Novidade…

Em julho de 2016 ela começa seus atendimentos na Casa do Conhecimento… Agende o seu!

2ConsultasVirginiaKoch

Continue reading

A medicina de cada um

Cada pessoa tem em si algo muito precioso. Pode ser um dom, um talento, um jeito, uma característica boa ou ruim, mas que se manifesta com uma função maior do que aquilo que aparenta. É uma verdadeira ferramenta que cura, ou como falamos no Xamanismo, é uma medicina.

Essa medicina pode ser, por exemplo, uma pessoa que brinca e ri muito e com isso alegra os ambientes, ou irrita pessoas ao ponto de que a raiva que mora nelas possa sair pra fora. Pode ser também a medicina da flexibilidade, que nos ensina a permissão de mudar de atitude e padrões, ou nos faz sentir inseguros e ter que lidar com a nossa própria rigidez. Há  pessoas que possuem a medicina da palavra, que ajuda a construir consciência ou que incomoda muito por trazer à luz aquilo que as pessoas se negam a ouvir e reconhecer. Enfim, são muitas as medicinas que existem. Descobrir qual é a sua pode ser fundamental para um caminho de vida produtivo. Mais fundamental ainda é respeitar a medicina que o outro lhe oferece, mesmo que em um primeiro momento essa medicina lhe pareça um remédio amargo…

Como diz aquele ‘mantra’ moderno: “cada um no seu quadrado“. E todos no mesmo círculo. Hey!

Continue reading

, , ,

Aquiete a mente…

almafala

Continue reading

Pense nisso…

obstaculo2

Continue reading

Voe!

asas

Continue reading

Ferramentas simples que dispomos

Esse texto é de 2011, mas ainda está novinho em folha…

Todos os dias encontro com situações limites, minhas ou de outras pessoas. E na minha família de origem temos uma expressão para isso, chamamos de “passar do ponto”. Passar do ponto é quando os nossos limites (físicos, mentais, morais, emocionais, etc) foram ultrapassados e a gente já sente o prejuízo. Como quando o celular fica apitando por bateria ou coisas assim. Depois de passarmos do limite saudável, entramos numa fase de agonia, de perda e esforço ruim. E, de alguma forma, é comum vivermos essas situações que nos levam além dos limites de segurança.

Que ferramentas e recursos dispomos para encarar estes momentos? Muitos. Respiração profunda consciente (faz maravilhas por nós, experimente!), um bom óleo essencial de hortelã sempre por perto para ser cheirado e dar aquela ‘levantada’ no ânimo ou um óleo de lavanda para acalmar, uma fugida ao banheiro mais próximo para se espreguiçar e lavar o rosto, pedir ajuda, tomar um bom copo de água com calma, aplicar Reiki, ligar para quem você gosta para ouvir um incentivo ou carinho, dar uma gargalhada e ter consciência que tudo é transitório e passa, tomar um Floral que você pode mandar fazer justamente para essas situações, enfim, muitas possibilidades existem!

A questão aqui é que esses simples, mas poderosos recursos, precisam ser lembrados e usados… Reclamar é fácil, fazer diferente é que é difícil!

Continue reading

Para pensar…

2guardar-e-dar

Continue reading

Mais Luz!

Ative-a-Luz

Continue reading

Para ser um Terapeuta Floral

2Curso-Florais

Continue reading

Aprenda Astrologia

2Astrologia-abr2016

Continue reading

prev posts