantes, diálogos agressivos e medos imensos que contaminam a vida da gente por dentro e por fora. Atenção: comece a dar limites a essa mente que está em descontrole. Respire fundo, procure melhorar a qualidade dos assuntos conversados, evite gente que só reclama. Não é um passe de mágica, mas limpar os pensamentos e palavras tóxicas pode aliviar o peso emocional que as vezes nos faz transbordar.

Continue reading

Cultura e Sustentabilidade

Em parceria com Luciana Nunes a Casa do Conhecimento recebe Debora Nunes para o lançamento do seu livro de conto “Auroville, 2046 Depois do fim de um mundo” e a oficina de meditação orientada “A história de nós”. O evento ocorre em 03/12/19 terça-feira as 19h30m e o ingresso é 1kg de alimento não perecível. Vamos pensar juntos sobre o futuro?

Continue reading

Mercúrio retrógrado

Continue reading

Astrologia profissional

Continue reading

a vida gira

Continue reading

Equinócio de Primavera 2019 – hemisfério sul

O equinócio da Primavera, dia em que temos exatamente o mesmo tempo da luz do dia e da escuridão da noite, aqui no hemisfério sul ocorre com o ingresso do Sol no signo de Libra. Sim, existem quatro signos zodiacais que marcam o início das estações do ano (dois equinócios e dois solstícios): Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Nesse ano de 2019 a primavera inicia na madrugada de 23 de setembro as 04h 51m.
Entre muitos outros aspectos e posições planetárias, elejo esses para fazer uma breve interpretação astrológica:
O regente do signo de Libra em que o Sol ingressa é Vênus que está juntinho de Mercúrio (planeta da comunicação). Mercúrio está exatamente no ponto médio entre a Cabeça e a Cauda do Dragão (Nodos Lunares Norte e Sul, respectivamente).
A Lua em Câncer está conjunta com a Cabeça do Dragão e Saturno com a Cauda, ou seja, Lua e Saturno também estão tensos com Mercúrio e Vênus em Libra.
Traduzindo do astrologuês para o português: esse é um período de especial importância com as palavras, com acordos e combinações, principalmente com as que foram feitas anteriormente. Por agora, é fundamental pensar antes de falar, de buscar coerência entre o que é dito e o que é, ou já foi, feito.
Atenção para não ficar evasivo ou inconsistente em seus posicionamentos, porque as consequências vão chegar em algum momento. As melhores ferramentas internas para se alinhar positivamente com essa fase é exercitar o bom compartilhamento, a correção de posturas, dividindo com os outros somente o que for justo, adequado, gentil e bom para todos. Quando aprendemos mais sobre a busca de equilíbrio conseguimos dar um passo firme rumo à existência produtiva, amorosa e que nos ressignifica.

por Kety Maus

 

Continue reading

Basta de notícias falsas

O que vamos comentar agora não aconteceu apenas uma vez e é algo que, talvez, também aconteça com outros lugares, então resolvemos aproveitar o céu astrológico virginiano para colocarmos alguns ‘pingos nos is’…

Volta e meia algum(a) terapeuta fala para seus clientes ou conhecidos que trabalhou, ministrou curso ou atendeu aqui na Casa do Conhecimento – e nem sempre isso é verdade. Há quem fale isso e não foi nem nossa(o) aluna(o), muito menos integrante da equipe de profissionais. Depois de mais de 20 anos de existência é claro que muita gente passou por aqui e não ficou, por motivos diversos. Foram vários terapeutas incríveis, em sua grande maioria, e que serão sempre lembrados e honrados por nós. Porém, aqueles que fantasiam ter estado aqui trabalhando não terão nossa conivência nesse processo.

Aos que nos consideram uma referência que pode fazer diferença em sua vida profissional, por favor, sempre é tempo de estudar e aprender com a gente. Aos que ouvem pessoas nos usando como referência, sintam-se a vontade para entrar em contato conosco e confirmaremos se, realmente, aquela pessoa esteve trabalhando aqui ou tem formação com a gente.

A Casa do Conhecimento existe para oportunizar autoconhecimento e conhecimento através de consultas, grupos de estudo, palestras e cursos de formação, mas não para alimentar comportamentos tóxicos. Por um mundo melhor, precisamos ser mais claros e respeitosos: chega de tantos fakes!

 

Continue reading

Perceba com os olhos da alma

Continue reading

prev posts