Novas perspectivas

Mudar de perspectiva nos faz perceber a vida, a mesma vida, com novas cores, formatos e possibilidades…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 20 a 26/10/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 20 de outubro: o dia amanhece com a Lua em Virgem em harmonia com Saturno em Escorpião e em crescente tensão com Marte em Sagitário (que durante essa semana toda está apontando para a direção que chamamos de Centro da Galáxia e que até o final do mês está amigo da atual conjunção Sol e Vênus em Libra nos ajudando a focar melhor as metas). Com um provável clima pesado de nervosismo e pressão, hoje o melhor remédio será o trabalho e as atividades produtivas. Nada de ficar de papo para cima, pensando em possibilidades e hipóteses que são apenas distrações, pois durante os próximos dias Mercúrio retrógrado em Libra se mantém ‘de bem’ com Júpiter em Leão, mas começa a ser enfrentado por Urano retrógrado em Áries o que nos deixa bem mais agitados. Cultive os bons pensamentos e aja de acordo com eles!

Terça-feira 21 de outubro: logo depois das 09h a Lua ingressa em Libra e encorpa a já consistente presença de outros astros nesse signo (Mercúrio, Nodo Lunar Norte, Vênus e Sol)! As palavras que estão na ordem do dia são: a habilidade, moderação, negociação, mas lembre-se que isso tem que ser de dentro para fora e de fora para dentro, ok?

Quarta-feira 22 de outubro: a Lua em Libra nos acorda com um humor bem menos diplomático hoje, pois está brigando com Urano e Plutão durante toda a manhã! Evite as implicâncias e os convites para a deselegância, mas não deixe de se posicionar! A partir do meio da tarde a Lua vai se aproximando de Mercúrio e da sua atual amizade com Júpiter (exato a noite), o que melhora o nível das conversas e estabelece ideias mais produtivas!

Quinta-feira 23 de outubro: as primeiras horas do dia são as últimas em que o Sol permanece no signo de Libra! As 09h58m o Sol já ingressa no intenso signo de Escorpião, inaugurando o ciclo anual em que somos oportunizados com profundo acesso ao que não é tão aparente em nós e nos outros! Bom período para se reciclar! Até o início da tarde a Lua em Libra está em grande harmonia com Marte em Sagitário, então, trate de deixar bem claro quais são seus objetivos e para onde sua bússola anda apontando! Hoje está mais fácil convencer e ser convencido. Um pouco antes das 19h Vênus ingressa em Escorpião e logo depois é a vez da Lua chegar nesse signo – e às 19h55m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 0º24′ de Escorpião (e com Vênus juntinho!). Esta lunação, por si, já indica atenção aos assuntos financeiros, e a conjunção com Vênus desaconselha totalmente as compras, que podem estragar e se deteriorar rapidamente! É fundamental refletir sobre o preço (emocional, espiritual, mental, físico) que se está pagando para tudo e o modo como usamos os bens materiais. Neste momento também teremos um Eclipse Solar Parcial (que será visto basicamente ao norte do oceano Pacífico, Canadá e Estados Unidos), mas que não será tão intenso porque ocorre em um signo diferente dos signos do atual Eixo Nodal. Ainda assim, aponta para uma crise econômica! As habilidades psíquicas estão aguçadas, as negatividades e sombras mais fáceis de serem identificadas, então fica a pergunta: quer que a vida melhore? Só se reconfigurando…

Sexta-feira 24 de outubro: a conjunção de Sol e Vênus em Escorpião começa um bom relacionamento com Netuno retrógrado em Peixes (até 02 de novembro) e convida ao silêncio interior e ao olhar para as facetas mais sutis da vida. Inspire-se. A Lua, também em Escorpião, passa o dia em harmonia com Plutão em Capricórnio, reforçando a ideia de reenergização e reciclagem dos sentimentos. Os planetas Júpiter e Saturno estão brigando pelo poder – situação bem de acordo com suas naturezas mitológicas -  e isso se reflete em um período de acentuada necessidade de desenvolver e expandir algumas questões e se retirar ou retrair em outras. Mas opções estratégicas precisam ser feitas, pois agora não há como continuar levando ou mantendo um mesmo ritmo.

Sábado 25 de outubro: acordamos com a Lua em Escorpião encrencando com Júpiter em Leão e se dirigindo ao encontro de Saturno! Provavelmente teremos que exercitar a paciência, aceitando algumas frustrações decorrentes de não vermos nossas vontades externalizadas do jeito que gostaríamos! As definições começam a surgir, mas não sem nos fazer abrir mão de pequenas vaidades pessoais. Hoje Mercúrio em Libra sai do movimento retrógrado e reinicia sua direção nos liberando da necessidade de tantas revisões e cuidados, deixando a mente mais solta e as palavras mais adequadas.

Domingo 26 de outubro: no início da madrugada a Lua ingressa em Sagitário e quando amanhece ela já está em desentendimento com Netuno retrógrado em Peixes! Esteja atento para que a ansiedade não lhe conduza a uma sensação de desajuste. Invista em atividades que favoreçam as práticas espirituais e filosóficas, as leituras edificantes, aos filmes que tocam a alma e aos encontros com gente que lhe faz bem e leva o humor para cima! Após o jantar a Lua fica amiga de Urano retrógrado em Áries e, ao invés de ficar mais agitado, canalize isso criativamente projetando sua semana que está chegando!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

Limites…

Continue reading

Aviso!

Pessoal, nesta quarta, quinta e sexta-feira (15,16 e 17/10) a Casa do Conhecimento só estará aberta para os clientes com horários já agendados previamente. Parte da equipe estará fora em cursos e especializações!

Avisamos também que o grupo de Troca de Reiki não acontecerá nessa semana! Luz para todos!

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 13 à 19/10/2014

Segunda-feira 13 de outubro: e é com uma configuração planetária menos tensa do que nos últimos dias que a nossa semana inicia! A Lua em Gêmeos está de bom humor com Mercúrio retrógrado em Libra e facilita a movimentação durante o dia todo. Mantenha a verdade na ponta da língua! Temos versatilidade e isso é bom para os contatos, estudos, trocas, combinações e novas perspectivas (apesar da retrogradação de Mercúrio tornar esse ritmo um tantinho menos ágil). Marte, o deus da guerra, e Júpiter se mantêm aliados ao Sol em Libra durante os próximos dias, nos enchendo de mais ânimo e coragem!  Mas Vênus em Libra também está nesse relacionamento e trata de acrescentar um toquezinho de ética e beleza nisso tudo! Bom para negociações. A configuração de Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Leão e Marte em Sagitário, três planetas importantes em signos de Fogo, se desmonta um pouco, perdendo a exatidão dos aspectos e diminuindo sua intensa representatividade. A permissão interna de sair dos próprios limites e a busca dos desejos a qualquer preço seguem, porém com menos força e deixando menos sequelas. Os dias parecem estar menos selvagens. Depois das 20h a Lua ingressa em Câncer e torna tudo mais acolhedor. Romantismo, interesse por questões familiares e domésticas.

Terça-feira 14 de outubro: a Lua em Câncer acorda ainda ‘de bem’ com Netuno retrógrado em Peixes, dando uma vontade extra de permanecer em estado de sonho, prejudicando um pouco o discernimento! Então se ligue que é para não perder nada importante nessa manhã, hein? Depois do almoço a Lua começa a se desentender com Plutão em Capricórnio e, mais tarde, com Urano. Inquietude. Tente não engatar em padrões antigos, velhos hábitos que não são mais adequados para o momento presente – e peça ajuda se sentir vontade de revidar com respostas emocionais vingativas! Se abra de coração para as novidades que já se fazem presentes em você.

Quarta-feira 15 de outubro: amanhece com o planeta Vênus encrencando com a Lua em Câncer (ansiedades e insatisfações passageiras), mas ainda toda linda entre Júpiter e Marte, portanto não reclame por bobagens e exercite sua gratidão pela beleza do momento! Exatamente as 16h12m acontece a Fase Minguante da Lua (Quarto Minguante) – Lua a 22º21′ de Câncer e Sol a 22º21′ de Libra. Ótimo período para olhar para dentro, avaliar e corrigir amorosamente as suas referências do que é o equilíbrio interior. Nas próximas horas as conversas podem ter um conteúdo demasiadamente emocional, então só comece aquilo que estiver apto a terminar…

Quinta-feira 16 de outubro: antes das 08h a Lua ingressa em Leão e reina solitária, revigorando nossas forças e nos perguntando como vai nosso amor próprio.  É grande a probabilidade de estarmos muito ocupados ao longo das próximas horas.  Hoje é dia de lidar com o ego e seus efeitos e defeitos. Vista seu melhor sorriso, use os sentimentos mais nobres e generosos, dê limites as vaidades pessoais e conduza tudo com muita alegria no coração!

Sexta-feira 17 de outubro: a Lua em Leão está em harmonia com Urano retrógrado em Áries e passa o dia se dirigindo a um encontro com Júpiter – o resultado disso é uma enxurrada de criatividade e possibilidades que se abrem! Ainda assim, pode não ser tão fácil decidir os melhores caminhos, pois a atual ênfase (Nodo Lunar Norte, Vênus, Sol, Mercúrio, todos no espaço do céu que chamamos de Via Combusta) no signo de Libra, a Balança, que dura pelos próximos dias ainda, está trazendo alguma hesitação ou dificuldades momentâneas. Elabore bem os acordos.

Sábado 18 de outubro: o dia clareia com a Lua em Leão toda amiga de Vênus, Sol, Mercúrio, e também com Marte em Sagitário, mas também está em atrito com Saturno em Escorpião. Pode aparecer um cansaço hoje, então, se possível, descanse um pouco mais e se ocupe de suas questões pessoais. Relaxe. Assuma menos compromissos. Respeite seu ritmo, evitando as competições e os desafios que exigem muito. Canalize suas energias, especialmente as emocionais, para a celebração, a diversão com os amigos e as reverências merecidas para tudo que temos de bom nessa vida! Passando das 20h a Lua ingressa em Virgem e nos convida a uma postura mais crítica…

Domingo 19 de outubro: a Lua em Virgem faz oposição com Netuno retrógrado em Peixes durante toda a amanhã, e a praticidade disputa com a sensibilidade. Talvez a gente gaste muito tempo e emoção tentando entender aquilo que apenas dá para sentir, e por favor, não brigue com isso! No início da tarde a Lua começa a flertar com Plutão em Capricórnio, abrindo um caminho mais profundo para nossas reflexões. Momento de olhar a realidade ‘nua e crua’ e descobrir como e o que podemos fazer para melhorar o ambiente que nos rodeia. Invista naquilo que é verdadeiro no seu sentir, no seu coração, e seja cuidadoso com todos!

Paz,  Consciência e Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

Ilumine…

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 06 à 12/10/2014

Segunda-feira 06 de outubro: amanhece com a Lua em Peixes já brigando com Marte (que está em total harmonia com Urano e com Júpiter), nos tocando para fora da cama com um humor reativo, pressa e um certo desconforto – seria sono?! Respire fundo, trate de gerenciar ansiedades e expectativas e vá fazer seu dia render em termos de trabalho. Durante a tarde a Lua começa a buscar apoio no severo Saturno em Escorpião, auxiliando para que um pouco mais de praticidade se apresente! E essa semana não tem um céu lá muito tranquilo não e temos até eclipse! O Sol em Libra está juntinho com Vênus e amigo de Júpiter em Leão e Marte em Sagitário, mas está encrencadíssimo com Urano retrógrado em Áries e Plutão em Capricórnio, ou seja, reviravoltas e surpresas nos aguardam! Evite os procedimentos estéticos mais definitivos e as compras a longo prazo. Tudo está instável e se reequilibrando. Não conte com suas certezas e comece já a trabalhar a flexibilidade…

Terça-feira 07 de outubro: logo depois das 07h a Lua ingressa em Áries e sugiro um café da manhã reforçado para dar uma turbinada na energia que o dia pede, já que a probabilidade é que estejamos bastante ocupados ao longo das próximas horas! Corre-corre! Como há muita instabilidade, tente se manter no foco dos objetivos porque essa é a melhor forma de não ficar com uma sensação de descontrole frente aos fatos. No início da noite a Lua e Vênus se colocam em pontos de vista opostos, tensionando os relacionamentos e, apesar disso, cria forte magnetismo de atração.

Quarta-feira 08 de outubro: as 07h51m acontece o plenilúnio, a entrada da Fase Cheia da Lua – Sol a 15º05′ de Libra e Lua a 15º05′ de Áries. E acontece um Eclipse Lunar Total também, e que estará visível apenas em partes ocidentais da América do Norte e do Sul (no Brasil será visto parcialmente em poucos locais, o melhor sendo em Rio Branco no Acre), no Pacífico, Havaí, Japão, Nova Zelândia e Austrália oriental. A Lua está juntinha com a Estrela Fixa Alpheratz e com Urano retrógrado em Áries e em aspecto tenso com Plutão em Capricórnio e sua conjunção com a Estrela Fixa Vega, que, por sua vez está tenso com o Sol e sua conjunção com a Estrela Fixa Algorab. Lembrem-se dos acontecimentos que foram sinalizados pelos eclipses de abril de 2014 (genocídios, terrorismos, guerras e rebeliões) e saibam que os eclipses que acontecerão em março e especialmente o de abril de 2015 (também ocorrerão mais 2 em setembro de 2015) vão ser o ápice desses acontecimentos atuais (sem pirar em profecias da internet, ok?)! Cabe reforçar aqui que quando nós nos tornamos pessoas melhores o mundo também melhora, então, muita Luz e Consciência para nós todos! O momento é de exacerbação de tudo, especialmente da maneira como nos relacionamos! As configurações que os planetas fazem no céu nesse momento oficializam mais uma etapa de transformação (por vezes dolorosa) no longo processo de crescimento a que estamos submetidos há algum tempo. As coisas estão mudando seu curso e seremos surpreendidos, porém, o tempo é de agir e não de ficar parado olhando para os outros ou aguardando a vida passar! E por hoje tenha extrema atenção aos descontroles, mesmo que sejam por motivos pequenos, tudo pode incendiar fácil e tomar proporções imensas. Uma bela oração e muita Luz para o planeta é altamente recomendado nessa noite!

Quinta-feira 09 de outubro: antes das 09h a Lua ingressa em Touro e imediatamente se opõe ao planeta Mercúrio. As conversas necessitam de palavras cuidadosas e objetividade. Os deslocamentos e o trânsito estão desfavorecidos e os atrasos aumentam, então não adianta se perturbar por isso, só tente se organizar melhor e aceitar o que sair diferente disso. Depois do almoço a Lua começa lentamente a se harmonizar com Netuno retrógrado em Peixes e nos inspira, sensibiliza e romantiza – preste atenção aos insights!

Sexta-feira 10 de outubro: de manhã cedinho a Lua em Touro ainda está amiga de Plutão, o que dá uma reenergizada para tocar o início do dia apesar do humor ficar meio ácido! A Lua também passa a tarde em crise com Júpiter em Leão (que está em exata e excelente relação com o Sol em Libra) o que vai dar a sensação de que as coisas estão fluindo bem, mas num ritmo meio descompassado ou diferente daquele que precisamos – muita pressa ou muita lentidão. Respire fundo e exorcize suas ansiedades. Logo depois das 14h o planeta Mercúrio, que está retrógrado, sai do signo de Escorpião e reingressa em Libra. Tempo de compartilhar o que foi vivido, revisar, corrigir, repassar algo que foi dito e combinado. Que bom que, às vezes, temos outras chances, não é? No final da tarde a Lua passa a tensionar Saturno em Escorpião e pode bater um cansaço extra. Noite boa para ficar confortável, relaxar, comer bem e estar com quem a gente ama. Sem stress.

Sábado 11 de outubro: o dia amanhece com a Lua em Touro ‘sem falar com ninguém’, ou seja, deixando os humores mais reservados e o ânimo meio caído. Tente não se sobrecarregar com muitas tarefas, pois um tantinho de preguiça pode acontecer! E só lá pelas 13h, quando a Lua ingressa em Gêmeos (e tensiona Netuno até tarde da noite), é que as coisas se agitam um pouco mais, porém a indecisão e dispersão se fazem presentes durante todo o dia. Fantasie, mas não perca o pé no chão. Invista na criatividade e aproveite para fazer novos contatos.

Domingo 12 de outubro: hoje é feriado aqui no Brasil, dia da nossa linda padroeira Nossa Senhora Aparecida. A Lua em Gêmeos passa o dia em harmonia com Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Leão e Vênus em Libra – perfeito para a vida social! Saia, passeie, curta e se divirta muito! E embora o lado ‘profano’ do dia fale mais alto, por favor, não deixe de dedicar um tempo para celebrar a beleza da vida e a importância de compartilhar o Amor! Estamos sempre precisando fortificar isso! E a prova é que depois das 20h a Lua briga com Marte em Sagitário e a irritabilidade e impaciência aparecem junto com a agitação, então evite as situações e tarefas que lhe afastem da tranquilidade e exigem atenção demasiada, cuidados com minúcias e certa diplomacia. É no clima ‘temperamento de um ogro’ que provavelmente encerramos o domingo. Ainda assim, não se leve tão a sério, não se revolte tanto, e ria muito, especialmente de si mesmo!

Paz no coração e Luz das estrelas para todos nós…

Continue reading

, , , , , ,

Sobre erros

Para onde nos dirigimos depois que assumimos, para nós mesmos, que cometemos um erro?

A ‘porta de pedir perdão’ costuma ser a saída mais rápida nesses casos, e a mais eficiente, desde que acompanhada de uma tomada de consciência. Essa perspectiva do ‘foi sem querer, me desculpe’ é socialmente aceita por ser bastante confortável e porque nos desvia a atenção daquilo que está contido na ação incorreta. Todos fazemos bobagens por impulsividade, mas se os erros são repetitivos eles deixam de ser descuidos impensados e revelam que ali há um padrão a ser investigado.

A questão aqui é pensar sobre o que nos levou ao erro. O que estava por trás daquela postura? Houve algo que serviu como uma espécie de gatilho?

Com o tanto de etapas de transformação a que estamos sujeitos nesses últimos tempos, parece cada vez mais complexo entender claramente as próprias motivações… Insensibilidade, falta de educação ou de empatia estão nessa lista, com certeza, mas você já pensou que também devemos estar atentos às influências energéticas nocivas?

Vamos nos ligar mais, reforçar os vínculos com o povo do Bem lá de cima – e aí de dentro! Faça suas afirmações diárias de quem você é e deixe sua Alma falar mais alto que os seus erros tão humanos!

Continue reading

Fé e Gratidão

Continue reading

Céu Astrológico da Semana: 29/09 à 05/10/2014

Segunda-feira 29 de setembro: o dia já amanhece com a Lua em Sagitário se juntando a Marte, toda amiga do Sol em Libra e tensa com Netuno retrógrado em Peixes. Revitalização e empolgação, mas quem não se trabalhar para ter atitudes bem focadas pode ficar apenas na fase de entusiasmo e pecar na realização! Levante cedo e faça suas tarefas porque o dia de hoje tem pressa e correrias! Ao entardecer a Lua se harmoniza com Urano retrógrado em Áries e com Júpiter em Leão (que essa semana se aliam com Marte em Sagitário), montando um circuito de forças e energias que auxiliam os otimistas e, ao mesmo tempo, o planeta Vênus ingressa em um de seus signos de regência, Libra (até 23/10), facilitando os relacionamentos e agindo favoravelmente sobre nossa capacidade de compartilhar e conviver. Bom para dar uma melhorada na autoestima. A forma de ver o mundo poder criar tons cor de rosa…

Terça-feira 30 de setembro: a Lua em Sagitário atravessa o dia nos proporcionando uma melhor conexão com aquilo que é essencial em nós! Hoje somos convidados a nos despedir de setembro e prestar atenção especial aos novos relacionamentos que estão surgindo, mesmo que sejam ‘novos’ com as mesmas pessoas, está valendo também, ok? Perceba o que está diferente, olhe para as pessoas com mais boa vontade. Para reforçar isso, o Sol em Libra começa a se desentender com Plutão em Capricórnio (até 10/10), marcando um período de rompimento interno, tomada de consciência e onde algumas pessoas tendem a se desvincular da nossa vida e outras podem aparecer, assim como mudam os ‘contratos’ que temos estabelecidos nas relações. As feridas (emocionais) podem reabrir e aquilo que está na sombra se revela. Coragem para todos nós!

Quarta-feira 01 de outubro: e começamos um novo mês que chega cheio de promessas – e com dois eclipses (dias 08 e 23)! Quando o dia clareia a Lua já está firme no signo de Capricórnio, brigando com Vênus e Sol em Libra, mas bem amiga de Mercúrio em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Pode haver desacordos e desentendimentos, especialmente por falta de clareza, então capriche na comunicação e esteja ligado naquilo que a sua sensibilidade lhe mostra. As 16h32m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 08º32′ de Libra e Lua a 08º32′ de Capricórnio. Período de ganhar impulso e dar continuidade aos seus processos planejados, com trabalho firme e forte. A noite a Lua se junta com Plutão e briga com Urano retrógrado em Áries, o que intensifica nossas emoções e aguça nossa determinação!

Quinta-feira 02 de outubro: a Lua em Capricórnio está em bom relacionamento com Saturno em Escorpião até o final da tarde, o que pode deixar o dia mais propenso às preocupações e esforços. Respeite o tempo – o seu e o das pessoas! O trabalho rende, mas há mais necessidade de pausas para descanso por conta do cansaço emocional. Se for possível, se poupe! Hoje o Sol em Libra (que já está tenso com Plutão) começa a enfrentar Urano favorecendo fortes agitações e instabilidades em vários níveis, mas ao mesmo tempo, ajudando que a gente se livre dos processos difíceis liberados pela atual relação Sol/Plutão. Se segure que a vida está sacudindo! Em momentos assim é que aprendemos a lidar com a imprevisibilidade e a nos manter centrados.

Sexta-feira 03 de outubro: ao amanhecer a Lua ingressa no signo de Aquário e imediatamente se harmoniza com a charmosa Vênus em Libra e tensiona Mercúrio em Escorpião. A agitação cresce, o trânsito fica difícil, as palavras se descontrolam, mas a vida social nos chama! Se der, faça algo para sair da rotina e saciar a vontade de viver algo diferente – hoje o tédio será sinônimo de veneno! A noite tem a Lua super amigona do Sol, Marte e Urano e os humores ficam instáveis, então a dica é evitar ‘se soltar’ demais, porque depois vai ser difícil ‘se juntar’ novamente…

Sábado 04 de outubro: quando o dia clareia a Lua em Aquário ainda se encontra amiga de Marte e Urano, mantendo a criatividade alta, mas também a desorganização e agitação intensa. Além disso, a Lua está fazendo uma oposição tensa com Júpiter e se encaminhando para uma briga com Saturno, o que nesse contexto planetário pode ser uma baita ajuda, pois impõe limites saudáveis e baixa os ânimos exaltados – mas podem surgir frustrações pelo ritmo das coisas não corresponder a nossa vontade. Gerencie suas incoerências e exigências. Aprender a lidar com a própria energia é uma condição básica de bem viver…

Domingo 05 de outubro: depois das 09h a Lua ingressa em Peixes, se entende com Mercúrio em Escorpião e começa a se aproximar de Netuno. O dia é de sensibilidade, descanso e grandes conexões energéticas. Esteja atento ao padrão de conversas e lugares que frequenta porque estamos super sensíveis – e talvez mais vulneráveis – a misturar nossas energias. Há romantismo e vontade de se envolver, de sonhar de olhos abertos ou de dormir muito para escapar da realidade que incomoda! Evite as conversas que tem a pretensão de serem esclarecedoras. Hoje Mercúrio em Escorpião fica retrógrado (até 25/10) e começa um período onde os atrasos, as greves, a comunicação confusa e os problemas burocráticos se intensificam. Mas, por favor, não entre nesse modismo de que precisamos ter grandes cuidados ou fazer cursinhos para aprender a lidar com essa situação. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes ao ano e o mundo, definitivamente, não para por conta disso, ok?

Paz, Consciência e Luz das estrelas para todos…

Continue reading

, , , , ,

prev posts